Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mayara
Noiva Curiosa Março 2015 São Paulo

Casamento longe

Mayara, dia 17 de Abril de 2014 às 12:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18

Olá,

Moro na zona norte de São Paulo, mas estou pensando em fazer meu casamento num sítio em São Bernardo do Campo. Minha família mora próxima a mim e a do meu noivo mora em Guarulhos. Caso feche com este local, estamos pensando em incentivar os convidados para que aluguem peruas e ônibus fretados para poderem beber, mas sabemos que nem todos gostam dessa ideia. Alguém ai passou por algo parecido? Deu tudo certo? Houve muitas reclamações?

Obrigada!

Mayara

18 Respostas

Última atividade por Andressa, dia 11 de Novembro de 2014 às 00:39
  • Andressa
    Noiva Novata outubro 2015 Rio de Janeiro
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou tendo o mesmo problema. Na cidade que eu moro nenhum salão me agradou e eu estou apaixonada por um salão que fica a uns 40min de carro da minha cidade. Meus pais estão com receio que ninguém vá ao meu casamento pelo fator distância mas na minha cabeça não entra que eu "tenho que fazer em qualquer lugar perto de casa para agradar as pessoas, mesmo não conseguindo achar nada que me agrade".

• Responder
  • Eliza
    Noiva Curiosa Dezembro 2014 Espírito Santo
    Eliza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, mas falando do assunto ônibus e vans, a família do meu noivo e nossos amigos de Nova Venecia estão se organizando entre eles para irem de van ao casamento. Até agora foram poucos que reclamaram. Nós noivos vamos ajudar com a indicação de hotéis na cidade da cerimônia, vamos fazer um "acordo" com alguns e com um desconto a viagem sai bem mais barata e segura.
    • Responder
  • Eliza
    Noiva Curiosa Dezembro 2014 Espírito Santo
    Eliza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando por algo parecido. Moro com meu noivo em Nova Venecia - ES a família dele é de Juiz de Fora -ES e a minha de Teixeira de Freitas - BA onde será o casamento. Minha família está me ajudando e também contratei uma cerimonialista que faz o que não consigo daqui do ES. O que estou percebendo é que as coisas demoram mais para serem resolvidas por isso é importante começar os preparativos beemmm antes. Mas msm assim está uma delícia organizar tudo mesmo a distância.
    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O Afrikan fica no bairro da Lagoa

• Responder
  • Erica&gill
    Noiva Constante Abril 2015 São Paulo
    Erica&gill ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao.. meu pai mora em Itapecerica ..talvez vou fazer no salao da tia do meu noivo que é no bairro jd jacira..
    • Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu casamento foi no Afrikan House Gardenm conhece?

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Opa! EU tbm vou Smiley smile Não sabia que dava pra achar esses serviços também!!! Vou ficar de olho!!!

• Responder
  • Erica&gill
    Noiva Constante Abril 2015 São Paulo
    Erica&gill ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queila onde sera o seu casamento em Itapecerica da serra?
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Principiante Novembro 2014 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda não contratei a van, vou no expo noiva para encontrar preços atrativo. Mas os convidados já estão cientes.

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu só vejo vantagem em ir de van!!! Fora que a gasolina e estacionamento podem dar o mesmo preço! A pessoa se diverte e bebe sem preocupações... Nao sei porque tanta gente se incomoda!!!

Então você mesmo fechou o serviço, Michelle? Como fez?

• Responder
  • Michelle
    Noiva Principiante Novembro 2014 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Moro na Zona Leste meu casamento será em Guarulhos. Fui criticada pelos familares por causa da distancia, em contra partida, tenho parentes que estão muito empolgados por ser algo diferente. Então pensei o seguinte: " Quem gostar de mim vai". O custo do onibus será dividido com os convidados, eles já foram avisados. O preço que vou cobrar será em torno de R$ 20,00. Ainda não decidi.

• Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que é uma boa ideia sim. Entre todos não sai tão caro e com certeza eles vão até desejar fazer assim do que ir de carro! Faz a prova, começa a "sondar" com os seus convidados! Smiley kiss

• Responder
  • Mayara
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas respostas meninas! Infelizmente, não tenho condições de pagar meu casamento sozinha, então sempre tenho que entrar em acordo com todos os pagantes (meus pais e meu noivo). Eu sempre sonhei em casar em meio à natureza num jardim ou sítio, mas é quase impossível achar algo do tipo dentro de São Paulo e os locais que existem são absurdamente caros (como disse a Vanessa). Há alguns sítios muito bons na Cantareira, mas estou apaixonada por esse do SBC em particular!!! O preço é razoável e o lugar parece muito com o que procuro; bem mais do que os da Cantareira. Meus pais discordam com a distância, mas vou marcar uma visita para ver se o local mexe com eles. Dependendo de quanto a festa sair, eu posso até ajudar a pagar o fretado. Mas já terei que pagar buffet para 400 pessoas, então arcar com o fretado inteiramente seria muito caro. Meus pais têm medo de que algumas pessoas desistam de ir por causa da distância, mas eu quero acreditar que meus parentes e amigos fariam esse esforcinho por mim. De qualquer jeito, não tenho nada concluído. Quem sabe dá tudo certo!!!

• Responder
  • Daniele
    Noiva Master Setembro 2014 Mato Grosso
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A maioria dos meus parentes são de fora, mas o lugar do casamento será na cidade mesmo, então todos vão com seus carros.

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na verdade eu vou casar a 560km de distância do local onde eu moro...mas gostei da sua idéia, e acho que será muito cômodo pros seus convidados...mas pode ser que eles esperem que essa estrutura parta de vcs.

• Responder
  • Queila
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiz isso!! Moro em Cotia, minha familia em Osasco e a familia do noivo no Tatuapé...meu casamento será em Itapecerica da Serra!

80% das pessoas que estarão na minha festa alugará van ou ônibus, ninguem reclamou, até porque ficaria longe para um dos lados de qualquer jeito.

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amor no casamento de um primo e bodas de prata de um tio

Nós reunimos a família e fretamos um onibus

Smiley laugh

Foi MUITOOO legal

Smiley laugh

• Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Mayara!

Estou no mesmo dilema que você!

Pois sou da ZL, mas tenho familiares na Zona Norte, Sul, Leste e Oeste..Imagine só...Vou me casar proximo ao ABC...em uma chacara..infelizmente aqui em sampa os lugares lindos pra se casar custam pelo o que vi 32 .000,00 so a locação... entao tive que optar pro algo mais longe, mas to com medo..Estava pensando em eu mesma locar os onibus...pra eles se divertirem..

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas