Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Ativa Setembro 2026 Rio de Janeiro

Casamento mais de 50 mil

Ana, dia 24 de Maio de 2025 às 07:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Gente eu realmente fico surpresa vendo aqui as pessoas dizendo que estão gastando mais de 50 mil em um casamento. Aqui onde eu moro, um casamento pra 150 pessoas com buffet, espaço, doces, decoração, roupa de noiva feito especialmente pra você, terno e as outras coisas da no máximo 30 mil e eu já acho uma fortuna. Vejo casamento de 20 mil e o meu eu devo gastar uns 15 mil pra 54 pessoas alugando mesa, cadeira, e tudo mais e já acho caro. Se eu morasse mais pra capital eu nunca casaria HAHAHA

12 Respostas

Última atividade por Janaina, dia 8 de Julho de 2025 às 23:02
  • J
    Noiva Novata Setembro 2026 Santa Catarina
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jesusssss!!! Eu mal comecei e já estamos batendo na casa dos 70 mil
    E falta mais da metade das coisas!! 😩😩😩😩😩
    • Responder
  • Esthefania
    Noiva Curiosa Novembro 2025 Mato Grosso
    Esthefania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento vai ser super simples e já esta quase em 16 000 para 40 pessoas fechadas. Convidei 60 e se vierem todos pago a parte. Já incluso a lua de mel de no máximo 5 dias e 2000 de folga para gastar lá.
    Vai ser de dia as 11hrs, horário para terminar, a cerimônia será tranquila e quero que seja rápida devido horário de almoço, vai terminar lá pelas 15hrs. Meu vestido paguei 400 reais, mas será midi e já avisei todo mundo para não ir de terno, pois meu noivo irá apenas de colete. Aqui é muito quente mesmo no ar condicionado, mas optamos por ser de dia visando que nem eu nem ele aguentamos até tarde, somos ansiosos, e visamos diminuir os custos. E mesmo assim conseguimos churrasco

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que depende das pesquisas, orçamentos, bolsos e claro, cidade/localização. Meu casamento foi pra 210 pessoas e deu 54k tudo

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo caríssimo mesmo. Por aqui já estamos em 45k, e ainda falta coisas pra contratar.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha eu amei a parte que você frisa que fica um tentando falar mais alto que o outro. Adoro esses tipos de evento, mas como meu sonho era algo mais clássico e tradicional, me enfiei nessa.
    Mas não tenho dúvidas que seu casamento será maravilhoso! 🥰
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, quando é pra casamento encarece demais. Tem um sítio aqui, na mesma rua que eu moro que aluga pra casamento, festas e confraternização, para festa de aniversário é 2300, festa infantil 2200, festa de XV 3000 e festa de casamento é 3500. E não porque tem suite incluso não, tem que alugar por 500 reais a parte KKKKKK
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É triste kkkkkk casamento é caríssimo, qualquer coisinha é 1k já. Depois que começamos a organizar, vemos que não tem limite para gasto
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu vai ser por volta de preço pq eu vou fazer a maioria das coisas, os doces, bolo, as lembrancinhas. A decoração vai ser uma parente do meu noivo e não vou FZR buffet. Mas o da minha mãe saiu por volta de 30k com buffet, espaço, dia de noiva, vestido sob encomenda, aluguel do terno do meu pai, meu irmão, meu vestido e todas as outras coisas. Realmente casamento é muito caro, graças a Deus meu tipo de festa favorito é churrasco onde tá um tentando falar mais alto que o outro. Ainda daria pra eu economizar mais se eu alugasse um sítio de 900 reais mas o que eu vou alugar é 3500
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me admira muito você conseguir esse valor morando em PETRÓPOLIS, pq eu acho as coisas aí extremamente caras kkkkkkk mas acho que depende também do “nível” de luxo do casamento. O meu custou 43k espaço já incluso buffet, decoração e open bar, o restante to vendo por fora.. prefiro nem parar pra fazer as contas de quanto já gastei kkkkkkk
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você tem razão, há preço pra tudo e pra noiva não é barato, parece que tem uma tabela a parte, mas hoje em dia casar virou ostentação e a cada dia as pessoas, o comércio inventa algo diferente, que te faz querer, é lindo, é maravilhoso? Claro que é, as vezes você até pensa que luxo o casamento não dura 1 ano, é isso valeu. Vou deixar um debate aqui em baixo que falo um pouco sobre isso, se tiver curiosidade dá uma conferida.

point-down.gif

Desabafo de noivinhas: quando ñ consigo realizar meu sonho totalmente

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é KKKKKK minha única prioridade no meu casamento é o sítio que vou alugar por que sem ele, a festa não rola mas de resto KKKK eu tava até pensando em fazer meu vestido (sou costureira) mas tem o problema de quanto mais a gente olha, mais odeia. Mas sério, fico impressionada vendo casamento de 50 mil
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkkkkkkkkk cada um faz com o bolso que tem, eu tenho dito várias vezes, as principais coisas para um casamento são os noivos, as alianças, o celebrante, uma testemunha e amor que vocês já tem, o resto tudo é perfumaria, o resto é só glamour que hoje em dia tem custo, fica muito mais bonito com certeza, você vai levar pra vida não só como lembrança mesmo, mas há quem pode e há quem faz o que dá, gastei uns 20mil do meu casamento foi como eu queria talvez não, mas me faz falta aquilo que não fiz, eu digo que não talvez pra minha esposa faça, talvez uma viagem melhor, mas eu priorizaria a redução preocupação com os preparativos, se eu pudesse teria contratado uma assessoria ajudaria bastante, mas é isso cada um faz o que está no alcance ou se vira nos trinta faz renda extra sei lá, mas é isso, Deus os abençoe.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas