Oi, meninas! Estou namorando há 8 anos, com casamento marcado. Famílias sabendo e felizes, testemunhas convidadas e aguardando ansiosas. Seria um choque pra todos se recuasse agora. Ele mora fora da minha cidade e o que nos manteve unidos até agora foi o amor, a cumplicidade e fidelidade. Nossa conexão sempre foi muito especial, um encaixe perfeito em tudo, desde gostos até postura perante situações, mesmo com todos problemas pelo caminho (especialmente com a família problemática que tem e gera problemas pra ele), sempre contornamos muito bem. Deu pra conhecê-lo bem nesses anos. Mas estou dividida, tem horas que estou decidida a continuar, outras horas não, porque descobri a pouco que tenho que morar de aluguel, sendo que tenho casa própria (moro com meus pais) e tenho todo conforto. Ele tem até possibilidades, mas não está com uma boa reserva financeira pra comprar imóvel. E penso também que vou precisar deixar minha família, até pessoas que precisam um pouco mais de mim e me sinto culpada, como se pecasse com minha família, como se estivesse trocando algo valioso pelo duvidoso. Sim, sabia disso tudo desde o início. Mas, a família vai envelhecendo. Nessas horas, vocês podem me fazer julgamento errado, mas quem se transfere de lugar precisa de segurança em relação a imóvel. Me sinto insegura de não dar certo. Eu tenho tudo aqui! Nenhum móvel será meu lá dentro. Nada. Não vou poder ter nada. E dependeremos de um pagamento mensal pra morar. Ele jura que é provisório, que é uma fase. E o detalhe que só resolveu procurar aluguel quando cortei a possibilidade de morar com a sogra, já que recebemos um convite (quase uma súplica) dela. Ele conhece bem a mãe que tem, que é uma pessoa complicada e nunca deixa que entre no nosso meio pra não dar problemas. Meninas, ninguém merece morar com sogra! Não dá. Exceto algumas raras. Ainda mais porque é possessiva e ciumenta. Só mantenho uma boa relação por pura necessidade, aturo seu show histriônico que às vezes dá, até de assuntos nada a ver comigo, pois estaria sendo burra se fizesse o contrário. Até serve de conselho a vocês, nunca se indisponham com a mãe de seus namorados ou maridos, por mais certa que vocês estejam... fechem seus ouvidos, tapem a boca porque no final vocês vão sair vitoriosas. Qualquer palavra mal dita, errada, no lugar errado pode fazer estrago. É isso. Esse namoro foi cheio de paciência, investimentos altos, anos a fio de relação, lidamos com a falta um do outro e com muito mais coisas. Ele tem sentimento, apego por mim, pois foi uma relação construída e sempre estive do lado dele nos piores momentos. E tenho sentimento por ele, foi meu primeiro amor inclusive. Então, ao mesmo tempo, não queria perder o que temos, pois tudo foi feito com muito suor até aqui. Nós passamos por coisas que muitos outros casais não passam e nos fortaleceu. Só que não estou aturando muito essa condição de incerteza. Talvez preconceito idiota? Não sei. Talvez medo de me dar mal num local longe? Sim, é o mais certo. Assinar o papel é muito sério pra rasgar, o enxoval é caro pra investir e dar errado. Minha amiga diz que é preconceito meu, que as coisas não vão ser tão ruins como penso. Antes que me peçam pra conversar com ele pra resolver, já conversamos, tanto que ele me falou as coisas acima. Então, queria conselhos sensatos de quem já passou por uma dessas situações e sabe do que estou falando ou quem tem uma boa cabeça pra aconselhar. Obrigada.
O conteúdo da publicação foi ocultado
Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui