Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo

Casamento na igreja católica

Ana, dia 22 de Julho de 2022 às 21:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Oiii meninas!!! Nossa, quanto tempo! Vi que algumas novinhas irão se casar na igreja católica, será que vocês podem me ajudar? Vocês irão casar na igreja com efeito civil? Se sim, quanto tempo demorou para a habilitação ficar pronta?


Beijos!!

10 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 1 de Agosto de 2022 às 20:06
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A Orientação que recebemos tanto do padre aqui da paroquia, quanto do cartório é a gente dê entrada com em média 90 dias.

    No momento estamos correndo com batistério ( meu noivo foi batizado em outro estado), e já solicitamos novas vias da certidão ( por aqui só estão aceitando Certidão em papel moeda, sendo assim as primeiras vias não podem ser utilizadas).

    Final de Agosto iniciamos os tramites oficiais do religioso com efeito civil.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa!!! Obrigada, eu queria saber mesmo quanto tempo demorava para eles entregarem a habilitação.
    • Responder
  • Fabiola
    Noiva Constante Setembro 2022 Minas Gerais
    Fabiola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Bride.

    Vou me casar no religioso com efeito civil, dei entrada 90 dias antes que é o tempo máximo. Levamos toda a documentação dia 13 de Junho no cartório, e ficou pronto dia 12 de Julho, cerca de 1 mês. Processo super rápido. Vamos nos casar em 10/09

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Confesso que eu também 🤣🤣🤣🤣
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nessa reta final eu estou ficando louca kkkkkkkkk
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A nossa Paróquia vai realizar o nosso casamento com efeito civil, já reunimos toda a documentação. A burocracia é gigantesca e o processo é demorado, mas está dando tudo certo, graças a Deus 🙏🏽🙏🏽🙏🏽🙏🏽
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vida de noiva, uma preocupação atrás da outra 🤣🤣🤣🤣🤣
    E a gente sempre acha que não vai dar tempo kkkkkk
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, eu tbm. Levei a documentação na igreja, e agora preciso ir até o cartório solicitar a habilitação. Estava preocupada achando que demoraria até 60 dias (a burra kkk) mas a moça disse que é super rápido.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O indicado é dar início ao processo 90 dias antes, com batistério e outros documentos. A minha paróquia é cheia de restrições e não permitiu o casamento com efeito civil.
    É melhor você pegar informação direto na secretaria da igreja que você vai casar.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Ana! Vou sim, acho que depende de igreja para igreja, dei entrada no processo da igreja a semana passada, mas ainda falta dar entrada no cartório porque eles pedem no máximo 60 dias de antecedência e ainda faltam 77, mas acredito que seja rápido.


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas