Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Constante Junho 2022 São Paulo

Casamento marcado mas sem o pedido de casamento.

Mayara, dia 19 de Novembro de 2020 às 13:13

Publicado em Fórum Antes do casamento 48

Boa tarde noivinhas, vim desabafar com vocês. Namoro a 4 anos e 4 meses e fiquei esperando muito o pedido de casamento, porém começamos a ver os preparativos do casamento, já marcamos a data e já fechamos algumas coisas e não fui pedida em casamento. Fico chateada porque pra minha família e amigos...
Boa tarde noivinhas, vim desabafar com vocês.

Namoro a 4 anos e 4 meses e fiquei esperando muito o pedido de casamento, porém começamos a ver os preparativos do casamento, já marcamos a data e já fechamos algumas coisas e não fui pedida em casamento. Fico chateada porque pra minha família e amigos não estou noiva porque não fui pedida em casamento, conversei com meu namorado sobre e ele falou que não fez o pedido porque está longe da data do casamento (casamos em 18 meses). Vocês manteriam o desejo de ser pedida em casamento ou abririam mão de vez ???

48 Respostas

• M
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra mim é sim muito importante, sou bem tradicional desde criança em todas etapas da minha vida. Espero que ele entenda 😕
    • Responder
  • M
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou exatamente igual a você nesse ponto, porém segundo a mãe dele ele não vai me pedir em casamento então quando comecei a fazer os orçamentos foi na expectativa que ele fosse fazer o pedido, teve várias ocasiões que me iludi achando que iria rolar 😂😂😂 já perdi a expectativa, é frustante. Mas vou conversar com ele referente a ser importante pra mim o pedido.
    • Responder
  • M
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se não rolar o pedido vou sugerir um almoço ou janta, obrigada pela dica ❤️❤️
    • Responder
  • M
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou conversar e voltou pra dizer se rolou o pedido ou não 😂😂 obrigada pelo conselho ♥️
    • Responder
  • M
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já pensei em pedir, porém não me realizaria 😕
    • Responder
  • M
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou super ansiosa mas não acredito que ele vá fazer esse pedido 🤦🏻‍♀️
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Mayara,

Se pra você isso é importante, seja clara com ele sobre isso. Tenho certeza que ele vai preparar algo bem legal.

Mas não se estresse muito com isso, pq no fim é só um detalhe e estar noiva não depende de pedido e sim de como o relacionamento de vocês evoluiu. Smiley kiss

• Responder
  • L
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Li C. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou bem tradicional, acho que tudo tem que ser feito bem organizado e cronológico kkkk
    Namoro, depois pedido de casamento, jantar com os pais para celebrar esse compromisso, aí sim começar a ver as coisas e casar.
    Não me sentiria confortável em ver as coisas pra um casamento que nem teve pedido.Mas isso vai de você conseguir lidar com isso ou não. Conversa com ele, fale sobre oq pensa e sente... No fim tudo se resolve
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Se você faz questão de um pedido oficial, você mesmo pode fazer!! Várias noivinhas fazem o pedido, e não tem problema nenhum nisso. No meu caso, a gente conversou e decidimos nos casar, sem pedido, sem nada, optamos por fazer um almoço com nossos pais, irmãs e amigos, só pra oficializar o nosso noivado.

• Responder
  • Fabiana
    Noiva VIP Setembro 2021 Utah
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro, super te entendo. É normal querer se sentir uma princesa em situações assim.
    Fala com ele mesmo, conversa com carinho e mostra a importância disso pra vc, não importa o que os outros pensem ou digam, além do mais é o dia mais importante para o casal. Então pq não ser do jeitinho que vc sempre sonhou?
    Tô torcendo pra dar certo!
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    May,
    conversa com seu noivo sobre o pedido, que é importante pra você ou faça um jantar lindo e pede ele, não pense no que os outros vão pensar
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não se preocupe com o que as pessoas vão pensar.

isso é apenas um costume.
    Eu marquei casamento, casei, tudo sem fficar noiva e sem pedido.
    E nunca me incomodei com isso.

as vezes sua ansiedade faça com que sofra por antecendencia .

Ele pode te pedir sim, mas espere o tempo dele tbm.

• Responder
  • M
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim pra mim é muito importante, sempre tive sonhos de princesa em todas as fases da minha vida e agora não seria diferente, vou conversar novamente com ele mas acredito que a mãe dele influencie porque ela mesma já falou que não tem necessidade alguma de pedir em casamento se já está namorando e não duvido que ela faça a cabeça dele com essa opinião.
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva VIP Setembro 2021 Utah
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi May! Pelo que vc disse esse é um desejo grande do seu coração, na verdade é o desejo da maioria das mulheres. Converse com o seu noivo, abra seu coração pra ele, diga o quanto vc sonhou e esperou por esse momento, que é algo importante pra você. Acredito que com uma boa conversa isso pode ser resolvido. Talvez seu noivo não tenha entendido a importância disso.
    Espero que dê tudo certo!!! E não, não abra mão disso, pois vc pode se arrepender lá na frente se não falar nada.
    Boa sorte querida ❤
    • Responder
  • M
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesmo sem o pedido ??
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mayara, vocês podem fazer um almoço pra oficializar o noivado, assim fica tudo mais certinho pra vocês 😘😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas