Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sarah
Noiva VIP Julho 2016 Rio de Janeiro

Casamento na igreja católica apostólica romana

Sarah, dia 10 de Novembro de 2015 às 00:38 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 2
Boa noite, noivinhas. Estava conversando agora pouco sobre isso com o meu noivo, nós somos Católicos Apostólicos Romanos praticantes, e eu senti o desejo de compartilhar isso com vocês para que possa resolver algumas dúvidas que possam ter já que é um assunto tão importante e delicado. Beijinhoos
https://domvob.wordpress.com/2012/07/25/casamento-no-campo-na-fazenda-na-praia-sai-fora-catolico-e-furada/

2 Respostas

Última atividade por Sarah, dia 10 de Novembro de 2015 às 10:10
  • Sarah
    Noiva VIP Julho 2016 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, sim. Com certeza. Mas aí tem que ter esse conhecimento de que o casamento de verdade ocorre na igreja e que fora é apenas a bênção.
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Sarah, nem todo católico praticante sonha em casar na igreja.

Pro casamento ser válido em Roma há sim alternativas.

O casal se casa na igreja, de forma simples, sem trajes de noivos e sem cortejo apenas com os seus pais, ali eles se casam diante do santíssimo e ali acontece o sacramento do casamento. Estão casados certo?

No dia do casamento na chácara, praia ou onde mais o casal preferir, o padre vai lá e dá a bênção, pois nada impede padres de dar a bênção a pessoas casadas, perante Deus e perante os homens.

Então, neste caso não é furada, não é inválido e é sim uma opção para os casais que não se identificam com casamentos em igrejas (como eu que não quero me casar em local fechado).

Espero que essa informação possa ajudar noivas que estão tristes por não poder se casar em outros locais.

Beijos e Paz. =)

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas