Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid
Noiva Principiante Março 2021 Rio de Janeiro

Casamento Militar - Preciso de direcionamentos e dicas!!

Ingrid, dia 2 de Maio de 2020 às 18:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10

Olá noivinhas, tudo bem?

Casarei em 16/01/2021 e estou enfrentando várias dúvidas por ser um casamento militar (Marinha)...

Como será um mini wedding com 100 pessoas acho que minha guarda não precisa ser enorme então pensei em colocar 4 militares de cada lado (da mesma forma no teto de aço), o problema é que ao montar meu corpo de padrinhos 4 dos 6 homens são militares e terão que estar presentes na guarda/teto de aço. Como será essa logística para as meninas desses 4, já que a guarda fica o tempo todo da cerimônia no corredor? e os 2 padrinhos civis ficarão vestidos com terno comum sendo diferenciado dos demais de farda...OMG! não sei o que fazer! Smiley atonished

Só fui ao casamento militar do meu cunhado, mas não prestei atenção em nada na época porque nem sabia que iria casar rsrs

Conto com a ajuda de vocês! Smiley catface

10 Respostas

Última atividade por Vivian, dia 27 de Junho de 2020 às 17:17
  • Vivian
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E mais : na marinha, os que sao do teto de aço, ficam nos bancos que sao de acordo com sua posição no teto de aço, assim ajuda na formação.

Esse foi o que meu noivo compôs o tetoCasamento Militar - Preciso de direcionamentos e dicas!! 1

Qualquer coisa me chame no inbox 💖

Espero ter ajudado!Casamento Militar - Preciso de direcionamentos e dicas!! 2
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento tb será militar da marinha ❤
    Vamos la:
    A melhor logística é : padrinho x teto de aço.Dois grupos diferentes.
    Seu noivo nao tem mais ninguém que possa ser do teto?
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Principiante Março 2021 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Patrícia, obrigada pelo esclarecimento! Smiley love

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tive intensão de ser grosseira com você. Respondi ao seu comentário... Mas fiz referência à pergunta dela tb.
    Quando a noiva entra, o teto já tem que estar no corredor. Quando os noivos saem tb. Durante a cerimônia, eles ficam sentados... de preferência nos últimos bancos que é para facilitar a formação na saída dos noivos.
    Obrigada. Sucesso pra você tb!

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não falei para as meninas ficaram do lado deles.
    O q quis dizer foi; deixe as 2 meninas de cada lado (em posição de madrinhas. La no primeiro banco da igreja ou salão ....) enquanto os militares estão em formação (eu não sabia q eles tinham q ficar em formação durante a cerimônia, mas já q ela falou, eu dei essa sugestão)
    Militares em formação e companheiras deles lá no banco de madrinhas. 2 de cada lado. E 1 casal de cada lado tb (posição de padrinhos)
    E eu não tenho noivo. Já sou casada. Bjos. Boa sorte.
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As meninas não podem ficar ao lado deles. No teto de aço só fica quem for do teto. E todos usam farda. Tem todo um ritual. Não sei como funciona o da Marinha, mas cada Força, possui um “roteiro” para teto de aço. Peça para o seu noivo verificar isso. Ficará mais fácil pra você se organizar.
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Corrigindo o texto;

Eu nunca fui em casamento militar. E sinceramente não sabia q os militares ficavam em posição durante a cerimônia. Já q esse é o caso, deixe 2 meninas de cada lado e 1 casal de cada lado.Acho q ficará bonito e "padrão".
    Eu iria fazer casamento militar tb. Mas desisti por ser muito trabalhoso. Rs
    • Responder
  • Liliane
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá

Eu nunca fui em casamento militar. Esimcerwmtw não sabia q os militares ficavam em posição durante a cerimônia.Já q esse é o caso, deixe 2 meninas de cada lado e 1 casal de cada lado.Acho q ficará bonito e "padrão".
    Eu iria fazer casando militar. Mas desisti por ser muito trabalhoso. Rs
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh, teto de aço não fica o tempo todo no corredor não.
    😘
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem for convidado para ser padrinho não pode participar do teto aço, uma vez que eles não conseguem ficar em dois lugares ao mesmo tempo. O ideal seria você separar, convidando quem não será padrinho para participar do teto.
    O meu terá também. Mas nenhum padrinho participará do teto.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas