Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaella
Noiva Novata Julho 2026 Rio de Janeiro

Casamento Na igreja em uma data e a festa outra data.

Rafaella, dia 2 de Junho de 2025 às 19:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 6
Galerinha, estou pensando em casa na igreja em dezembro deste ano (2025), fazer uma cerimônia bem Íntima para pais e Padrinhos apenas.
E fazer uma festa de casamento para mais convidados somente em 2026. Lá pro meado de outubro.
Eu sou católica, e quem me entende sabe o motivo de querer casar na igreja o quanto antes. Estou com meu marido há 10 anos e sempre deixando o casamento pra depois por querer festa e nunca ter dinheiro. Porém esse ano a mãe a filha dele deve vir nos visitar (Elas moram em Belém e nós no Rio). Queria aproveitar a oportunidade delas estarem presente.
O que vocês acham disso?

6 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 3 de Junho de 2025 às 10:56
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não veja problema, eu fiz tudo separado, o que meu dinheiro permitia
    casei no civil 30/04/2022, ai só fui almoçar num buffet, cada um pagou o seu, e levei bolo e bem casados.

no dia 29/10/2022 eu casei no religioso, pois a gente já frequentava a igreja e a gente deseja comungar, ai foi só minha mãe, o pai da meu marido (meu pai e a mãe dele estavam trabalhando), 2 casais de padrinhos e depois fomos num restaurante.

e no dia 30/04/2023 fizemos a festa com uma cerimônia simbólica com um celebrante

• Responder
  • Maria
    Admin Distrito Federal
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie,

Eu sinceramente prefiro - e fiz - no mesmo dia! Mas entendo quem quer fazer separado, principalmente se for a questão dos convidados. Qual você mais sonha?
    E participa do nosso sorteio para ganhar R$50 mil para o seu casamento aqui:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/ganhe-r-50-mil-para-o-seu-casamento--t740252

Beijos Smiley heart

• Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Junho 2026 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho uma ótima ideia. Nós temos que fazer o que sentimos que é o certo

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A ideia é muito boa, te entendo também sou católico e sei como isso pode tirar a paz, no entanto tente marcar pra mesma data depois, aí vocês fazem a renovação dos votos, Deus os abençoe.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Pâmella. Se é o que vai te deixar feliz, siga em frente com esse plano. A idéia é boa.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você deve fazer o que te deixar feliz, se é isso que cabe no momento, faça.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas