Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Carolina
Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo

Casamento na igreja intimista

Ana Carolina, dia 7 de Agosto de 2020 às 14:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7
Boa tarde meninas, tudo bem?
Alguém aqui já fez ou conhece alguém que fez uma cerimônia na igreja mais intimista? Tipo só com os pais, e testemunhas?
Pq eu e meu noivo vamos nos casar no campo uma cerimônia mais diferente, mas queríamos a benção do padre, porém aqui o padre não vai celebrar no lugar. Se alguém puder me dar dicas de como fez eu agradeço ❤️🥰

7 Respostas

Última atividade por Débora, dia 8 de Agosto de 2020 às 12:41
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana Carolina, fui madrinha do meu cunhado em um casamento assim. Eles já eram casados no civil há alguns anos e não tinham recebido a benção do padre que tanto queriam. Então, marcaram a data e fizeram a cerimônia bem intimista, não teve entrada da noiva, foi algo bem simples mesmo. É só você ir até a paróquia de preferência, conversar com o padre como pode ser feito. Bem tranquilo!! Beijos pra você!!

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana! É bem comum fazer dessa forma sim. Geralmente é quando alguns casais optam por uma recepção ao ar livre, então fazem a cerimônia religiosa antes e no dia o padre dá uma benção simbólica (ou um celebrante faz algum momento). Aliás, vi vários casamentos de influencers que fizeram assim: Marina Ruy Barbosa, Gabi Luthai, Layla Monteiro... Na internet você encontra fotos dos casamentos religosos de todas elas. Ah, mas já vi pessoas não famosas que fizeram assim também haha 😘
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ana pode ser feito sim!
    Inclusive não é necessário uma missa como muitos pensam, pode ter só a parte do matrimônio mesmo (que é o importante rs).
    Se a igreja for bonita, nem precisa de muita decoração nem nada, as fotos ficarão lindas.

• Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada! Não sei aí como funciona mas aqui temos a secretaria que fica junto a igreja e se chama casa paroquial. Te auxiliam em tudo que precisa. Boa sorte. ❤️
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii noivinha

pode ser feito dessa forma sim! inclusive tem sido a opção de várias gurias agora na época da pandemia.... Smiley catface

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí Simone eu tava preocupda se podia ser feito isso! Vou lá conversar na paróquia para ver certinho, obrigada ❤️
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana Carolina, pode ser feito assim, sem problema, inclusive é indicado fazer assim "mais simples" para quem vai fazer a cerimonia em outro local (já que a igreja católica exige que ocorra o sacramento dentro da igreja). Só conversar com a igreja sobre custos de decoração caso não seja necessário. Smiley flower

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas