Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Novata outubro 2020 Rio de Janeiro

Casamento na igreja católica e recepção outro dia.

DAYANA, dia 15 de outubro de 2019 às 12:53 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 20

Olá, Preciso da ajuda/opinião de vocês sobre um dilema do meu casamento.


Bem, eu sou filha única, meus pais e eu sempre tivemos o sonho de eu casar na igreja católica,

Como venho lido e pesquisado sobre o assunto, eu já vi que o padre não pode sair da igreja para realizar o casamento em um sitio, salão e etc...

Então, gostaria de saber o seguinte: O que acham de Casar na igreja em um dia, e fazer a recepção em outro dia, em um sitio por exemplo?? Ou até mesmo no salão..


Pois não achei salão próximo a igreja que vou casar,

Não achei salão na PRÓPRIA igreja..


Vi que possivelmente os convidados terão que se arrumar 2 vezes, mas não vejo outra opção..

Por favor me ajudeeemmm!!!


Bjus Smiley heart


20 Respostas

Última atividade por Danielle, dia 19 de outubro de 2019 às 08:12
  • Danielle
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos pensando em fazer o mesmo.
    Mas para a igreja algo mais íntimo, com a família e os amigos mais próximos mesmo.
    Num sábado de manhã e dps vamos todos almoçar. E no outro final de semana, a festa com uma cerimônia no lugar
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Tocantins
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fiquei nessa dúvida também e resolvemos assim:
    a Igreja Católica em que casaremos fica quase 20km do local da chácara da recepção, deve dar cerca de 20 minutos.
    Marcamos na Igreja no 7 de setembro (8 é feriado aqui) para 15h (com intensão de iniciar às 15h30m). A cerimônia deve durar entre 1h e 1h20m, daí até 17h todos os convidados, inclusive nós já estaremos no local da recepção, que já tem seu próprio protocolo e acreditamos que a festa ocorra até boas horas da madrugada..
    Acreditamos que nossos convidados não se incomodaram com a distância, escolhemos forma que fica mais fácil para nós..
    Espero ter ajudado!

    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Maio 2020 Rio de Janeiro
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nunca fiz tanta conta em minha vida todaaaaaa. Hahahahaha no nosso caso o padre não cobrou para ir no dia da festa, então vamos econimizar o custo com celebrante que por aqui é cerca de R$1500,00. Vamos pagar R$1500,00 pela igreja com seus docs e tramites, R$55o,00 de cartório, casando lá custa R$890,00. Como vai ser algo bemmmm simples na igreja não vou contratar decoração, estou negociando um valor com o fotográfo do dia, e chorei de brinde com a maquiadora do dia, cabelo e make, mais básica que a do dia né?!! Mas de brindeeeee está ótimooooo.
    No nosso caso não teremos um diferença tão grande de valor, sugiro que faça duas listas uma casando separado e outra junto. Bkjokssss
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se não passar de 1h de distancia do salão, não vejo pq fazer outro dia! Só se for muito longe mesmo!

    • Responder
  • D
    Noiva Novata outubro 2020 Rio de Janeiro
    DAYANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estive conversando com um casal , eles fizeram isso, casaram em um local e fizeram a festa no mesmo dia, a mais ou menos uns 10km de distancia... se não tiver jeito.

    • Responder
  • D
    Noiva Novata outubro 2020 Rio de Janeiro
    DAYANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade... Dois dias é muito ruim mesmo.

    • Responder
  • D
    Noiva Novata outubro 2020 Rio de Janeiro
    DAYANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gostei, da idéia... Será que o gasto não será elevado??? Acho que não né?


    Mas gostei. Smiley smile

    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou me casar na igreja um dia antes (religioso com efeito civil) e terei outra celebração seguida da festa no sábado. No entanto, na igreja só irão nossos pais mesmo (a maioria dos convidados nem sabe que nos casaremos na sexta). Como convidada, preferiria ir em um único dia, mesmo que o salão fosse longe da igreja.
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Dayana! Por mais que não seja muito perto, acredito que para os seus convidados seja mais prático se deslocar da igreja até a recepção do que se planejar para ir em dois dias. Smiley winking


    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, depende da sua cabeça, eu não gostaria....eu teria que me arrumar pros dois eventos e isso torraria minha paciência...eu procuraria um salão longe mesmo.

    • Responder
  • Rita
    Noiva Constante Maio 2020 Rio de Janeiro
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dayyy, vamos precisar fazer isso, casamos dia 04.04.20 na igreja, numa cerimônia somente para os familiares mais próximos, no máximo 50, e 01.05.20 será nossa festa onde haverá uma renovação de votos no jardim da casa, sempre quis assim. Após a igreja pensav muito em fazer um almoço, mas pelo custo, o lindo me convenceu e vamos a um restaurante, e quem quiser ir, seja bem vindo e pague o seu. Ainda penso em levar um bolo pra sobremesa.
    • Responder
  • D
    Noiva Novata outubro 2020 Rio de Janeiro
    DAYANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Verdade, creio que seja melhor procurar uma igreja mais próxima e pedir a transferencia(não sabia que tinha essa opção)...

    Ou ver um salão com pelo mais ou menos 30-40min....

    melhor mesmo do que se arrumar 2 vezes...


    Obrigada meninas Smiley kiss Smiley heart

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha a minha ideia inicial era casal ao ar livre, eis que descobri isso tbm do Pe. não poder celebrar fora, a ideia que me deram era casar na igreja em cerimonia intimista com os pais e padrinhos apenas e fazer uma celebração com um celebrante ao ar livre com todos os convidados, mas como na teoria seriam 3 casamentos (civil, cerimônia e celebração) eu decidi casar na igreja mesmo, nos apaixonamos por salão, mas fica longe da paróquia onde cresci, procuramos varias igrejas que fossem nossa cara e nada, então decidimos casar na nossa paróquia mesmo, que foi onde nos conhecemos tbm e vamos fazer a festa no salão longe (40min) mesmo tbm, assim os convidados não precisam de arrumar duas vezes só se locomover.

    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha vou falar como convidada. Eu iria acabar optando em ir apenas em um, complicado se arrumar nos dois dias e tudo mais. Não tem como vc achar um lugar pra sua recepção e ver as igrejas próximas dele? Ai vc pede transferência da sua igreja (aquela perto da sua casa) para essa perto do lugar da recepção
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu faria no mesmo dia, pouparia os convidados de se arrumarem 2x, terem dois gastos para se locomoverem.

    Acho que as pessoas não irão se importar em se deslocar da igreja para a recepção, mesmo que seja longe.

    Pois se você quer todos na igreja, vai correr o risco do convidado optar por ir apenas no dia da recepção e não ir na igreja.

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm acredito q os convidados iriam se esforçar em se arrumar mais pra uma das ocasiões.


    Mas pense cmg; até as madrinhas vão gastar mais dinheiro com makes etc....
    Eu faria o casamento e recepção em dias diferentes, mas com certeza iria preferir algo mais íntimo com um jantar em casa mesmo (no dia da cerimonia). E uma festa no local aberto para celebração.
    • Responder
  • D
    Noiva Novata outubro 2020 Rio de Janeiro
    DAYANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já havia visto essa opção aqui, mas queria que meus familiares participassem também...Como queria fazer a recepção a principio em um sitio, um dia após o casamento, creio que a vestimenta dos convidados para a recepção seria mais "leve"...
    Não sei, mas pelo visto terei que ver outra igreja.... nem sei se isso é possivel Smiley sad


    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho uma idéia maravilhosa.


    Vc pode casar na igreja somente na presença dos pais e padrinhos. Assim, os convidados não irão se arrumar 2 vezes. Mas vcs sim. Boa sorte 💕
    • Responder
  • D
    Noiva Novata outubro 2020 Rio de Janeiro
    DAYANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fica o um pouco distante..Só que como seria em outro dia, será que influencia a distancia mesmo sendo em dia distinto do casamento?? Poderia ser em um salão também.
    O problema é que não acho local para recepção próximo a igreja...Smiley sad


    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas esse sítio fica muito longe do local? Já fui em casamento que demorei 1h 30min para chegar da igreja até o salão da festa.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas