Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamares
Noiva Constante Abril 2024 São Paulo

Casamento Minimalista x Grande

Thamares, dia 1 de Fevereiro de 2023 às 17:05 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 17

Olá noivinhas! Tudo joia?

Estava pesquisando sobre a origem do casamento, quando surgiu a ideia do minimalista e as diferenças dele para o grande e descobri que "a teoria não se aplica na prática" HAHAHA

Queria saber de vocês... o que seria um casamento minimalista pra vocês? qual a diferença do grande?

Já ouvi falar que minimalista nem cerimônia tem, se tiver é considerado grande, independente da quantidade de convidados e o local. O que acham disso?

Casamento Minimalista x Grande 1

17 Respostas

Última atividade por Kássia, dia 28 de Fevereiro de 2023 às 09:01
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu entendo o minimalista como decoração, estética , apresentação

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim seriam poucas pessoas, com detalhes simples e até artesanais feitos por nós, simplicidade e elegância. Isso não tem muito a ver com preço, mas no valor dos detalhes. Eu não vou gastar muito no meu, será um cocktail small food, e pra mim está perfeito. Quero simplicidade.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Setembro 2023 Goiás
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende. Existe o minimalismo lifestyle e existe o minimalista no design. Se for no design vai apostar no essencial na decoração, utilizar uma paleta mais neutra, ter informações "mínimas". Já o minimalismo lifestyle é sim um mini wedding, porque ele vai buscar o essencial em tudo, ou seja, convidar só quem ajuda a acrescentar na história de vocês, ter entretenimento, atrações, comidas que encaixem na vida dos noivos, sem muita "festa". É o tal do "menos é mais".
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Thamares, olha o que eu achei sobre o tema aqui na Comunidade:

    👉 Casamento Minimalista
    👉 Casamento Grande

    Sem pensar em nada mais, como você gostaria que fosse o SEU Dia C? Smiley ring

    Depois 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento em São Paulo

    E para não deixar escapar nada 👉Como encontrar fornecedores em PROMOÇÃO

    Posso ajudar em algo mais?Smiley winking

    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que o termo "minimalista" tem a ver mais com a estética do que com o tamanho. E os termos "mini-wedding" "envelopment wedding" "casamento intimista" tem a ver mais com o tamanho mesmo. Não sei se estou certa kkkk
    • Responder
  • Saory
    Noiva Esperta Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Saory ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que ótimo agr já sei que tem um nome pra isso kkkk Queria fazer tudo também, mas devido a nossa religião ser diferente acabamos optando por não ter a cerimônia, então vamos de minimalista kkkk
    • Responder
  • Thamares
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo
    Thamares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza! Reduzir fornecedores e convidados e algumas "tradições" do casamento. Essa seria minha ideia inicial, mas vou fazer tudo p eu n me arrepender dps! kkkk

    • Responder
  • Saory
    Noiva Esperta Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Saory ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não faço ideia doq seja o casamento minimalista kkkkk só sei que o meu vai ser para 80 convidados e não vai ter cerimônia também, vamos casar só no cívil e fazer a festa para as pessoas mais próximas. Escolhemos alguns padrinhos por consideração e pra tirar algumas fotos. Agora fiquei na dúvida kkkk será que isso é minimalista?
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acontece, os mini-weddings estão em alta mesmo mas não tem nada a ver com o minimalismo, que é uma coisa que geralmente se adota pra vida, um ideal de consumir menos, ter um visual mais clean, etc
    • Responder
  • Thamares
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo
    Thamares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quesito Casamento, os noivos, principalmente a noiva, pode decidir o que quiser e a pessoa tentar rotular pra noiva, vai levar uma resposta digamos, mais "seca" kkkk

    Não tem lógica, pode até ser na teoria, mas se uma noiva quiser o A e o B juntos, não pode porque ta escrito que não pode?

    Que as noivas façam o que tem vontade sem medo dessas definições ou o que os outros vão dizer!

    • Responder
  • Thamares
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo
    Thamares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É, estava confundindo minimalista com mini wedding. Concordo com você!

    • Responder
  • Thamares
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo
    Thamares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    HAHAHAHAH

    Eu faço das suas palavras as minhas!

    Vai ter tudo, diferença que com poucas pessoas e TENTANDO (tentando bem pouco kkk) gastar no mínimo kkkkkkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Thamares
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo
    Thamares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sou dessas!

    Uma amiga minha está fazendo curso de assessoria e ela disse que o meu casamento não era mais mini wedding e sim grande só porque optei ter cerimonia, padrinhos, pajem. Eu fiquei tipo oi????? Meu casamento é pra 80 convidados em um restaurante, reduzindo fornecedores a todo custo e ela me diz isso kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Joguei pra ver opinião de vocês mas na real, os noivos amando seu casamento, não importa a definição ou rótulo, vai ser o que eles querem e já era!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra ser sincera eu não ligo muito pra rótulos não kkkk eu acho que o que importa é fazer da magnitude que os noivos se sentem confortáveis e tem condições de fazer.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, pra mim minimalista de verdade são poucos convidados e poucos fornecedores!
    O que as vezes rola é confundir mini wedding com minimalista lkkk o meu é mini wedding NADA minimalista quero tudoooooooo só falta o bolso me acompanhar kkkkkkkk
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minimalista pra mim é reduzir 2 coisas: lista de convidados e lista de fornecedores. Se você reduz apenas a lista de convidados mas mantem a de fornecedores enorme vom tudo que tem direito, não é minimalista, é apenas um mini-wedding. Ja se você reduz a lista de fornecedores mas não a de convidados (pra menos de 40) não é um casamento minimalista apenas um casamento simples
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que cada um tem sua definição cultural de minimalista. Uma vez conversando sobre casamento com colegas britânicos, descobri que, pra eles, a ideia de se chamar os tios e primos pro casamento era absurda, já pra nós é praticamente uma obrigação né. Logo faz com que o "minimalista" deles seja algo realmente pequeno, sem decoração pomposa, um brunch com 20 pessoa e só. Já aqui um minimalista teria de 100 pessoas pra menos, por que somos muito apegados à familiares e etc. Vai de cada um e no final das contas a definição não faz muita diferença né? O que altera valor de casamento é decoração e quantidade de convidados, e não se ele se enquadra numa definição de "minimalista" ou "grande".

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas