Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Constante outubro 2020 São Paulo

Casamento na pandemia

Jessica, dia 4 de Agosto de 2020 às 22:50 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Alguma noivinha optou por se casar somente na igreja com pais e padrinhos sem recepção ? Meu casamento é em outubro e não sei o q fazer 😓seria em uma data importante, pois faremos 10 anos juntos e provavelmente a festa vai ter várias restrições e não quero festa desse jeito. Mas ao mesmo tempo não quero adiar por mais um ano, já q estamos nesse planejamento faz 18 meses. Indecisão q deixa a gente doida haha

17 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 10 de Agosto de 2020 às 15:18
  • Bruna
    Noiva Novata outubro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boa tarde Noivinha,

    Eu te aconselho a seguir como esta a sua cidade nestes tempos de pandemia, na minha por exemplo o prefeito cria protocolos diferentes da Capital de SP, então estou confiante,me caso em 10/10 e estamos firmes, restrições terão mas se é um sonho conseguimos nos adequar. Fique fique tudo dará certo. bjinhoos

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uma ótima alternativa né noivinha, fico feliz q vcs deram um jeitinho haha 😃
    • Responder
  • Raíssa
    Noiva Constante Agosto 2020 Piauí
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simmm noivinha! Caso agora dia 29 de agosto, na igreja com efeito civil, com os pais e padrinhos (quase todos irmãos) e duas tias beeem próximas (duas de cada lado).
    Decidimos não fazer recepção depois da cerimônia na igreja, apenas vamos distribuir bem casados no final (estou estudando tbm a possibilidade do bolo e doces já em porções individuais).
    A festa adiamos (por enquanto marcada pra dezembro) e na oportunidade renovaremos os votos.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    eu faria agora a cerimônia com pais e padrinhos... e ano que vem uma renovação de votos e festa com todos...

    • Responder
  • Lilia
    Noiva Ativa Agosto 2020 Minas Gerais
    Lilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jéssica! Decisão muito difícil, mas por aqui optamos por fazer assim, pois já adiamos uma vez, seria em abril e adiamos para esse mês, então vamos nos casar na igreja e a festa será ano que vem com todos os convidados (pois já havíamos convidado todo mundo antes do primeiro adiamento).
    Que Deus a abençoe a decisão de vocês e ela seja para o bem de todos.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jessica! Analisem o que realmente mais importa para vocês nesse momento!


    Se vocês não desejam uma festa com restrições, acredito que esse ano teremos restrições a ser seguidas, o ideal seria adiar, assim poderá fazer do seu jeitinho!
    Vocês também podem fazer uma cerimônia a dois, ou só com pais e padrinhos! Fica lindo! E depois quando não houverem mais restrições a festa para a galera toda rsrsrs
    Super entendo sua indecisão. Nosso casamento é dia 28/11/2020, uma dar importante para nós. Estamos cientes das restrições e dispostos a aceitar e adaptar, por isso nao adiamos ainda. Faremos um mini wedding então acredito que não precisaremos reduzir a lista de convidados!
    Bora com fé! Vai ser lindo ❤️🥰🤩
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi noivinha, já falei com a igreja e eles estão sim realizando casamentos, então esse não seria o problema; é mais a minha indecisão mesmo, de não saber o q fazer haha
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Decisões difíceis mesmo Ana, meu noivo deu essa sugestão de renovarmos os votos para ano q vem e casar na igreja na data original. Mas estou pensando ainda haha não sei mesmo 🤷‍♀️ Até o meio de agosto tomo uma decisão, obrigada 😘
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jessica, primeiramente caso você se case na Igreja Católica você precisa ver se a Diocese está liberado mesmo, para casamentos restritos. Ou se for em outra Igreja procurar os responsáveis para ter o posicionamento deles.

    Meu casamento tbm está marcado para Outubro e aqui na minha cidade tanto os Matrimônios e os Batizados estão suspensos até o momento sem previsão de retorno. Então mesmo que as casas de festas já puderem fazer eventos para X pessoas, teremos que adiar por conta desse empecilho.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha, vou pensar bem 😘
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada nani, vou pensar bem, fazer o q né haha
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante outubro 2020 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha
    • Responder
  • Nani
    Super Noiva Julho 2020 Minas Gerais
    Nani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii eu me casei na igreja com pais e padrinhos. Foi lindo, apesar de os convidados terem que usar máscaras
    Só as entradas que foram sem
    os noivos nao usaram e nem o pastor no caso pq tinha que falar fora isso sim, teve todo cuidado e precaução no dia. Não fizemos mais festa, cancelamos.Perdemos o dinheiro do local, buffet foi sorte pq ainda nao tinha sido pago. Mais noivinha deu certo viu? Se não quer perder a data, case sim bjs
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jé,


    Estou no mesmo dilema que o seu!
    Meu casamento seria 25/04 (tive adiar) como não sabia proporção da pandemia mudei para 10/10 ( irei esperar até 2° quinzena de Agosto) Caso não tenha nenhum tipo liberação do Governo do Estado, irei adiar.

    Agora, se liberarem, vou casar mesmo com as restrições e protocolos sanitários.
    Pois minha casa já está pronta, ja adiamos por questões financeiras e agora pelo covid, não queríamos adiar mais.
    Mas caso não tenha liberação na minha região, irei adiar.
    Boa sorte e converse com seu noivo, para tomarem melhor decisão.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jéssica,
    Você precisa pesar o que é mais importante. Essa data tão especial ou ter festa e celebração do jeito q vc imaginou.

    Hoje, a única forma de casar é com restrições. Poucos convidados, máscaras e distanciamento.
    Se vc não quer uma festa assim, pode fazer civil ou religioso agora e marcar essa data tão especial. E renovar os votos no futuro junto com a festa do jeito q sempre quis.
    Infelizmente as decisões que se impõem são difíceis, mas espero q de tudo certo 😘
    • Responder
  • Ananda
    Noiva Principiante Abril 2021 São Paulo
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Jéssica!
    Eu ia me casar em abril deste ano. Adiamos para setembro. Como as coisas não melhoraram quase nada, mês passado ficamos na dúvida entre casar na igreja em setembro e a festa para ano que vem ou adiar tudo para 2021. Sabe quando a razão quer falar mais alto mas o coração não deixa? rs... Para nós, a cerimônia é mais importante do que qualquer coisa. Não queríamos fazer "de qualquer jeito", sem todos os convidados poderem participar, sem nos abraçar... Enfim... Adiamos tudo para abril/2021. Não foi uma decisão fácil mas agora estamos em paz. Acredito que Deus já tem uma data reservada pra cada um de nós. Isso é o que nos motiva e nos sustenta. 😘
    • Responder
  • Rá O. Rodrigues_
    Noiva Constante Dezembro 2020 Espírito Santo
    Rá O. Rodrigues_ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Realmente é uma decisão difícil e pessoal. Mas, acho que como vocês não pretendem adiar, considero importante celebrar na igreja juntamente com seus familiares e padrinhos. Fui em um casamento assim, porém, tinha alguns convidados também. E no convite estava expresso a informação "os noivos receberão os cumprimentos na igreja". Fique em paz, noivinha! ♥️ Que seu momento seja lindo! 🙏🏻😘🤩♥️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas