Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laiz
Noiva Principiante Abril 2019 Minas Gerais

Casamento na Igreja ou ao ar livre? Qual o mais econômico?

Laiz, dia 23 de Novembro de 2017 às 11:56 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 15

Meninas, qual dos casamentos ficam mais econômico?


Eu estou comparando entre um e outro, e sinceramente, estou achando que ao ar livre fica mais caro por causa da decoração, além de exigir um local maior. Ademais casamento ao ar livre exige mais mobília, e ainda tenho que pagar aproximadamente uns R$ 800,00 para o celebrante.


Na igreja já acho que a despesa seria menor: Igreja (R$ 600,00), Decoração mais simples (R$ 800,00/1.000,00) pq a igreja já tem mta informação e não permite muitas coisas, e o coral que estou achando na média de R$ 1500,00 (que também seria a mesma despesa ao ar livre).


Me ajudem, pois estou como medo de estar errando no raciocínio, já que mts dizem que o casamento no local economiza mais.


Bjs,


Laiz


15 Respostas

Última atividade por Tati, dia 24 de Novembro de 2017 às 07:36
  • T
    São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Laiz!

    Aproveito para te dar as boas-vindas na comunidade! Smiley heart

    Te deixo dois debates que vão te ajudar na organização dos preparativos e como usar o site:

    Perguntas frequentes sobre casamentos.com.br

    Por onde começar? - Saiba como organizar cada etapa do seu casamento!

    E este abaixo são inspirações de outras noivas que podem te trazer ideias. Aproveite!

    Especial - noivas unidas!

    Pode contar comigo sempre que precisar!

    Smiley ring

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Laiz, eu vou casar na igreja católica.
    Vamos lá.
    Você paga a igreja, que variam muito depreciação, no seu caso você irá pagar 600,00, porém pra outras pessoas como eu pode ser igual ou diferente.
    Você tem que pagar o curso de noivos, que também varia de preço.
    Na igreja que eu vou casar, além de eu pagar os músicos e terei que pagar todo equipamento de som da igreja, para que os mesmo possam utilizar.
    Como a igreja do meu bairro não tinha a minha data e o processo do casamento tem que ser feito nela, e eu irei casar em igreja fora do meu bairro, terei que pagar 65,00 (esse é o valor estabelecido pela arquidiocese atualmente)
    Vou pagar a ornamentação da igreja, que não é barata, pois temos enfeitar o altar.
    No meu caso eu não quero casar no cartório, então terei custo com habilitação de casamento.
    Acho sim, muito gasto.
    Acredito eu que igrejas de bairros deveriam ter um valor simbólico.
    Eu sou católica praticante, mas acho muito caro.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas não dá pra comparar assim, querida. Porque, na hora que vc fala que a cerimônia vai ser num sitio, se supõe que a festa é lá também. Aí, o fornecedor vai te passar orçamento relativo a cerimônia+festa. E quando vc fala que é na igreja, aí o orçamento vem relativo só à cerimônia, então é óbvio que vai sair mais barato. Porém, depois vc vai ter que pagar pra decorar, iluminar e sonorizar o ambiente da festa. Então, tem que comparar considerando os dois.

    Geralmente, casar ao ar livre não pede uma decoração muito cheia. A natureza por si só é bonita. Independente do ambiente, é meio que "já sabido" que cerimônia e festa num mesmo local é mais econômico que cerimônia em um local e festa no outro.
    • Responder
  • Laiz
    Noiva Principiante Abril 2019 Minas Gerais
    Laiz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer festa sim, mas n estou discutindo a despesa da festa, mas sim o da cerimônia. Pq mts falam q sai mais barato, mas n achei diferença.


    • Responder
  • Laiz
    Noiva Principiante Abril 2019 Minas Gerais
    Laiz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na igreja católica cobra apenas os R$ 600,00. Tenho que contratar decorador e coral. O que seria este tudo seu? A maioria dos locais ao ar livre me cobra uma diferença na decoração e mobilia por ser no local, o coral vou gastar casando em qq local, e ao ar livre ainda tenho q procurar um celebrante.


    • Responder
  • Laiz
    Noiva Principiante Abril 2019 Minas Gerais
    Laiz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra ser sincera, n tenho um local específico como sonho. Acho lindo na igreja, minha mãe fica me imaginando chegando com aqueles carros bonitos, que sinceramente fica mais charmoso se for em igreja. Eu vejo fotos de casamentos ao ar livre e fico observando um tanto de defeitos nas fotos, kkkkk, pois os que ficam bonitos mesmo são aqueles que são realizados em lugares top!!! Então pra mim n tem mta diferença, eu usaria a economia como o divisor de águas.


    • Responder
  • Laiz
    Noiva Principiante Abril 2019 Minas Gerais
    Laiz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra ser sincera, n tenho um local específico como sonho. Acho lindo na igreja, minha mãe fica me imaginando chegando com aqueles carros bonitos, que sinceramente fica mais charmoso se for em igreja. Eu vejo fotos de casamentos ao ar livre e fico observando um tanto de defeitos nas fotos, kkkkk, pois os que ficam bonitos mesmo são aqueles que são realizados em lugares top!!! Então pra mim n tem mta diferença, eu usaria a economia como o divisor de águas.


    • Responder
  • W
    Noiva Curiosa Maio 2018 Minas Gerais
    Walmara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já penso diferente. Acho que por ser ao ar livre você não precisar decorar demais. Por exemplo, o sítio já tem sua beleza, você só precisa de mobília. Só de você colocar as toalhas nas mesas e um centro de mesa, já está tudo perfeito. Mas isso você precisa vê se é da sua vontade casar ou não na igreja. Eu por exemplo não tenho vontade nenhuma. Tem alguns sites que você pode alugar os móveis. Sai muitoo mais barato, do que você contratar alguém... Beijos e boa sorte Smiley smile
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou te perguntar a mesma coisa que te perguntaram abaixo: qual o seu sonho?

    Eu casei ao ar livre e a noite pois sempre foi meu sonho rs.

    • Responder
  • Jennifer
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Laiz , tudo bem???

    Então , meu sonho sempre foi casar ao ar livre tbm , e corri atrás de tudo por uns 5 meses , mas infelizmente aqui na minha cidade não temos muitos sítios , então o único que achei precisaria montar um estrutura grande , além de que pra deixa realmente bonito teria que gastar muito com decoração e realmente fiz exatamente como vc está fazendo , fui comparando o preço de tudo!!!!


    No final , vou acabar casando em outro local mesmo, pq realmente eu achei que sítio fica um pouco mais caro , porém meu sonho de um casamento rústico não vai ser deixado de lado!!!

    Se é um sonho seu ok , mas em questão de valores creio que na igreja saia mais barato!!!
    • Responder
  • D
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Dorcasejean ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu sonho é igreja ou ar livre? As vezes não compensa pensar somente nos preços, ambos são lindos casamento na igreja são maravilhosos e ao ar livre trás um romantismos. Ha única coisa que você deve levar em conta é a chuva se escolher o ar livre tenha um plano b.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem sobra de dúvidas ao ar livre, pois se for igreja católica, como no meu caso, paga tudoooo
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laiz, se vc casar na igreja, vc vai fazer festa? Se sim, esse seu cálculo não dá certo, tem que incluir os serviços também na festa: iluminação, decoração, sonorização....


    Geralmente, quando se faz cerimônia e recepção no mesmo local, os custos podem ser um pouco menores.
    • Responder
  • Jade
    Noiva VIP Setembro 2018 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, ao meu ver acho que compensa a cerimonia e recepção no mesmo local. Eu n sei se vc vai fazer a festa mas se for seria um gasto só com decoração, já na igreja alem de decorar ela vai decorar a recepção ai gastaria mais.

    • Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acredito,que depende só estilo do seu casamento.....Vou casar na igreja x recepção.Entretanto se fosse casar em sítio na minha região compensa mais.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas