Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriele
Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado

Casamento Lgbtq+

Gabriele, dia 18 de Março de 2020 às 09:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 7 25

Oi noivinhas, tudo bem?

tenor.gif



Eu estou aqui há pouco tempo e confesso que fucei pra ver se tinha algum fórum sobre nós LGBTQ+ para trocarmos ideias de casamento e experiências, já que quando duas mulheres ou dois homens decidem de casar não é fácil pois ainda existe MUITO preconceito no mundo e graças a Deus foi pouca as vezes que sofri isso pois não consigo lidar e aceitar o fato de alguém não gostar de mim somente por eu ser lésbica, somente por sentir atração por mulheres e amar incondicionalmente uma especifica que será minha mulher.

O último ato de preceito que recebi foi no carnaval. Eu estava com meus amigos andando pela Augusta, inclusive meu pai estava junto. Nós somos muito amigos e ele ama minha noiva como uma filha. Enfim. Vi um mendigo com um cachorrinho bem fofo e cheguei perto e perguntei "Que fofo! Posso passar a mão? Ele morde?" O mendigo rapidamente respondeu que ele não mordia. Então fui fazer carinho e recebi em troca um rangido de dente e eu dei um pulo pra trás. O mendigo falou bravo "ele não gosta de você porque você é sapatão!" Eu fiquei chocada e comecei a discutir com ele e ouvi várias coisas ofensivas que prefiro nem comentar. Confesso que dessa vez fiquei mais brava do que chateada, mas foi algo que eu não acreditava que estava acontecendo comigo. Não entendo como existe pessoas tão ignorantes dessa forma!

Então fiz esse debate pra vocês contarem suas experiências ou pra simplesmente desabafar e falar sobre seus casamentos, ideias únicas e especiais.


Deixarei aqui em baixo algumas fotos que usarei como inspiração para meu casamento caso vocês queiram usar também!


Nós somos a resistência! É lindo ver que estamos conquistando nosso espaço aos poucos e poder casar com quem tanto amamos. Smiley heart



Deixarei sobre a bancada a bandeira junto com alguns bloquinhos e canetas pra deixar recadinhos para nós e também poderá escrever recados na bandeira.


Casamento Lgbtq+ 1


Deixarei na entrada da cerimônia várias bandeirinhas pra que quando o celebrante finalmente disser que estamos casadas, todos nossos convidados levantarem elas e as balançarem. Não vamos esquecer que todos os direitos que temos hoje é graças a pessoas que morreram anos atrás pra conseguir nosso lugar no mundo. Muitas pessoas sofreram pra gente conseguir ter o direito de casar hoje!


Casamento Lgbtq+ 2


Casamento Lgbtq+ 3


Casamento Lgbtq+ 4


Espero que vocês tenham gostado das minhas inspirações. Um beijo pra vocês Smiley heart






25 Respostas

Última atividade por Eduardo, dia 16 de Março de 2021 às 14:03
  • Eduardo
    Noivo Principiante outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Eduardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    REPRESENTATIVIDADE POR AQUI!!!! AMANDOOOO
    Bom eu irei me casar e com essa vontade veio a angustia de ritos e tradições para um casamento homoafetivo, e para meu desespero quase nao tem nada na internet! então entrei aqui no site e vi uma cerimonialista e eu bem simples chamei ela para conversar expliquei que somos um casal gay e se ela toparia esse desafio que era nos casar, pra minha surpresa ela foi tão doce, tão carinhosa comigo, ela me falou palavras lindas de encorajamento (por mais pessoas assim no mundo), dai falei que eu estava procurando referencias na internet e ela me respondeu que eu ja teria a resposta para isso que é meu amor e o amor do meu noivo, que deviamos nós criarmos nossas tradições e nossos ritos... Simplesmente AMEI!!! E foi o que fiz nosso casamento será todo inspirado em filmes do Harry Potter (inspirado, nao temático kkk)...

    Obs:. Nosso casamento vai demorar um pouco, mas eu vou aonde for necessário para que aquela cerimonialista o realize. Quem quiser o contato dela so pesquisar nos fornecedores aqui no site Tatiani Führ Celebrante!

    • Responder
  • Felipe
    Noivo Ativo outubro 2025 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi oi Gente!!! Como é bom achar nossa tribo aqui rsrsrsrsr

    Pois é.. eu e meu noivo passamos por uma situação chata... uma empresa de decoração quando falei que éramos um casal homo afetivo se recusou a fazer pois "não era a vontade de Deus" mas pensa em uma confusão..

    Vi alguns comentários sobre família.. meu sogro já deixou meio que claro que não vai.. e meus pais.. bom.. eles me aceitam.. mas até a virgula.. já falei que será um casamento com tudo que tenho direito..beijo..abraço..etc.. e sei que eles ficam incomodados então ainda é um mistério!

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Polyanna, minha noiva passa pela mesma coisa, os pais não aceitam a orientação sexual dela de jeito nenhum e quando souberam do nosso noivado foi um auê. Pra você ter uma noção, eu e ela temos 3 anos juntas e nunca nem esbarrei com a mãe dela presencialmente, a gente nunca se viu, nunca nos falamos...

    É triste. Eles tb disseram que não vão. Mas sabemos que teremos pessoas super queridas e que nos amam no nosso dia. Isso é oq mais importa.

    • Responder
  • Angel e Raisa
    Noiva Constante Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Angel e Raisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu também adoro essa interação..ver mais visibilidade aqui!!

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, é muito ruim quando temos que passar por situações assim ):

    masssss a sociedade que lute pq eu vou me casar com o amor da minha vida e tenho pena de pessoas que tem uma cabeça tão limitada haha

    acho que o que mais pega pra mim na verdade é minha família. Eu coloquei meus pais na lista de convidados mas eles já falaram que não vão Smiley sad Vai ser triste e estou tentando não pensar sobre isso. O bom é que vai ser um dia pra comemorar meu amor pela minha noiva e só vão ter pessoas que apoiam e fizeram parte da nossa história. Vai ser muito especial.

    Amei suas referências! Já coloquei na minha pasta do pinterest haha

    • Responder
  • Luanna
    Noiva Novata Maio 2022 Minas Gerais
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Somos luta, somos resistência...e vamos resiste!
    Sou nova aqui também estou planejando se casar com minha noiva me deu muito inspiração nem estava imaginando. Quero algo simples porém marcada. Muito difícil de decidir kkkkk. Obrigado pelas dicas 😆✌
    • Responder
  • Josiane
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô apaixonada pelas suas inspirações.😍♥️
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei suas inspirações Gabi... Infelizmente ainda passamos por muitas situações desagradáveis e constrangedoras. Graças a Deus, todos os fornecedores que contatei foram muito gentis conosco, confesso que eu ficava um pouco angustiada toda vez que íamos fechar algo 😯. Caso em fevereiro de 2021 e estamos bem adiantadas, praticamente tudo resolvido. Adorei os bem-casados nas cores da nossa bandeira 😍


    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade Lara, infelizmente viveremos por muito tempo receosos de receber um ato de preconceito a qualquer momento. Cabe a nós resistir e não baixar a cabeça! Que bom que gostou e que serviu de inspiração pra você, vai ficar lindo! Smiley heart

    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parece que os tempos que vivemos hoje se tornaram ainda mais complicado para nós, eu e minha noiva não passamos por nenhuma situação de preconceito ainda bem, mas sabemos que temos um longo caminho para recorrer. Eu adorei a ideia da bandeira na mesa para os recados. Estava querendo colocar a bandeira em algum momento ou lugar da nossa festa, mas nao sabia qual, adorei a ideia.
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fico tão feliz quando vejo outras lésbicas ou gays aqui no fórum casando!

    Também sou e sei o quanto pode ser difícil pra gente em alguns momentos.
    Que você e nem nenhuma de nós precise passar por isso novamente.

    Eu quero colocar os bem casados nas cores da bandeira tb. Mas ainda não decidi se será isso ou em outra parte da decoração que a bandeira vai entrar.


    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Jé, obrigada amore! Fico feliz que tenha gostado.

    Beijos Smiley heart

    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que linda a sua atitude amore, tenho certeza que amaram!

    Beijos Smiley heart

    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Infelizmente Bá, é uma luta de anos que ainda durará anos! Mais juntos somos mais fortes, rs.

    Obrigada amore, que bom que gostou das inspirações Smiley heart

    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oii Ju, que bom que gostou!!! Pode roubar a vontade hahaha eu achei lindo.

    Muito amor pra vocês também Smiley heart

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gabi, adorei as inspirações, principalmente a ideia da bandeirinha, já vou roubar hahahaha

    Fico triste pelo que você passou. Seguiremos na luta pra que isso um dia acabe.

    Muito amor pra vocês!!!

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que inspirações lindas, Gabi...

    Olha, eu sinceramente, sinto muito que vocês ainda passem por situações de preconceito nessa nossa sociedade machista e ignorante...

    A gente luta diariamente para que esse tipo de situação acabe, mas sabemos que isso ainda via levar um tempo, né?!

    Ameeiii mesmo, suas inspirações, e quero ver cada detalhe desse planejamento, lindeza!!

    Smiley kiss

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu repudio qualquer forma de preconceitos e discriminação, já passei muito por isso, super entendo, aqui tem poucos debates em relação a isso, mas tem sim, eu sou hétero, mas parte dos meus convidados era do mundo LGBTQ, fiz questão q tivesse a bandeira no salao.
    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley heart Que legal saber disso Cá!

    Eu já tive em um relacionamento com um homem também e é tudo bem mais fácil. Não tem olhar torto na rua enquanto estamos de mãos dadas, eu não ficava acanhada em dizer o nome dele e nem tive problema em contar pra minha família.

    Eu costumo dizer que sou abençoada pois minha família toda sempre nos aprovou e as minhas amizades também!

    Temos que ter cuidado com a maldade, mas também não podermos abaixar a cabeça pra pessoas preconceituosas rs

    Beijosss Smiley love

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Janeiro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gabi, sinto muito pelo episódio do preconceito, sinta-se abraçada agora Smiley heart
    Adorei as inspirações para o seu casamento, certeza que vai ficar lindo!

    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ele é Day, nos acompanha em tudo hahahha

    Que legal saber disso, também tenho bastante amizades héteros e é muito bom ter apoio deles.

    Bjs Smiley heart

    • Responder
  • Gabriele
    Super Noiva Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, é ainda mais triste saber que tem pessoas que são atacadas fisicamente Smiley sad

    Que bom que gostou Isa, muito obrigada! Smiley heart

    • Responder
  • Isadora
    Noiva Constante Novembro 2020 Minas Gerais
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito triste isso que você contou !

    Adorei a ideia das bandeirinhas! Seu casamento vai ser lindo Smiley love Smiley ring

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa que chato isso noivinha, mas que bom que seu pai é seu parceiro!!

    Eu sou hétero, mas tenho amigos que são homossexuais, já fui em paradas gay e sempre fui respeitada eu acho que é valido toda forma de amor.

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinto muito por termos que passar por essas situações! Apesar de estar em um relacionamento hétero agora, sou bi e já estive em um relacionamento estável com uma mulher e foi complicado até mesmo dentro da minha própria casa e família. Meu noivo também é, somos extremamente abertos e compreensivos um com o outro, mas as coisas são bem mais fáceis por ser homem e mulher, assumo com dor no coração.

    Sou fotógrafa e na semana retrasada eu fotografei o casamento de duas noivinhas e foi LINDO! Me emocionei em vários momentos, senti orgulho em 100% do tempo!

    Mas enfim, suas referências foram ótimas! Com certeza vai ajudar muitxs noivinhxs. Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas