Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rosecly
Noiva Constante Novembro 2016 Rio de Janeiro

Casamento kardecista.

Rosecly, dia 29 de Abril de 2015 às 18:02 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 11

"O casamento espirita é uma cerimônia que muitas vezes pode causar confusão para muitas pessoas. O aconselhável é a procura de um centro espírita para que a pessoa seja instruída, caso for adepta desta religião. Geralmente não é necessário nenhum evento específico para uma casamento de acordo com esta crença, pois não há nenhuma regra sobre tradições que devem ser seguidas para formalizar a união. No espiritismo também não há eventos como batismo, e funeral. O que muitas vezes é feito é somente algumas orações ou passada alguma mensagem espirita, mas sem rituais propriamente ditos. O único evento formal normalmente feito é o casamento civil."

O meu casamento será celebrado pelo avô do meu noivo. Uma pessoa linda, de luz, um ser humano admirável e que amamos muito. Melhor representante do que acreditamos impossível!

Junto disso, trocaremos votos... Difícil será conter as lágrimas!

E vcs noivinhas, como será a cerimônia de vc???

11 Respostas

Última atividade por Leila, dia 6 de Março de 2023 às 17:26
  • Leila
    Noiva Novata Setembro 2025 Minas Gerais
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi gostaria cerimonia
    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Julho 2015 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sou evangélica, mas o pastor da minha igreja vai fazer a cerimônia em um sítio, do jeito que eu sempre quis!

• Responder
  • Thayssa
    Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exato...
    Tb sou devota de santos católicos, e vou sim a igreja de vez em quando. Mas não tanto quanto antigamente.
    Realmente questionamentos que sempre me fiz na igreja católica foram respondidos no espiritismo.

Os pais dele tb são espíritas, mas vão várias vezes por ano ao santuário de Aparecida, em SP.
    Então eles tb gostaram, no fim das contas, da gente casar na igreja...
    • Responder
  • Rosecly
    Rosecly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem toda a razão noivinha!

O casamento já irá trazer muita energia positiva para vcs, é muita concentração de pessoas que amam vcs ali. Em qualquer lugar, isso vai acontecer. Além disso, casar na igreja católica é lindo!

O mais importante disso tudo é o casal estar feliz com a escolha, e praticarem o culto no lar.

Tbm desejo que seu casamento seja de muita luz noivinha! Smiley winking

• Responder
  • Rosecly
    Rosecly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu cresci na igreja católica, e lá fiquei praticante até meus 17 anos. É lindo e sempre emocionante a tal entrada na igreja católica... Se for for uma daquelas grandes e antigas, fica ainda mais lindo!

• Responder
  • Rosecly
    Rosecly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc achou uma ótima solução diante de tanta variedade de religiões noivinha!

A verdade é que deve predominar a vontade do casal, seja para qualquer decisão a respeito... Se estão contentes dessa forma, que seja feita a vontade de vcs! Smiley winking

• Responder
  • Rosecly
    Rosecly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também cresci na igreja católica, e lá fiquei praticante até meus 17 anos... depois fui me desvinculando em consequencia de respostas a certos questionamentos e dogmas destorcidos. Mesmo assim, ainda possuo vínculo, sendo devota de santos da igreja e nesses dias festivos ir a missa. Mas hj minha realidade é outra, minhas convicções... enfim, tudo me levou para a doutrina espírita. E nela me sinto completa.

Minha mãe gostaria que eu entrasse na igreja ao ivés de um salão. E meu pai respeita e tbm acompanha parcialmente a doutrina, por isso não se opôs. A família do meu noivo em sua grande maioria, tbm são espíritas, então ninguém se chateou. Dei sorte até nesse sentido!rs

• Responder
  • Thayssa
    Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu marido é espírita tb. Eu cresci na igreja católica, mas não sou mais tão praticante como era até meus 16 anos...

Desde que comecei a namorar o Rô, vou com ele ao centro espírita que ele frequenta.

E olha, quebrou vários mitos e medos que eu tinha. A gente ouve tanta coisa né? Quando paro pra pensar no quanto eu era preconceituosa, me sinto ridícula.

E cada dia aprendo mais coisa, leio muitos livros de Kardec, e estou adorando...

Mas meus pais, como católicos fervorosos, me convenceram a casar na igreja deles. Como filha única, não quis deixá-los tristes. Aceitei casar na igreja.

• Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2015 Minas Gerais
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo Rose! Sou espírita! Meu noivo católico e as famílias estão misturadas entre evangélicos testemunhas de Jeová e por aí vai! Resolvido culto ecumênico com um ministro q não foca numa única religião!
    • Responder
  • E
    Noiva Master Março 2016 Paraná
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha cerimônia vai ser na igreja católica. A religião que nós dois seguimos!
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também sou kardecista, mas não procurei o centro pra fazer a cerimônia. Minha vontade era fazer no civil apenas, depois praticar o evangelho no lar.
    Mas aí meu noivo e sogra vieram fazendo questão de casar na igreja católica. Apesar de achar hipócrita, pois sou batizada e comungada, mas não frequento e não acredito nos dogmas católicos, acredito que qualquer oração positiva vá trazer bons fluidos, então aceitei.
    De qualquer forma, desejo que seu casamento seja cheio de luz!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas