Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Diana
Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo

Casamento na Igreja Católica - Intimista

Diana, dia 3 de Janeiro de 2021 às 22:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 7
Oi noivinhas! Tudo bem?

Nunca tivemos grande apreço por casamento grandes, não é o tipo de festa que gostaríamos de fazer. Dessa forma, pretendemos casar no civil e realizar uma cerimonia íntima na igreja católica, apenas para amigos mais próximos e família.
Após o casamento no civil, será realizada uma recepção do nosso jeito, um buffet italiano e muito vinho, o que é mais nosso perfil e o de nossa família.
Minha dúvida é em relação ao casamento na igreja católica. Alguém já realizou cerimônia de pequeno porte, sem cortejo? Pode dizer como foi?
Não queremos abrir mão do casamento na igreja, porém não temos o desejo de realizar toda a cerimônia como sempre ocorre.
Obrigada!

7 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 24 de Abril de 2021 às 15:11
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só pedir na paróquia pra fazer seu casamento na sacristia. Não tem nada demais, é bem comum aliás. Não precisa entrada ou nada disso.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Janeiro 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha,

Sugiro que antes de mais nada converse com a paróquia.

As igrejas em sua maioria seguem o protocolo com o cortejo , porem de forma mais simples.

Por exemplo: Elegerem uma dupla de padrinhos de cada lado, eles entram e se sentam . Não ficam no altar.

Não há necessidade de decoração ou coral.

Caso a igreja seja liberada, é possivel fazer com efeito civil. Tem um custo de documentação na igreja possivelmente, mas caso seja seu desejo ter looks nos 2 momentos, economiza nessa

Converse com a secretaria direitinho, pois eles tbm possuem equipe para auxiliar no dia tão esperado.

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Diana, eu acho ótimo vocês fazerem da forma que mais combina com vocês. Como vocês não querem cortejo, acho que os padrinhos podem ir chegando e sentarem nos lugares reservados para eles, e apenas ter a entrada do noivo com a mãe, ou sozinho, do jeito que preferirem.

O próprio noivo pode levar a aliança no bolso ou deixar para algum padrinho entregar na hora da troca das alianças.

Vai ser incrível do mesmo jeito.

• Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Diana,
    Talvez você encontre problemas para realizar um casamento mais intimista na igreja católica, que é adepta a um monte de rituais. Nem mesmo as músicas os noivos tem tanta liberdade de escolher, né?
    Já pensou em contratar um padre da igreja brasileira para realizar seu casamento? Assim vc pode fazer a cerimônia em um local com mais possibilidades
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É posso sim, Diana! Uma outra sugestão que eu te daria seria fazer o religioso com efeito civil pra juntar tudo de uma vez só, incluindo os looks de vcs kk. De qualquer forma, é possível fazer algo mais modesto na Igreja sim. Qualquer dúvida vc tira na secretaria da Igreja que escolherem.
    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha! 💕
    Quem dita como será o cortejo é você. Então se vc não quer, não precisa...
    Ja vi casamentos assim, que fogem do tradicional e fazem uma cerimonia bem pessoal. Nesse casamento na igreja católica, a noiva inclusive optou por entrar sozinha. Os pais estavam a esperando nos bancos como qualquer convidado. Então eu creio que vc não vai ter problema se não quiser fazer o cortejo. Mas antes verifica se a igreja que vc vai casar tem algum impedimento com relação a isso... mas eu creio que não. 😍
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se esse é seu desejo é assim que deve ser , converse na sua paróquia
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas