Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

P
Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo

Casamento na igreja

Patricia, dia 23 de Fevereiro de 2017 às 10:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15

Meninas Bom dia!

Isso é só um desabafo!

Me caso no dia 20 de julho de 2018 e estou muito assustada com os valores de cerimonia na igreja.

De R$ 2.000,00 até 3.500,00, só podemos contratar a banda da igreja... mais R$ 1900,00 á 3.000,00, a decoração é com empresas credenciadas que também não é barato...

O atendimento super dificultoso.. os sites com informações incompletas.. temos que ir até lá pra pegar informações que podem ser ditas por telefone...

Enfim.. essa parte de casar na igreja não esta sendo tão legal quanto imaginei que seria..

Como foi com vocês?

Em que igreja iram casar?

15 Respostas

Última atividade por Alba, dia 24 de Fevereiro de 2017 às 11:50
  • Alba
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Alba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou me casar no local que serar minha festa.o meu Pastor irar fazer nossa cerimônia
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que cara essa igreja noivinha! Me caso um dia depois de você 😍 Dia 21/07/2018 paguei 495,00 casamento religioso com efeito civil, é uma das igrejas mais concorridas para casamento em Ribeirão Preto. Entretando ainda tenho o custo com a música (que andei e cotando e meu Deus do céu tudo acima de 900,00) e a decoração que espero ter mais noivas no dia para dividir o preço!
    • Responder
  • B
    Noiva Constante outubro 2017 Espírito Santo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma pena que a sua religião cobre por isso noivinha!Eu sou cristã, mas a minha religião não cobra para utilizar a igreja para casamentos não!Mas tenho certeza que vai achar uma solução e vai sair tudo como deseja!
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu sei que algumas coisas são frustrantes mas se me permite, gostaria de ponderar algumas coisas:


    1) os valores estão altos? Sim. Um pouco. Mas você sabia que a maioria das igrejas católicas se sustenta com os valores pagos por casamentos? Isso acontece porque, infelizmente, nós católicos não somos fiéis ao dízimo. Então acaba que pra pagar as despesas (água, luz, telefone, internet, e funcionários e no caso dos casamentos registro no livro de tombo,despesas com postagem de notificação é proclamas) muitas igrejas, em especial as centrais onde o número de paroquianos é pequeno demais, jogam o valor pra cima pra cobrir os custos de manutenção. Eu sempre digo (e me incluo nessa) que a culpa disso é nossa mesmo. Ah e as cúrias regionais não dão dinheiro para as paróquias, cada uma que se vire nos 30. Aqui na minha diocese começou uma campanha gigante de conscientização sobre o dízimo pra que essas taxas possam ser abaixadas.




    2) Informações só pessoalmente: antes de trabalhar numa secretaria (por uma ano e 2 meses) eu concordava com isso. Porém, o que aprendi nesse tempo é que a preparação deve ser algo o mais próximo dá paróquia possível. Na maioria (onde eu trabalhava era assim), no dia de pegar informações o padre já conversa com os noivos sobre o sentido do matrimônio encorajando-os a participar ativamente da vida paroquial. E também dá esclarecimentos sobre o que deve ser ponderado antes de dar esse passo.


    3) Só poder contratar a banda dá igreja: como você eu também não entendia. Porém o padre (meu ex chefe que amo até hoje) me explicou que infelizmente a maioria dos corais não se atenta à liturgia, transformando o sacramento num mero evento. Além de não acatarem quando o padre diz que não podem ser executadas músicas não litúrgicas. Na maioria das igrejas com esta restrição tenha certeza que já aconteceram casos de desrespeito e por isso a decisão drástica. OK eu sei que nem todos os profissionais são iguais, mas os justos infelizmente pagam pelos pecadores.



    Se tem algo que eu aprendi é que se alguém (é isso eu levo pra vida) é muito rígido, saiba que algo aconteceu pra chegar a esse ponto. Acalme seu coração. Talvez, se não tiver como reduzir o valor, seja o caso de procurar uma outra paróquia que consiga cobrar um valor menor.
    • Responder
  • Agatha
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha que caro essa igreja

    Vou casar em uma na cidade de caieiras / SP

    Paguei 600 com efeito civil. se nao saíria por 500

    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu paguei R$1500 na igreja e o coral apenas com piano foi R$1400. A decoração paguei no pacote junto com a decoração do buffet. Tinham igrejas mais baratas aqui, com toda certeza, mas escolhi aquela por conta da localização. Ela é grudada no nosso salão. Dá uma pesquisada em outras, pesa tudo e vê qual será a melhor opção para vocês.

    • Responder
  • Myllynha
    Noiva Constante Julho 2017 Bahia
    Myllynha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui na minha cidade cobram 150,00 no casamento...
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quero muito me casar na Basilica da Penha, pois me caso num Buffeet super perto. Mas está R$ 2.500,00 para casar lá, a partir de R$ 1950,00 banda, já vem decorada mais não sei como é essa decoração.

    A agenda só abre em junho de 2017.

    • Responder
  • Stefany
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Alagoas
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por esses gastos todos, preferi fazer a festa e a cerimônia em um lugar só, economiza muito
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui varia muito de igreja para igreja..tanto o valor quanto os fornecedores que podem trabalhar lá. Algumas são rígidas assim como essa, outras são super tranquilas. Depende muito da igreja que você escolhe. A minha foi um valor alto até e o coral podia ser apenas o credenciado a eles, mas a decoração ficou livre.

    • Responder
  • Danielly
    Noiva Ativa Setembro 2018 Paraná
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha também me assustei quando vi alguns valores nas igrejas, porém pesquisando na minha cidade achei uma igreja bonita que está cobrando 207,00. com relação a decoração fechei um pacote, então não saiu caro para decorar salão e igreja. Mais no iniciu fiquei orrorizada, pois até a igreja ta virando comércio. Mais fazer o que né noivinha.. temos que tentar adapitar a cerimônia com o nosso bolso. Músicos por exemplo talvez eu não tenha, devido ao valor.

    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom noivinha!! Sou evangélica e consequentimente irei me casar em uma igreja evagélica, por esse motivo não temos problemas, pois eles não cobram!!
    Mais já ouvi vários debates de noivinhas com esse mesmo problema!
    Acho que uma opção seria se casar ao ar licre, porém tem noivas que têm o sonho de casar na igreja! Mais ai fica a seu critério.

    • Responder
  • G
    Noiva Master Dezembro 2017 Espírito Santo
    Greice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Decidi não casar na igreja por conta dessas coisas e pelo custo tbm. Farei a cerimônia no próprio cerimonial.
    • Responder
  • Susiany
    Noiva Constante Abril 2018 Pernambuco
    Susiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui na minha cidade , o valor da igreja é de 400,00 pela cerimônia. Banda pode contratar, mas eles só permitem cânticos religiosos . Então acho que não vou contratar banda para a igreja , a decoração podemos contratar qualquer empresa . A que eu fiz orçamento está combrando 1400,00 pq a igreja é grande
    • Responder
  • Tayná
    Noiva VIP Junho 2018 Minas Gerais
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu casarei na igreja, mas é na igreja que eu congrego que é evangélica e muito linda por sinas, bem lá ão tem essas dificuldades toda não, é tudo muito tranquilo.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas