Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michelle
Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo

Casamento misto ou disparidade de culto?

Michelle, dia 4 de Fevereiro de 2018 às 21:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Ola, noivinhas! Tudo bem com vocês?
Eu sou católica e meu noivo é da Congregação. Sim, eu sei, é complicado, mas não é impossível, não é mesmo? rs
Pois bem, quero muito casar na igreja, e ouvi falar sobre o casamento misto ou casamento em disparidade de culto. Alguma noivinha aqui que tenha optado por este tipo de celebração? Ou que saiba como funciona?

12 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 25 de Fevereiro de 2019 às 11:24
  • V
    Noiva Novata Dezembro 2021 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou católica e meu noivo da assembléia e também estamos em busca do casamento por disparidade de culto. Mas exige muito sacrifício principalmente porque existe um documento a ser assinado pelo noivo que permite que seus filhos sejam batizados e que sejam educados na fé católica. Vá conversar com o padre da sua paróquia e também com o ancião da igreja dele, ninguém melhor que eles para te instruir. É um assunto delicado e nada comum então pouca gente tem conhecimento sobre o assunto mas muita gente quer dar opinião, o melhor caminho é ir esclarecer as suas duvidas com os líderes religiosos de vocês.

• Responder
  • Y
    Noiva Novata Maio 2018 São Paulo
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Michelle, já conversou com o padre? Como foi? Seu noivo é batizado na congregação?

• Responder
  • Tatyane
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Tatyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi Flor bjuss
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, mais difícil de ouvir falar mesmo rs
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Jade.
    Muito obrigada pela informação!!
    • Responder
  • Jade
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Michelle estava dando uma pesquisada, sobre o assunto e acho que este debate pode te ajudar.

Acho que o caminho mesmo é vcs conversarem com o padre ele é a melhor pessoa para orienta-los e dizer como devem proceder, mas em quanto isso veja essa debate.

Casamento misto/disparidade de culto.

• Responder
  • Tatyane
    Noiva Esperta Março 2016 São Paulo
    Tatyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nunca tinha ovido isso
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, meu noivo me explicou isso mesmo... Porém, conversei com ele e ele disse pra eu ver na igreja católica como funciona sabe? Tem umas condições para o padre autorizar esse casamento, aí eu quero ver se alguém já realizou essa cerimônia, para eu ir com um entendimento a mais... Mas obrigada por responder novinha.
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então noivinha, a gente conversou e ele topou casar na minha. Porém, ouvi falar que tem umas condições, aí eu queria já estar por dentro quando for conversar com o Padre, sabe?
    • Responder
  • Nathany
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Nathany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A doutrina da congregação, é apenas casar no civil, e a festa no salão depois noivinha, e os anciões fazem uma oração pro casal, antes da cerimônia, ou até mesmo na festa do casamento apenas com o casal, ou se os convidados quiserem participar tbm
    • Responder
  • Nathany
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Nathany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi noivinha, não sei como funciona, sou da congregação, mas pela nossa doutrina, não podemos casar na igreja noivinha
    • Responder
  • Jade
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já ouvi falar sim noivinha, mas antes de mais nada acho que vcs devem conversar com os lideres religiosos de vcs, para saber se aceitam fazer esse tipo de cerimonia, se vai aceitar a fazer a celebração na igreja um do outro essas, coisas. Caso seja positivo ambos ótimo, caso não a opção é um cerimonialista que realiza o casamento de acordo com vcs.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas