Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabele
Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo

Casamento na igreja ou somente no civil?

Isabele, dia 15 de Março de 2021 às 15:32 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 14

Olá noivinhas!
Meu casamento está marcado para dia 22 de maio desse ano, mas eu, meu noivo e nossos familiares estamos todos com receio, visto que já está muito perto.
Pensando em todos convidados, e no quanto planejamos e gastamos com uma festa, creio que vamos adiar pro ano que vem. Porém, já temos nosso apê e queremos muito casar, mas estamos com mais um impasse...
Casamos somente no civil e deixamos igreja e festa pro ano que vem, ou casamos na igreja (com efeito civil) e ano que vem fazemos a festa e uma cerimônia tipo renovação dos votos...

Estou com muita dúvida diante a isso, pois quero muito receber as bênçãos de Deus, já miha mãe deu a idéia de ser somente o civil por enquanto.

Gostaria de saber se alguém já passou por essa situação, e qual a escolha fez?

Obrigada!! Smiley smile

14 Respostas

Última atividade por Fran, dia 16 de Março de 2021 às 09:55
  • Fran
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu tbm será 22 de maio na igreja , decidimos casar mês passado, dia 09 de Abril no cívil. No nosso caso o religioso de longe é mais importante que o cívil por conta do Sacramento, só casaremos no religioso por ter que ter a certidão em mãos no religioso. ♥️ Tá uma correria , e com orçamento curto optei por muito diy
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui nosso ap fica pronto antes de casar, vamos primeiro casar no civil e depois na igreja, pq no jeito q está as coisas pode ser q tenha q adiar 🤷🏻‍♀️ e fazer o civil antes pq pela igreja católica tem q ter o registro do civil, é obrigatório a documentação, então casaremos no civil antes e caso tenha a adiar adiaremos o religioso.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isabele, nós estamos nessa exata mesma situação: nossa casamento estava marcado para 22/05, mas já adiamos para o próximo ano. Manteremos o civil neste ano e faremos, na comemoração de 1 ano, o nosso casamento religioso e a festa Smiley love

    Para nossa religião (protestante), o que é válido é o casamento civil; a benção religiosa é algo que pode se restringir a uma oração sobre as alianças (e é isso que faremos neste ano, com uma celebração feita por amigos nossos e uma bênção final feita por nosso pastor) Smiley heart

    No próximo ano, será a formalização da união religiosa com festa, algo que eu não abro mão de ter (porque amo estar com meus amigos e família, em momentos de descontração. Todos me conhecem por ser a pessoa que abre e fecha a pista, com o pé preto no final haha) Smiley xd

    • Responder
  • Suelen
    Noiva Esperta Maio 2022 Minas Gerais
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem sim kkk uma data importante pra nós e relacionado a friends sim , obrigada noivinha 😚
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Curiosa Maio 2026 São Paulo Estado
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Noivinha, só pra saber 15 de maio tem algo relacionado a Friends? Felicidades 😚
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Esperta Maio 2022 Minas Gerais
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha meu casamento seria 06 de junho mas eu e meu noivo estamos com muito medo e casar sem a presença da minha vó me deixaria muito triste ainda mais que vou ser a primeira neta a casar então eu e meu noivo optamos por casar no civil dia 15 de maio e deixa a cerimonia e a festa pra depois ainda não temos uma data definida pq não sabemos quando tudo isso ira passar então essa foi a nossa escolha ❤
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Isabele! Segundo os meus valores (e repito, meus) a cerimônia religiosa é o principal, por isso eu faria o casamento na Igreja com efeito civil e depois faria uma cerimônia simbólica + festa na nova data. Dá uma olhada no casamento da Gabi Luthai, ela fez exatamente isso (por conta da pandemia ainda não fizeram a parte 2, mas já tiveram o religioso e um almoço pra família.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Noivinha, Me casei em setembro no civil e já nos mudamos...minha data era 19/12 na igreja..porém já tínhamos adiado em maio do ano passada para 22/05 desse ano, até então eu estava bem tranquila pq a igreja era aqui em sp essencial ,então pensei mesmo q esteja no vermelho, casamos na igreja e fazemos . jantar só para pais e padrinhos né ! Agora com essa situação de igrejas fechadas fiquei com pouco de receio,.porém ainda não cogitei adiar. Tenho bastante fé que vamos conseguir casar mesmo que eu não possa fazer festa. Minha recepção seria só pra 80 pessoas mesmo por conta da pándemia...mas espero que possamos casar dia 22/05🙏
    Olha pensa bem, quantos convidados vai ter o estilo da sua festa e etc..e pensa se vale a pena adiar a igreja.mas caso adie, vale sim casar.no civil !
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Agosto 2021 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se para vc é importante o religioso com efeito civil, ia me casar assim também justamente para economizar hahaha
    Então adia somente a festa, pega uma data especial para os dois, niver de namoro ou do próprio casamento religioso contrata um celebrante e faz uma renovação, bem linda contando a história de vcs, vc pode se casar num campo no entardecer, afinal o casamento religioso já aconteceu 💍❣️

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou casar só no civil e depois fazer a festa
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isa,
    Também adiei meu casamento por conta da Pandemia. Seria em 4/7/20 aí adiamos para 3/7/21 e semana passada adiamos para 7/5/22. Entretanto, assim como você, já estávamos com o apartamento todo pronto e uma vontade imensa de viver a nossa vida a dois. Assim, em novembro de 2020 casamos no civil e viemos para nossa casa. Não penso que a cerimônia religiosa será uma renovação de votos, penso que será o casamento religioso com uma festa. E quanto esta questão de não ter uma benção formal de um padre eu também desencanei. Deus abençoa meu casamento diariamente, independente do local e da forma como ela aconteceu.
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu faria a celebração religiosa com efeito civil e a festa na renovação de votos.

    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii!!
    Eu casaria no civil e deixaria o religioso junto com a festa!
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Isabele Smiley flower

    Tenho uma amiga que se casou na data inicial no civil e o religioso. Depois de alguns meses seria a festa e renovação dos votos, porém ela desanimou e acabou cancelando a festa.

    Ela disse que foi a melhor decisão, no caso deles.

    Eu gostei muito da segunda ideia que você teve, de casarem na igreja com efeito civil e ano que vem vocês fazem a festa e uma cerimônia como uma renovação dos votos.

    Será muito especial, de uma forma ou de outra Smiley heart

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas