Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stéffane
Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo

Casamento na igreja!

Stéffane, dia 20 de Setembro de 2021 às 16:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15

Casamento na igreja! 1


Meninas me ajudem em um questionámento, casarei em maio do ano que vem, ainda estamos decidindo o espaço em que faremos a festa, aí vem aquela dúvida onde será feita a cerimônia ? Na igreja ou no local do evento, sou Cristã e meu noivo também, porém estamos procurando uma congregação, pois saímos da igreja que éramos, sempre sonhei com o grande dia, tem uma igreja matriz aqui na minha cidade que sempre passei por ela e via noivas e noivos saindo por aquelas portas, acho tão linda as paroquias da igreja católica, enfim, quando pequena fui batizada na igreja católica, mas nunca segui, e agora sou batizada na fé Cristã que em si tem a mesma base, como não frequento mais a igreja que eu era, me passou essa possibilidade na cabeça, em fazer a cerimônia lá, afinal servimos ao mesmo Deus, na base católica tem a possibilidade de assinar e mandar para o bispo retificando que práticamos a fé Cristã, não acho errado pois não feririamos a nossa fé e nem desrespeitariamos a deles, afinal o casamento é sagrado para ambos, eu e meu noivo não achamos errado, porém estou nessa incógnita.

15 Respostas

Última atividade por Giovana, dia 21 de Setembro de 2021 às 16:18
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A Delane escreveu o que eu gostaria de dizer. Existe tbm a possibilidade de vcs contratarem um celebrante não religioso pra realizar a cerimônia. Avaliem exatamente quais os valores e princípios de vocês e o que entendem pelo matrimônio, assim farão uma boa escolha conforme os caminhos que desejam seguir. Se após o matrimônio desejam seguir na fé católica com certeza serão muito bem acolhidos e podem procurar auxílio de casais na Igreja pra ajudarem vocês 🥰. Bjos lindona 😘
    • Responder
  • Tayse
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Tayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, eu e meu noivo somos católicos e gostaríamos mt de fazer a cerimônia ao ar livre mas a igreja católica n realiza sacramento fora da igreja.. então vamos casar na igreja e fazer como se fosse consagraçao no local da cerimônia apenas com a cerimonialista.
    Caso vc queira fazer na igreja católica saiba que o padre só ira realizar dentro da igreja!
    💕
    • Responder
  • Lilian
    Noiva Constante Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Steffane, tudo bem? Sou católica e vou casa na igreja católica, e bom tem diversas etapas como conversar com o padre e essas questões de ser batizado na igreja católica, e no casamento vc faz juramento diante de Deus de educar os futuros filhos na igreja católica, então na minha opinião se vc não deve seguir essa religião, melhor pensar... Não seria melhor ver um pastor da religião que vc tem mais conhecimento ? Ah outra coisa o padre não realiza casamento fora da igreja, como no campo ou salão de festas. Desejo toda felicidade pra vcs e espero que tome a melhor decisão Smiley smile
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha,
    É importante saber que a maioria das igrejas católicas possuem muitas regras para o casamento, eu já fui católica e minha família sempre casou em paróquias, fora as noivinhas que sempre comentam aqui.. por exemplo: não sei se é todas mas a maioria das igrejas só deixa tocar música católica durante a cerimônia, confesso que não sei te dizer se eles deixam casar quando vc não frequenta uma paróquia porque quando isso acontece, por exemplo minha casou em uma paróquia diferente da que ela frequentava, ela teve que resolver uma papelada, entre outras e outras regras.. pesquisa um pouco mais a fundo e vê se vc não se importa com as regras que eles impõe!!

    No meu caso, eu e meu noivo também estamos em processo de transferência de igreja.. atualmente estamos frequentando a Igreja da Cidade daqui onde moramos, desde o princípio já pensamos na possibiljdade de fazer o casamento no campo ou em um salão que seja no mesmo local da festa.. e assim fizemos.. talvez vc possa fazer isso e chamar um celebrante para a sua cerimônia!!
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, minha familia é da congregação e eu acho uma das igrejas mais rígidas, por outro lado, para a celebração do casamento a católica me parece mais rígida ainda, honestamente eu contrataria um padre ou celebrante para fazer a cerimônia com efeito religioso fora de um templo, afinal seja qual for a religião, seu Deus é um só e o templo é apenas uma construção material que pouco importa. E assim você poderia planejar tudo direitinho de acordo com suas vontades, escolher a oração que quisesse, as músicas que quisesse pro cortejo e etc
    • Responder
  • Stéffane
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Stéffane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm eu dei uma estudada e vi que eles requerem alguns requerimentos atualmente que estão bem parecidos com oque você falou, vou analisar direitinho, muito obrigada ♥️
    • Responder
  • Stéffane
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Stéffane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ♥️ dei uma estudada como é o rito católico e achei semelhante por isso achei bacana, Deus abençoe !
    • Responder
  • Stéffane
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Stéffane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, estamos pensando nessa possibilidade também em chamar um Pastor ou Padre para efeito civil e religioso, vamos ver certinho qual mais se encaixa com a agente 🥰 sei que seu casamento será muito abençoado também !
    • Responder
  • Stéffane
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Stéffane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, a principio estou com essa dúvida mesmo, e quis compartilhar por isso expressei a minha admiração pelos templos da católica e concordo com você, não pode ser só a pela beleza é algo muito importante, obrigada pelo seu comentário foi muito construtivo ♥️♥️♥️
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, mas se você for de uma religião semelhante à Católica, poderá seguir... já que temos uma lista de semelhanças. Porém, se for de Assembleia, Congregação Cristã, Universal e afins.... melhor seguir sua base mesmo.


    Falo tudo isso para que não ocorram desentendimentos futuros.
    Sou Católica e eu não conheço o rito de celebração de igrejas protestantes, então eu estranharia... por isso falo tanto. Mas não me leve a mal. Quero que você seja bastante feliz no seu dia!! BEM LINDA E REALIZADA!!
    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu particularmente optei por fazer a cerimônia no local da festa pela praticidade mesmo. Nosso casamento não será 100% religioso, mas chamarei um tio que é pastor para fazer uma oração durante a cerimônia. Acredito que você possa chamar um pastor ou padre que você goste bastante para celebrar seu casamento, no fundo o que importa é a presença de Deus dentro de cada um e não o espaço físico em si.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Stéffane, tudo bom? Vou falar da minha experiência em casar na Igreja Católica. Na cidade onde nos casamos e na que eu moro, TODAS exigem que você tenha sido batizada e crismada, pedindo o certificado no momento de dar entrada nos documentos na igreja, além de passar por uma entrevista com o padre da tal igreja que você escolher, pra ele aprovar a realização do casamento. Mas, muitos casos acontecem de um dos noivos ser católico e o outro não ser crismado na igreja, o que acontece? Hoje em dia muitas igrejas oferecem o curso de crisma, em forma de intensivao em alguns períodos do ano para que o casal possa realizar o matrimônio, então basta você realizar o curso em poucas semanas e "partir pro abraço", só depende de sua programação e de se informar com a paróquia principal. Eu casei em 2018, não sei se as regras mudaram, mas até onde sei permanece dessa forma ^^
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, respeito seu pensamento e é lindo você pensar assim. Verdadeiramente somos todos cristãos. Mas você crê em coisas específicas que vai contra a base Católica... então é bom repensar... não é somente beleza... casamento na igreja católica é até o fim da vida. Não sei de que religião você é, mas já te admiro bastante por pensar assim e te aviso que o casamento católico exige dos cristãos uma série de responsabilidades, pois somos vocacionados à cumprir papéis... dentre eles, temos o juramento do casamento... precisamos do batismo, da confissão, da Eucaristia e da Crisma para podermos seguir em frente com a jornada cristã. Não sei se você vai me entender errado, não leve a mal. Temos que seguir nossos princípios e é bom rever os seus.


    Novamente expresso minha alegria em ver um pensamento tão desmistificado. Deus abençoe a união de vocês!
    (Sugiro procurar mesmo uma igreja de sua religião para que possa realizar a cerimônia segundo seus preceitos e costumes.)
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eii Steffane!!
    Então, não é errado não vc querer se casar na católica. Mas antes de tomar a decisão procure saber se na igreja em questão eles exigem que os noivos tenham todos os sacramentos católicos. Algumas exigem somente o batismo na igreja católica para realizar o casamento, já outras exigem que além do batismo os noivos sejam crismados. Se vcs dois forem, não serão impedidos pelo padre não.
    Deus é um só, e Independente de onde vc se casar, ele estará presente 🙏🏽❤️
    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha!
    Por aqui sempre sonhamos em casar ao ar livre. Sou católica (batizada, crismada pela igreja), meu noivo frequentava igreja evangélica e não frequenta mais, porém não é batizado, não tem primeira comunhão nem crisma pela igreja católica, por esse motivo ele não pode casar na igreja e nem com um padre celebrando, infelizmente Smiley sad nesse caso vamos chamar um celebrante ou pastor para realizar a cerimônia.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas