Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Curiosa Maio 2021 Paraná

Casamento na igreja: posso me casar "duas vezes"?

Débora, dia 15 de Junho de 2020 às 21:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Meninas, adiei meu casamento para o ano que vem, mas, por motivos pessoais, meu noivo e eu decidimos nos casar no civil este ano e morar juntos, mas, não estamos muito conformados em não casar na igreja.

Somos católicos e, alguém sabe me explicar se este ano eu poderia por exemplo me casar somente com a presença dos nossos pais e irmãos e ano que vem fazer um casamento na igreja novamente, claro, não precisaria ser igual, mas semelhante?

10 Respostas

Última atividade por Suelen, dia 16 de Junho de 2020 às 08:40
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Débora, o ideal é você procurar o padre e saber se há essa possibilidade. Creio eu que no máximo ele poderia dar a benção agora e realizar a cerimonia depois, ou vice versa.

Depois venha compartilhar conosco se é possível, isso poderá ser válido para muitas de nós.

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Débora!

Converse diretamente com o padre para ver quais são as possibilidades, mas casamento, mesmo, na igreja, é apenas uma vez.

Trouxe um artigo aqui do portal que também pode te interessar:

Quando e onde solicitar os documentos necessários para um casamento católico?

beijo, Smiley flower

• Responder
  • Laís
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, vou te explicar o que acontece
    Você só pode casar uma vez na igreja católica, lembrando que o padre só pode dar a benção de casamento dentro da Igreja, não fora.
    O que você pode fazer é casar na igreja, apenas pais e fotografia e no dia da festa fazer uma reafirmação de votos
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Débora! Como as meninas disseram, o que acredito ser viável é fazer o casamento agora (por ser um sacramento só receberá uma única vez na vida) e depois combinar com o padre uma benção. Mas o formato dessa benção poderia ser em uma missa, por exemplo, o ideal seria conversar com o padre. Boa sorte! 😊
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Sergipe
    Ilca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,acredito que você possa se casar agora é no ano que vem apenas uma bênção. Sacramento é eterno e só recebemos uma vez. Além disso,não há possibilidade de o Padre abençoar uma união civil ,se para a Igreja vocês não são casados de fato,seria uma situação de pecado e os Padres não podem fazer isso.
    • Responder
  • Joice
    Noiva Ativa Setembro 2020 Pará
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, o sacramento só se recebe uma vez. Mas ano que vem você pode fazer uma renovação de votos e realizar seu sonho com todo mundo que você ama❤️
    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Junho 2020 Pernambuco
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pode casar no civil e pedir a bênção ao padre pra morar juntos e depois fazer a cerimônia religiosa na igreja como vc sempre quiz e a festa ..... Ou casar no civil efeito regilioso na igreja com apenas o padre testemunha e adiar somente a festa ai vc faz uma cerimonia no local da festa espero ter ajudado , noivinha aí vc escolhe a melhor pra vcs , no momento
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. 2 casamentos não pode!
    Mas uma benção nupcial pode sim.
    • Responder
  • Raíssa
    Noiva Constante Agosto 2020 Piauí
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se tudo der certo, eu vou casar na igreja somente com pais e padrinhos no final de agosto.
    Faremos a festa em dezembro (adiamos), no dia teremos uma celebrante, p fazer uma cerimônia simbólica, sem cunho religioso, no mesmo local.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que no máximo uma benção agora... mas precisa ver com o padre! Duas cerimônias a igreja não faz... liga lá e vê com o padre
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas