Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabrielle
Noiva Constante Abril 2021 Paraná

Casamento na pandemia

Gabrielle, dia 28 de Fevereiro de 2021 às 01:45 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 21
Meninas eu fiz um debate sobre adiar ou não adiar. Depois de conversar com meu noivo resolvemos não adiar, iremos casar com ou sem pandemia, a festa vai ser um jantar ao ar livre, vai ser 3 horas ao total tirando a cerimônia. Conversei muito com muitas pessoas da minha família e falaram para não adiar, pq até 2022 ou 2023 não vai estar normalizado isso, e vai acontecer igual a o ano passado fecha e abre tudo, podendo ou não fazer iremos fazer. Não vou adiar meu sonho novamente! E podem criticar falar que sou egoísta, a verdade que isso tudo é só o começo e vamos ter que se adaptar a está pandemia. Desejo sorte a todas. Que Deus nos abençoe. Meu casamento vai ser dia 03/04 não vai ter pista de dança, somente músicas em violino algo bem calmo e clássico. E a maioria das pessoas que vão ao nosso casamento são pessoas do nosso convívio do dia a dia. Obg a cá da uma de vcs que me deu uma palavra de apoio.

21 Respostas

Última atividade por Daiane, dia 3 de Março de 2021 às 17:33
  • Daiane
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Bahia
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu até tentei não adiar, mas fazer ao menos o religioso, que pra mim é o mais esperado, mas não teve jeito. Ontem, o governador baixou um decreto que proíbe cerimônia de casamento até o dia 01/04. Meu casamento seria dia 27/03. Já havíamos cancelado ano passado, 06/06, queríamos ao menos realizar o religioso e após quando melhorasse faríamos a recepção. Mas ficará pra depois.


    Como iríamos casar no religioso com efeito civil, para não perder esse processo, iremos casar no civil só com as testemunhas e aguardar a nova data.
    Deus abençoe vocês. ❤️❤️
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Junho 2021 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha Gabrielle, minha opinião é que vc está certa! Ninguém tem culpa do que aconteceu e não devemos deixar as circunstâncias nos parar! Acho que vc está certa, a gente nunca quer que aconteça algo de ruim no nosso casamento. Vc é muito corajosa. Estou na mesma situação que vc, não quero adiar. O casamento é importante pra mim, ele irá mudar um pouco nossa vida. É angustiante, eu sei. Mas tudo virá na hora e data certa!!
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade! Clica nesse link. Pois é neste debate que falo sobre as multas da remarcação https://comunidade.casamentos.com.br/forum/sobre-as-multas-para-remarcar-datas--t597735
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Constante Abril 2021 Paraná
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É um absurdo cobrarem né? Eu achei muita falta de consideração.
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eiita. Mas parece que tem uma lei no codigo de defesa do consumidor que em caso de pandemia, Não se pode cobrar por adiamento nem de aniversários nem casamentos... teve muito buffet se aproveitando disso em 2020... foi ate comentado por Celso Russomano
    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Constante Abril 2021 Paraná
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, faz parte né rs eu tenho autorização para realizar o casamento, e vamos fornecer o teste do COVID-19 para os convidados e será em ambiente aberto e a igreja comporta 400 pessoas e terá 80 como está na autorização e é oque o decreto autoriza. Eu irei casar e todos estão de acordo para não adiar. Se eu adiar teremos que pagar 40 % de reajuste que da quase 5 mil reais. Então optamos em fazer.
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oxe, venho de três adiamentos... desde 2018 que a gente vem adiando e tava tudo certo pra ser agora em 2020... ai não deu por causa da pandemia e mais um adiamento!!! Só Deus pra dar força! Eu mesma parei de planejar... casaremos so no civil mesmo e mesmo assim, se for de ser esse ano, será! Um elopement wedding ou apenas um almoço para nossos pais e testemunhas apenas.
    • Responder
  • Thaísa Leite
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Thaísa Leite ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Suas palavras me representam!!!

    Eu venho de um adiamento, era pra ser 03 de outubro de 2020 e adiamos para 09 de julho de 2021, e decidimos não adiar mais. Infelizmente o futuro é muito incerto, a vacinação está lenta, as pessoas também não respeitam e por isso acredito na volta ao normal em 2022.. 2023.. Por isso, não adiaremos mais! Vamos no adaptar, com responsabilidade é óbvio, mas estamos felizes apesar de tudo, em ver o quanto Deus é bom conosco e está sendo fiel.

    Desejo que você tenha um dia abençoado e lindo, e acredito muito que essa sua postura te fará muito feliz, não se importe com o que as pessoas digam.

    Viva seu sonho e seja feliz!

    Beijosssss

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Constante Abril 2021 Paraná
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem me fale Milena é angustiante dia a pós dia, mais creio eu que até final de março tudo abrirá novamente pelo seguinte fato de ser Páscoa e toda vês que é datas comemorativas tudo normaliza, não sei se percebeu isso, creio eu que até final de março eles iram abrir, e se não abrir vou tentar a sorte minha lista está bem pequena de pessoas e uma grande maioria já teve a contaminação do COVID-19, e aqueles que não teve ainda iremos pedir para fazer o exame um dia antes, a gente vai fornecer o exame para que tudo ocorra bem, mais eu entreguei nas mãos de Deus que seja feita a vontade dele. É uma situação de frustrações dia a pós dia, mais nessa altura do campeonato eu não acredito mais em uma melhoria daqui um ou dois anos, quem nos garante que isso realmente vai ter um fim né? As vezes pode estar melhor ou pode estar pior, é angustiante isso eu já chorei já até discuti com a minha sogra por isso, por ser pessimista e ter pensamos negativos, o pensamento atrai muito oque não desejamos. Mais vai dar tudo certo noivinha eu acredito em um Deus vivo que realiza nossos sonhos e Deus já mais irá desperta um sonho em nossos corações sem a intenção de realizá-lo, eu namorei com meu noivo 1 ano e 7 meses a distância eu morava na Espanha e ele no Paraná, eu esperei por muito tempo por esse sonho por esse dia, já faz 4 anos que estamos juntos entre namoro e noivado estou desde 09/08/2019 organizando esse casamento para sair conforme eu sempre sonhei, economizamos tanta para ter esse dia, pq além dos gastos de um casamento que não é barato todas nós sabemos tivemos os gastos da casa que não saiu barato também, então não irei adiar um sonho que pode ser quanto mais adiar mais difícil de casar pode ser. Então vamos correr os riscos vamos seguir todas as normas e entregar nas mãos de Deus. E eu sei que o meu o seu e de todas as noivinhas vai ser um dia lindo e inesquecível te desejo tudo de melhor nesta vida, e que seu dia seja perfeito vamos acalmar nossos corações que tudo dará certo. 🥰🙏🏻❤️
    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabi, me senti representada no seu texto... Já chorei tanto nesse fds, uma avalanche de sentimentos, de medo de perder pessoas e de me acharem egoísta por manter a data e querer realizar o casamento na data marcada... No fundo, acaba sendo um medo de ser julgada, e às vezes nós mesmas nos julgamos pq no fundo parece que estamos fazendo algo de errado quando não estamos...

    Sou de 17/04, e como eu quero que passe logo! Adiar seria postergar essa tortura e essa angústia, esse futuro incerto não dá margem para ser otimista a ponto de achar que tudo estará normal dentro dos próximos 2 anos no mínimo...

    Vamos tomar muito cuidado, realizar todos os protocolos, exagerar mesmo no distanciamento e vamos casar sim na nossa data escolhida. Nem tanto pela festa, mas mal espero pela minha vida de casada, minha casinha tá ficando pronta... enfim, só quero que isso passe!! Um beijo carinhoso e estamos todas juntas nessa! Smiley heart

    • Responder
  • Gabrielle
    Noiva Constante Abril 2021 Paraná
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza noivinha eu também não vou ir pelas incertezas, está tudo muito incerto agr, então vou pela fé. Acredito e tenho muita fé em um Deus que realiza sonhos e ele irá realizar os nossos sonhos .
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo plenamente com vc Gabi, por aqui tb não pretendo mais adiar mas tb não sei o que farei se ainda continuar com restrição para festas.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, que bom que tomaram a melhor decisão para o casal. Meu casamento é no final de 2022 e espero, se Deus quiser, que as coisas estejam bem melhores

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabrielle, você está mais do que certa. Na minha opinião, essa pandemia e essa situação de máscara e distanciamento não vai acabar tão cedo, talvez nunca mais volte como era antes. Não irei adiar meu casamento também, muito menos irei me iludir achando que ano que vem ou em 2023 as coisas voltarão ao normal. Não sabemos o dia de amanhã, então não irei adiar esse sonho, além de que tenho o apoio da minha família! Farei seguindo as restrições e tudo dará certo p/ nós Smiley heart

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi, não precisa se justificar, infelizmente a pandemia ainda deve durar bastante tempo... E hj não vejo outra saída que não seja nos adaptarmos. Espero que você tenha um dia liiiindo e cheio de amor!!
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tá certo noivinha eu também não pretendo adiar
    • Responder
  • Deborah
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não precisa se justificar não. Faça o que o seu coração mandar. Apenas realize o seu sonho! E como tenho dito: é mais um vírus que vamos ter que aprender a conviver. Fique em paz que tudo dará certo e o seu casamento será lindo!
    • Responder
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha super apoio!
    Se for esperar isso tudo melhorar, só daqui uns 3/4 anos eu acho.
    Espero que não seja isso tudo, maaas vivemos em um momento tão delicado rsEu e meu noivo não vamos adiar também não. Somos de Agosto ❤️
    • Responder
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2021 Minas Gerais
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, você não tem que ficar justificando sua escolha sabe.. sinceramente acho muito desnecessário quem adia o casamento por causa da pandemia porque não é algo que será adiado por poucos meses, ainda durará muito tempo a vida como está sendo. Você tá certíssima em não adiar.
    Se tem algo que a pandemia nos ensinou é de que pra casar não é necessário muita coisa..
    seja felizzzzzz. E você vai casar uma semana antes de mim🙃
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha também não vou adiar, me caso na igreja e a recepção será numa chácara em relação a DJ e pista de dança estou ainda meio com receio...me caso 22/05 e acho que a pándemia não passa rápido assim vi adiar pra quando. Tenho fé que tudo vai dar certo, pra todas nós!
    • Responder
  • Danielly
    Noiva Ativa Julho 2021 Goiás
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião vocês estão certos, essa pandemia não vai acabar tão rápido, esse ano vai ser cheio de restrições ainda, ficar adiando deixa a gente angustiada. As pessoas (de fora) podem até falar que é egoísmo, mas só nós noivas sabemos o sentimento que sentimos com tudo isso, é muito difícil.
    Então faça, se case, tome cuidados é claro, mas se case!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas