Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anna
Noiva VIP Abril 2017 Goiás

Casamento na Igreja Católica Apostólica Brasileira

Anna, dia 11 de Novembro de 2016 às 14:33 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 10

Boa tarde noivas e noivos do meu Brasil!!!!!

Hoje cedo mexendo em um site aqui outro ali, fui dar uma espiada na historia da Igreja Catolica Apostolica Brasileira. Já havia escutado falar dela e tals, que suas doutrinas são um pouco diferentes, bom, o que eu queria saber mesmo era sobre o Sacramento do Matrimônio, que como todos ou quase todos sabem na Igreja Catolica Apostolica Romana só existe um sacramento do matrimonia, não se pode casar uma segunda vez na igreja, mais na Brasileira SIIMMM, isso mesmo, quem é impedido de alguma forma de realizar uma segunda uniao matrimonial na igreja catolica romana consegue realizar na Brasileira Smiley laugh

Eu amei isso, meu noivo é divorciado e por isso não poderia realizar meu sonho de casar na igreja ou de ter a benção religiosa... E ele concordou de procurarmos a igreja, conhecer de perto e poder realizar esse sonho... Smiley heart

IGREJA CATOLICA APOSTOLICA BRASILEIRA

Matrimônio

“Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher; e os dois serão uma só carne. Esse mistério é grande: eu me refiro à Cristo e à Igreja. Por isso, cada um de vocês ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher respeite o seu marido.” (Efésios, 5:31-33).

O Matrimônio é a união entre um homem e uma mulher, cuja finalidade primordial é a procriação. Foi Deus que estabeleceu esta lei, quando criou os nossos primeiros pais: “Crescei e multiplicai-vos” (Gn 1, 22).

É um sacramento diferente dos outros, porque, teologicamente, os noivos é que são os Ministros, Sujeitos, Matéria e Forma; o Sacerdote é apenas testemunha, invocando as bênçãos de Deus para aquela união.

O Matrimônio deverá ser por toda a vida, mas se os cônjuges romperem, na forma da Lei, o vínculo matrimonial, o casamento estará dissolvido, motivo pelo qual a Igreja Católica Brasileira casa pessoas juridicamente divorciadas para que estas tenham uma nova oportunidade de ter uma vida conjugal abençoada por Deus.

São Cirilo de Alexandria, Bispo e Doutor da Igreja, que presidiu ao Concílio de Éfeso, pondera que o adultério dissolve completamente o Matrimônio. São João Crisóstomo, também Bispo e Doutor da Igreja, tende para a mesma opinião. Logo, uma vez dissolvido o Casamento pelos próprios ministros, a situação estando legalizada, estes poderão contrair novas núpcias na Igreja.

Na Igreja Brasileira, podemos celebrar o Sacramento do Matrimônio também fora dos templos, desde que se providencie um local adequado para isto.

Vou deixar aqui o site para quem quiser saber mais um pouquinho...

http://www.igrejabrasileira.com.br/

10 Respostas

Última atividade por Padre, dia 12 de Janeiro de 2019 às 13:21
  • P
    Santa Catarina
    Padre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou Sacerdote da Igreja Católica Apostólica Brasileira em Joinville/SC e realizo a Celebração do Sacramento do Matrimônio por toda região do litoral catarinense, bem como as cidades circunvizinhas.

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caramba, noivinhaSmiley surprise Não conhecia essa, rsrs

• Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não sabia que existia essa, brasileira!

Que bom pra vocês!!!!

• Responder
  • Anna
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já estudei o caso de nulidade, até pode ser que o caso dele se encaixe, mas o processo é um tanto demorado...

Sobre realizar nosso sacramento matrimonial nessa igreja estou indo baseada nestas informações

1°- Todo casamento fora do ambito da Lei Civil não é Valido. Não é reconhecido pelos Cartórios. Só o casamento religioso com efeito civil que o cartório autoriza. Isto sem exceção!

2°- O Catolicismo não é patrimônio exclusivo de uma Igreja. No brasil existem: Igreja Catolica Apostólica Romana; Igreja Católica Apostólica Ortodoxa; Igreja Catolica Episcopal Anglicana; Igreja Católica Apostolica Brasileira - ICAB. Cada igreja é autonoma e legalmente reconhecida e amparada pela Constituição Brasileira. Por isso, nenhuma Igreja pode dizer, sem provas, que um Sacramento de outra Igreja é inválido. É a própria igreja, que em um caso particular, por motivos graves, investiga se teve irregularidades e se pronuncia na valides ou invalides do sacramento administrado.

3°- O Sacramento do Matrimônio é o único que os Ministros do Sacramento são os noivos. Isto é, os noivos fazem a valides do matrimônio. O sacerdote é Testimunha qualificada e dá a benção nupcial, confirma o que os noivos manifestaram de livre e em comum acordo.

De tudo isto, pode se afirmar que Igreja Católica Apostólica Brasileira tem Sacramento do Matrimônio valido!

Se tem alguma igreja, que diz não reconhecer ou não aceitar, isto é politica e não fé. Este modo de agir só é para dificultar e atrapalhar a pastoral de outras denominações católicas. Mas quem recebe os nossos Sacramentos tem tudo em nossa Igreja.

• Responder
  • Edianara
    Noiva Constante Maio 2016 Paraná
    Edianara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É, na verdade só precisa estar ciente que esse sacramento não será reconhecido na Igreja Católica Apostólica Romana, portanto se você faz uso do sacramento da eucaristia não mais poderá fazê-lo. Quem sabe começar a seguir essa outra igreja. Ela é idêntica a Apostólica Romana e surgiu de uma separação com a Igreja Católica Apostólica Romana, salvo engano, em um concílio Vaticano. A Igreja Católica Apostólica Romana concede a nulidade de matrimônio em alguns casos específicos, quem sabe seu noivo não encaixa nesse casos?

• Responder
  • Anna
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim. Smiley winking

• Responder
  • Kelly
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal noivinha, também não sabia disso.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas