Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata outubro 2020 Minas Gerais

Casamento na Igreja

Andrelúcia, dia 22 de Julho de 2020 às 12:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18

Olá noivinhas!

Desde já agradeço pelos debates, não acompanham todos mas acho que são muito interessantes.

Meu casamento na igreja católica será dia 31/10, acredito que vamos ter que nos adaptar as novas condições mas que poderá ser realizado, não queremos adiar, mas ainda estou insegura se a igreja vai permitir. Alguém que já tenha certeza, ou que tenha conversado com algum responsável e que vai conseguir realizar a cerimônia na igreja ainda nesse segundo semestre?

18 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 23 de Julho de 2020 às 10:42
  • J
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eh me casaria em Dezembro de 2020, e tinha conversado na minha igreja e íamos poder fazer sim ! Só que devido às restrições em questão de distanciamento, uso de máscara e etc optamos em mudar a data, mas pela igreja tava ok.
    • Responder
  • A
    Andrelúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigadas meninas pelas mensagens, estou mais confiante.

Desejo muito amor pra todas!

• Responder
  • A
    Andrelúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também concordamos em realizar assim. Deus abençoe seu casamento, obrigada.
    • Responder
  • A
    Andrelúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Flávia, também acredito que será assim com número reduzido, mas concluímos que tudo bem ser assim, o importante para nós é oficializar diante de Deus. Obrigada pelo comentário e que seu casamento também seja iluminado.
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii me caso em dezembro, a cerimônia na igreja até o momento terá 53 pessoas. As missas voltam esse fim de semana. Uso de máscaras, e todas as outras medidas de proteção. Te desejo muitas bençãos neste dia, o sacramento do matrimônio é um dia único e msm com restrições que possamos aproveitar.
    • Responder
  • Lilia
    Noiva Ativa Agosto 2020 Minas Gerais
    Lilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá. Como as outras meninas disseram depende da cidade e estado. Me caso em 29/08 em uma igreja católica em BH até então com apenas 50 pessoas.
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Esperta Julho 2021 Distrito Federal
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, depende muito da sua cidade. Aqui em Brasília/DF, a arquidiocese já soltou um nota, informando que durante a pandemia os casamentos serão realizados com 50% da capacidade da igreja, distanciamento de 2m entre pessoas nos bancos, banco sim e outro não, com uso de máscaras, maiores de 60 Anos e menores de 12 Anos e pessoas com comorbidades não poderão estar presentes.
    Tudo isso me desanimou e decidir por adiar.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, depende da sua cidade! Aqui em BH estão permitindo cerimônia religiosa com número reduzido de convidados. Lembrando que as igrejas podem funcionar (aqui as igrejas estão abertas), mas com todos os cuidados e número de pessoas reduzido.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oieee. Bom, acredito que dependendo de como está a situação por ai, dará tudo certo sim. Onde eu moro está na fase 1 (novamente), então para esse segundo semestre as igrejas não estão liberando para cerimônias, incluindo a minha. Espero que dê tudo certo pra você!! Smiley kiss

• Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, nosso casamento também será em outubro.

Olha o certo é você verificar no decreto da sua cidade se este tipo de evento já está sendo realizado e assim tbm com a diocese.

Aqui na minha cidade ambos estão proibidos até mesmo com numero de convidados reduzidos.

Conversamos com o padre e o mesmo pediu para aguardar até inicio de agosto para decidirmos se iremos adiar ou não.

Procure informações com a sua diocese e reveja o posicionamento deles, pq pode ocorrer de algumas cidades já estarem realizando a cerimonia, porém, a diocese ainda pode não está permitindo.

• Responder
  • A
    Andrelúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém! Obrigadaaa

• Responder
  • A
    Andrelúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É aqui está sendo assim, mas estou otimista e acredito que vai ser possível realizar pra pelo menos umas 30, 40 pessoas por a igreja ser grande.

• Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vai depender muito como vai estar a situação da sua cidade na época. Em cidades a onde a situação esta mais controlado os casamentos na Igreja acontecem de forma bem reduzida apenas para pais e padrinhos
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aaaahhh... ainda está tranquilo noivinha !!!

vai dar tudo certo, você vai ver! Smiley heart

• Responder
  • A
    Andrelúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza, vai dar tudo certo. Obrigada!

• Responder
  • A
    Andrelúcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então sou do interior de Minas, e agora que está aumentando o número de casos, estamos na onda branca. Sou otimista, mas tem dias que fico com medo kkk

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, depende em qual faixa de contágio estará sua cidade na data ... Smiley sad como estão as coisas por ai ?

• Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha ,depende muito da sua cidade , se as coisas estao mais amenas ai , tenho certeza que tudo ocorrera bem
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas