Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Nicole
Noiva Novata Novembro 2021 Pará

Casamento na igreja ou ar livre

Nicole, dia 19 de Setembro de 2020 às 13:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Guardado Guardar
Responder
Olá noivinhas!! Estou com dúvida se caso na igreja, pois eu, meu noivo e nossas famílias somos católicos mas eu queria um casamento ao ar livre, além de economizar né? Cerimônia e recepção no mesmo local! E o casamento católico só pode ser dentro da igreja! Vocês optariam pelo o que?

16 Respostas

Última atividade por Emelly, dia 22 de Setembro de 2020 às 22:09
  • Emelly
    Destacada Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly Online ·
    • Denunciar

Eu faria ao ar livre com algum celebrante religioso, tipo um reverendo.

• Responder
  • Jéssica
    Administradora Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar

Oi, Nicole! Bem-vinda por aqui Smiley heart

Trouxe dois artigos do portal que pode te ajudar na decisão:

Padre, celebrante e Juiz de Paz: quem deve celebrar sua cerimônia?

Padres podem realizar casamentos fora da igreja?

Um beijo,

• Responder
  • Rayane
    Noiva Principiante Agosto 2021 Distrito Federal
    Rayane ·
    • Denunciar

Olá, noivinha. Aqui vamos casar ao ar livre, cerimônia e recepção literalmente no mesmo local, porém antes vamos casar só eu, ele e as testemunhas necessárias na igreja, que será o válido, e no dia do casamento ao ar livre tentaremos que vá um diácono para fazer uma celebração simbólica.

• Responder
  • Dayane
    Noiva Constante Outubro 2021 Ceará
    Dayane ·
    • Denunciar
    Por aqui pensamos que iria sair mais em conta casar no local da festa.. porém só o deslocamento do juiz é absurdo... então optamos casar no civil primeiro e fazer o religioso depois na igreja mesmo e dps a recepção no buffet ! 😚😚😚
    • Responder
  • Natiele
    Noiva Ativa Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    Se você faz questão do sacramento, tem que ser na igreja pois a mesma não autoriza o sacramento fora do templo. Uma opção é casar na igreja antes e contratar um celebrante pro dia ao ar livre (nem assim um padre pode ir -via de regra, sempre acha um desobediente por aí- pois os presentes podem ser levados ao erro de achar que está acontecendo o matrimônio.). Vocês podem tentar também pedir autorização do bispo pra casamento em oratório privado (que não vou mentir é concedido tipo em caso de doença de um dos noivos).

Agora se vc não faz questão do sacramento, uma opção é contratar um padre da igreja católica brasileira ou católica carismática. A celebração é bem parecida. A única questão é que perante Roma vocês permanecem solteiros.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Ativa Novembro 2020 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    Noivinha, é uma opinião super pessoal, mas eu faria ao ar livre, além de ser mais econômico é super especial ❤️
    • Responder
  • Joor
    Destacada Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    Eu mesma sou evangélica, eu fiz em salão mesmo ...
    • Responder
  • Anna
    Destacada Setembro 2022 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    Ei Nicole tudo bem ?
    Olha sobre casamento católico só pode ser dentro da igreja depende da igreja.
    Aqui em Bh já fui em vários casamentos com padre fora da igreja.Eu vou casar em lugar aberto pra economizar e pq acho mais bonito !!Mas tente conversar com o padre da igreja que você frequenta.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    Oi noivinha! Também estive nesse mesmo dilema, e para nós o escolhido foi ao ar livre! Sempre sonhamos com algo menos clássico, inclusive somos muito descontraídos é isso acaba nao combinando com a gente! Pra nós a melhor opção e ao ar livre. A cerimônia contratamos um cerimonialista que vai dar um discurso religioso mas sem crença! Pois aqui o noivo e católico e a noiva evangélica 😀. Pensa se você sonha em algo bem clássico, ou mais despojado, pesquisa sobre e aí vai ser mais fácil de decidir!
    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Março 2022 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    Eu particularmente acho o casamento ao ar livre bem mais bonito, mas eu acho que o padre pode realizar a cerimônia fora da igreja, você pode tentar conversar com ele, porém geralmente tem uma taxa para isso.
    • Responder
  • Giovana
    Destacada Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar

Oi Nicole! Depende do que vocês querem. Casamento na Igreja Católica Romana (que é uma só), é a escolha por receber um Sacramento e com ele a graça sacramental do matrimônio. Implica em real desejo de viver aquilo que vocês se comprometem diante de Deus e da Igreja. Se viver isso tem valor para vocês, faça uma cerimônia menor na Igreja e depois o próprio sacerdote pode dar uma benção na cerimônia ao ar livre. Nós optamos por casar na Igreja pois pra nós o casamento só começa com o Sacramento Smiley kiss

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia Online ·
    • Denunciar
    Nós somos católicos também; e fiquei nesse impasse! Por conta de preferência e economia escolhemos fazer a cerimônia no local...geralmente padres de igrejas católicas brasileira fazem a celebração fora da igreja, é que realmente é diferente da romana; mas faremos isso
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Bianca Online ·
    • Denunciar
    Por aqui a igreja só casa depois do casamento no civil, então precisaria casar na sexta no cartório e no sábado na igreja com a festa, mas como também queremos um ao ar livre optamos por um celebrante com civil e a festa em seguida no mesmo local, ai na semana seguinte iremos nos casar na igreja, tudo de forma simples mesmo, sem convidados, apenas os padrinhos e os pais.
    • Responder
  • Thayna
    Destacada Julho 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    É uma questão complicada, Nicole! Pois realmente fazer as duas tem um pouco mais de gastos, mas você é a noiva, o que você realmente quer? E o seu noivo? Esqueça o resto e entre num acordo apenas você e ele sobre o que é mais importante pra vocês. Eu faria uma cerimônia bem íntima na igreja só pais e padrinhos e depois uma oficial ao ar livre caso seja muita importante a igreja, mas só você sabe dizer o que é mais importante e o que cabe no bolso. Boa sorte 😘
    • Responder
  • Linara
    Destacada Junho 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    Meu bem, você pode marcar um dia e casar na igreja normal, e depois no dia da sua recepção optar pela renovação de votos... Seria uma opção para o ar livre
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    Sou católica
    Meu casamento será ao ar livre , contratei um padre da igreja católica anglicana
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados