Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Ativa Fevereiro 2021 Santa Catarina

Casamento, morada, e os boletos?

Maju, dia 13 de Janeiro de 2020 às 21:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11

Olá Noivinhas lindas, tudo bem com vocês?
Recentemente desabafei aqui sobre meu casamento (o dia em si), que meu sonho estava ficando como ultimo plano, e que as coisas estavam complicadas....
Gracas ao bom Deus e aos conselhos de voces estou mais tranquila em relacao a isso, mas como seu que temos muitas casadinhas, e também noivas com maior experiencia gostaria de receber sugestoes, experiencias e também conselhos, que vocês tem para dar...

Estou graduando a facul de Psicologia, e consegui 50% de bolsa, porém ainda restam 50% a pagar...

estamos noivos a um ano, e as coisas comecam a apertar, voces sabem, a gente quer ficar junto, nossa casa, nosso espaco, e isso ta meio longinho,...

Meu noivo possui um automóvel, e logico, tem essa despesa mensal... eu minha faculdade, obviamente possuimos outros boletos, mas por mais pesado é isso....

como conseguir guardar grana para casamento/casa e ainda assim pagar nossas contas?
meu casamento é um sonho! nao quero gastar horrores nele, até porque temos boa vontade para nos envolver bastante e reduzir gastos, porém como citei, é algo que queremos, celebrar essa data tao esperada, mas ao mesmo tempo pensamos: onde vamos morar? alugar é o mesmo valor de um financiamento (no nosso caso), o que fazer para equilibrar tudo e nao surtar?

Já até pensei em trancar a faculdade, mas estudo é primordial, e se trancar perco os 50% que garanti....

Desculpem o textão Brides, sei que muitas tem conselhos incriveis para dar, e experiencias para contar!
Desde já agradeço Smiley heart

11 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 14 de Janeiro de 2020 às 11:45
  • Leticia
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, não fiz isso em relação ao casamento, mas sim a construção da casa. No dia que decidimos "vamos construir" passamos 1 ano inteirooooo sem sair, churrasco com os amigos, Cinema nos finais de semana, Shows, baladas, barzinhos, qualquer que fosse a programação nós abriamos mão. Foi MUITO difícil ver toda a galera reunida e nós dois em casa, saiamos apenas quando iamos jantar com meus pais ou pais dele. Mas tinhamos um propósito maior, e querendo ou não qualquer saidinha já gasta uma grana que da pra ser investida em outra coisa.

Então tente diminuir as contas fixas e dar uma "controlada" nos gastos que tudo vai dar certo. E se tiver que adiar um pouco a data não vai ser o fim do mundo pense que será pra um bem maior e que Deus sabe de todas as coisas Smiley heart

• Responder
  • Camila
    Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Eu entendo super a vontade de vocês de irem morar juntos logo, ou como eu digo pro meu noivo: de não terem mais que se despedir. Namoro há mais de 10 anos, sei bem como é! Mas, hoje, tendo esperado o momento certo, sei que tomamos a decisão correta de esperar. Não ter preço poder fazer tudo da forma como queremos, sem dependermos de ninguém e tal. Eu esperaria terminar a faculdade pra poder focar totalmente no casamento. Sua hora vai chegar e vai ser incrível!

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você poderia terminar sua faculdade e só depois dar uma data ao casamento Smiley smile

• Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pensaria em não dar ainda uma data para o casamento. Tentaria começar a juntar um dinheirinho e se ficar na faculdade.
    Eu tendo muito a sua vontade de viver logo com seu noivo, mas é melhor agir com calma para não se atrapalhar no futuro.
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maju eu tb prorrogaria a data para começar a fechar contratos quando vcs diminuirem a parcela das suas despesas fixas.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maju, é uma situação complicada, mas acho que você tem que sentar com o seu noivo, ver a questão financeira, ver o que vocês podem cortar de gastos e o quanto vocês conseguem guardar, visto isso pensar em quanto querem/podem gastar com o casamento e fazer um planejamento baseado no tempo que vocês teriam para guardar essa grana.

Sei que a principio pode parecer que vai demorar, mas acredite a grande maioria aqui adiou a data inicial do casório, principalmente porque percebeu que não daria tempo de guardar dinheiro o suficiente.

Outra coisa que vocês podem fazer é tentar fazer algo que ajude a ter uma renda extra e deixar ela exclusiva para o casamento ou para a casinha de vocês, você tem a vantagem de estar na faculdade, acaba vendo muita gente, então dá para fazer algo como brigadeiros, docinhos para vender, revender produtos de maquiagem e beleza, existem várias opções.

• Responder
  • Ysabella
    Noiva Ativa Setembro 2020 Goiás
    Ysabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi maju! Fiz um debate falando sobre as dificuldades de se fazer um casamento com pouca grana, é realmente muito complicado, no meu caso optei por ter casa por isso nao posso ter a festa rsrs que é o meu sonho. Esse ano a meta é trabalhar mais e gastar menos, pra conseguir fazer o casamento, por isso decidimos aumentar nossa renda, vendendo coisas no ramo alimentício, se vc tem algo que vc faz bem, por que não fazer né? Qualquer extra é bem vindo, na internet vc encontra receitas de bolo de pote, geladinho gourmet, artesanato um mundo de coisa! Mas depende muito da sua forca de vontade mesmo pq nao existe sorte nao viu? Só trabalho hahah vc sabe bem, espero que dê tudo certo pra gente nessa caminhada estamos juntas! Bjs
    • Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vcs * respondeu antes de terminar de escrever kkk
    Faz um orçamento tipo vou gastar apenas 20 mil no casamento aí vai dividi pelo tanto de meses até a data do seu casamento e vê quanto vc precisa guardar por mês ...
    • Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Respondendo por mim , si eu fosse esperar as coisas melhorar pra casar nunca iria casar ! No meu caso acho impossível juntar dinheiro pra casar kkkkk mais fácil pagar por mês igual estou fazendo , aqui meu noivo é sozinho .. ele paga casamento , construção , as contas como luz , água , despesa .. eu ia começar a faculdade mais entre minha casa ou a facul acabei optando pela casa ! Pois coisa de 1 ano termina tudo , ainda dá tempo de estudar !
    Mas tenta fazer uma conta poupança na caixa , vc vai depositando .. tipo estimula um valor que não vai faltar pra vc
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Maju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada noivinha! Creio que vamos conseguir sim! A ideia de prolongarem a data é ótima! Deus nos abencoe! Smiley heart

• Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tudo bem ? Estou basicamente na mesma situação que você.
    Bom, por aqui zeramos as dívidas grandes ano passado e a meta esse ano é juntar dinheiro.
    Sabemos que tudo é muito caro e as coisas não caem do céu, por isso optamos em casar daqui 2 anos ainda.Acho que vocês dois precisam sentar e priorizar as coisas.Comprar a casa primeiro e fazer festa ou morar de aluguel e fazer festa.Acho que podem começar a diminuir os gastos, tentar não sair com o carro todos os dias pra economizar a gasolina.Abrimos mão de muitas coisas pra guardar o máximo possível.Nossa prioridade é a casa, então todo o dinheiro vai pra casa aí vamos juntar para o casamento.Se organizar vocês conseguem SIM!Fé em Deus que tudo vai dar certo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas