Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marina
Noiva Principiante Setembro 2024 Maranhão

Casamento na igreja católica

Marina, dia 16 de outubro de 2023 às 17:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Noivinhas mais alguma noivinha aí vai casar na igreja católica? Já escolheram as músicas de vocês? Outra coisa tiveram problemas com a quantidade de padrinhos?

11 Respostas

Última atividade por Marina, dia 18 de outubro de 2023 às 11:38
  • Marina
    Noiva Principiante Setembro 2024 Maranhão
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito tenso, eu já havia pensado em todas as músicas, mas agora estou aqui batendo cabeça, escolhendo músicas católicas.
    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi gente!! Aqui não tenho restrições...

    tenho 10 casais, sempre pensei que eram muitos, mas não podia deixar de chama-los.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá por aqui não tive muitas restrições inclusive está até sendo tranquilo demais

    sim por aqui já escolhi todas as musicas da cerimônia

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Algumas igrejas limitam a quantidade porque não cabe no altar e fica uma muvuca. Sobre músicas também, algumas permitem instrumentais, religiosas e nada muito extravagante que não seja litúrgico para o rito do sacramento.

    Aqui eu vou me casar dentro da missa, então escolhi músicas próprias, e teremos 6 casais de padrinhos, 3 de cada lado.

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geralmente tem algumas restrições sim. Falando tecnicamente mesmo, o que é necessário para o casamento é um Padre que tenha autorização e duas testemunhas (popularmente chamado de padrinhos hehe), então é normal que muitas paróquias limitem a quantidade pq se não tem gente que quer 10 casais de cada lado aí fica meio bagunçado kkkk as músicas também devem ser adequadas ao ambiente que é sagrado, varia um pouco de acordo com cada paróquia mas o principal é que o matrimônio seja celebrado de forma piedosa.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não tive restrições. Isso varia de paróquia pra paróquia
    • Responder
  • Heloisa
    Noiva VIP Agosto 2024 Espírito Santo
    Heloisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Noivinha. Ainda não sei sobre a questão das músicas porque isso será melhor informado após darmos entrada nos proclames ano que vem. Sobre os padrinhos já me adiantei e descobri que a igreja aceita 5 casais de cada lado.
    • Responder
  • Ana Laura
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar na igreja catolica, e minha paróquia tem restrições de músicas e número limite de padrinhos. É assim na maioria das paróquias! Geralmente só pode música não sacra se for instrumental, é salvo engano, por aqui é no máximo 8 casais de casa lado
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Fevereiro 2024 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Marina!

    Por aqui, logo quando fui abrir o processo na igreja, já recebi um documento com todas as informações que preciso saber, isso ajuda bastante.

    No meu caso, aqui existe o limite máximo de 10 casais de padrinhos (5 de cada lado). Já sobre as músicas, a minha igreja só permite católicas, então foi bem difícil de definir. Se esse for o caso aí também, te indico conversar com os músicos contratados, como fazem muitos casamentos, costumam ter playlists indicadas já ou te ajudam a pensar nas opções ideais.

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Marina! Por aqui são 6 casais de padrinhos, 3 para cada. Sobre as músicas, também não tive nenhuma restrição, mas escolhi a maioria instrumental.
    • Responder
  • Bia
    Noiva VIP Novembro 2023 Minas Gerais
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, aqui na minha cidade nao tem restrição quanto ao numero de padrinhos.
    Em relação as musicas, terei uma reuniao com o padre dia 22, mas gerlamente ele autoriza músicas que não sejam catolicas, desde que nao tenham nada de exagerado.

    Na cidade mais próxima, só sao aceitos 8 casais. E eles entregam uma lista com as musicas que podem ser usadas. e se tocar alguma música que nao esteja no combinado, eles cortam o som ( presenciei 2 casamentos q ocorreu isso, na hora pensei que fosse erro,mas depois me informaram que foi por isso)

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas