Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Giovana
Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo

casamento na pandemia

Giovana, dia 9 de Abril de 2021 às 20:08 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 18 32

1. COMO FOI CASAR NA PANDEMIA?

Foi como organizar 2 casamentos, pois tive que remarcar faltando pouco tempo pra data que sonhei. Sou uma noiva chata 😂 as lágrimas de alegria e outras coisas com data já estavam prontas, então tive que providenciar tudo de novo. Muitas noites em claro refazendo, mas deu tudo certo.


2. VOCÊS TIVERAM QUE DESCONVIDAR ALGUÉM?

Sim, as crianças. Não convidamos crianças, pois elas não ficariam 5h sentadas sem tocar em nada e sem colocar a mão no nariz/boca né? Então foi um casamento mais social pra adultos apenas.


3. QUAIS FORAM AS RESTRIÇÕES?

Casamos em SP durante fase amarela do plano de restrição. Não podia: balada, guardanapo de pano (resolvemos isso disponibilizando guardanapo simples descartável mesmo), espaço kids (resolvemos isso não convidando crianças) e passagem da gravata (resolvemos isso deixando uma caixinha e um porta retrato com nosso pix na entrada kkkkk aí o DJ anunciava de 30 em 30min que uma ajudinha aos noivos seria bem vinda hahah deu certo, conseguimos $3k para a lua de mel 😍)

casamento na pandemia 1


4. O QUE FIZERAM PARA PREENCHER TEMPO DA BALADA?

Abusamos das atrações:

✅Welcome drink na entrada da cerimônia

casamento na pandemia 2

✅Interação com Mickey e Minnie noivos (personagens vivos)

casamento na pandemia 3
casamento na pandemia 4


✅Espelho fotográfico (não quisemos cabine de fotos, pq não queríamos convidados entrando e saindo de um espaço fechado e pequeno)

casamento na pandemia 5
casamento na pandemia 6


✅Músico violinista tocando e "passeando" entre as mesas na hora do jantar

casamento na pandemia 7

✅Bar de drinks

casamento na pandemia 8
casamento na pandemia 9

*BÔNUS: surpresa do meu noivo dançando kkkk

casamento na pandemia 10


O QUE FIZERAM PARA "PROTEGER" OS CONVIDADOS?

✅Mini álcool em gel personalizado com nossas iniciais para cada convidado

casamento na pandemia 11

✅Saquinho individual na mesa para colocar a máscara enquanto o convidado jantava (para a máscara não ficar "solta" e exposta na mesa)

casamento na pandemia 12

✅Quantidade reduzida de convidados em cada mesa

✅Todos de máscara quando estavam fora da mesa

✅Colocamos numeração e nomes nas mesas assim o DJ chamava mesa por mesa para tirar foto conosco e para se servir, assim não gerava filas e aglomerações.

✅O DJ anunciava de 30 em 30min pedindo para os convidados não nos abraçarem e para demonstrarem carinho através das palavras 😍


*OBS: durante a fase amarela foi permitido buffets abertos porém as festas deveriam se encerrar às 22h. Entrei em pânico pois meu casamento era numa quarta feira e ia começar às 20h, mas deu tudo certo. Mudei o horário de início para às 18h e muitos pediram folga, outros pediram saída do trabalho então não tive muito prejuízo. Convidei 260, paguei para 200, foram 181 (sim, uma quarta feira dia e só tive prejuízo de 19 pessoas. Deus é bom!).


OBS2: A capacidade máxima do buffet era de 350 e o meu casamento era pra 200, bem espaçoso.


Seguem algumas fotos do meu dia de princesa! Espero ter ajudado as noivinhas que tinham essas dúvidas 💞

casamento na pandemia 13

casamento na pandemia 14
casamento na pandemia 15




32 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 21 de Abril de 2021 às 22:34
  • Jéssica
    Noiva Constante Julho 2021 Bahia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley love Muito lindooo! Fotos incríveis!

    Parabéns! Deus abençoe vcs

    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Ligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Giovana,

    Amei as ideias Smiley love !!! Vou me inspirar nelas...

    Felicidades ao casal!

    • Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi perfeitooooooooo graças a Deus.
    Amei cada detalhe e as dicas. Sejam muito felizes. Parabens
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Emocionada com as palavras e feliz por saber que meu grande dia causou impactos emocionantes para os convidados 💞
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Um dos melhores casamentos do ano? Com TODA certeza!

    Eu fui, eu estava e eu chorei horrores.

    Amiga,

    Já falei, mas deixo aqui expresso o quanto seu casamento foi emocionante e inesquecível.

    Deus sabe o que faz, e tudo ocorreu da melhor maneira possível. Estava tudo lindo, você estava deslumbrante. Todos se divertiram e a comida? Divina!

    Parabéns para vocês, mais uma vez.

    E obrigada por esse debate tão importante que auxilia tantas outras noivas aqui na comunidade ♥

    • Responder
  • L
    Noiva VIP Agosto 2021 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindooooooo! Parabéns pelo cuidado, amei tudo Smiley love

    • Responder
  • Márcia
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindooo,muito criativo,parabéns!!!❤️❤️😍😍
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que fotos lindas!! Parabéns pelo casamento 🙏🏽🙏🏽 apesar da fase que vivemos, vc conseguiu realizar esse momento da melhor forma possível e tenho certeza que todos adoraram. Ficou tudo lindo!! Ótimas ideias!! Meus parabéns 🥰👏🏽
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 💕
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que casamento lindo!!😍😍 Amei cada detalhe!!
    • Responder
  • Clariana
    Noiva Constante outubro 2021 Distrito Federal
    Clariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei demais! Obrigada por compartilhar isso
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o debate, Gi! Ótimas dicas para quem assim como eu pretende realizar o casamento no "novo normal". O casamento de vocês foi lindo, parabéns e obrigada por compartilhar!!

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha seu casamento foi lindoo !! Amei a idéia de saquinhos para colocar as máscaras!! Acredito que no meu não poderá ter balada, então estou pensando em cantar no meio da festa !!! Deus abençoe você por animar nosso coração!!!
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindooo perfeito
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ser sincera. Tive que ter muito sangue de barata, porque não foi fácil. Muitas pessoas não entendem que não dá pra controlar uma criança. Onde ela vai tocar, onde ela vai brincar, que horas ela vai colocar a mão na boca. Tem mães/pais que pensam "se não cabe meu filho, não cabe eu". E não disseram que não iam. Aí convidei outras pessoas e pronto. Infelizmente é o jeito que encontrei de proteger ao máximo os convidados, pq querendo ou nao, ja foi um risco pra todo mundo só de sair de casa, então não me arrependo da decisão. Faria de novo. Mas se você for uma noiva sensível, precisa estar preparada para o que as mamães e papais vão te responder, porque ouvi cada absurdo. Não quis nem discutir pq nao sou mãe, não é meu lugar de fala. Mas sou noiva, então a minha decisão é a que importa. Não teve nenhum caso de covid na minha festa.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo! Parabéns pelo casamento.


    Aqui pretendemos fazer algo nesse estilo, adaptando tudo que for possível.
    Sobre crianças, estou pensando em não convidar, deixar apenas as da família e que vão participar do cortejo. Mas receio q por gerar uma crise.... Vou pensar mais a respeito.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Era pra ser 15/07/20, já era uma quarta. Aí em junho mudei pra 20/01/21, uma quarta também. Porém o horário do convite era 20h. Tranquilo pra quem sai do trabalho 17h né? A cerimônia ia começar às 21h. Mas aí em novembro, o governador de SP regrediu a fase e tinha esse problema de precisar acabar 22h buffets, bares, restaurantes etc. Aí acabei tendo que passar pras 18h. Avisei 2 meses antes os convidados. A cerimônia começou 19h e tava bem cheia. Fiquei com medo de ninguém ir mas quem não tem flexibilidade no trabalho, ja avisou logo de cara quando eu mudei o horário. Aí convidei outras pessoas (2 meses antes é tranquilo convidar as segundas opções hahhaah)
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ficou simplesmente lindo! Amei as dicas! Deus abençoe a união de vocês! Fiquem bem e muita saúde! Felicidades ao casal ao casal!
    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que espetáculo de casamento e você ficou realmente uma princesa.. tudo lindíssimo!
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento lindíssimo. Amei todo o cuidado e dedicação que tiveram para que vocês e os convidados pudessem curtir e proteger-se. Amei a ideia dos saquinhos individuais para as máscaras e e Minnie e o Mickey mouse de noivos, ficou um estrondo. Enfim, tudo o que pensaram e fizeram para intregenimento dos convidados foi muito bem pensado. Parabéns pelo resultado.
    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que casamento lindo, felicidades 😍😍😍
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Giovana, eu adorei o seu debate, foi ótimo pra mim em todos os aspectos 🥰
    Mas, me de mais detalhes 😅 quando chegou sua data mudou a fase, e vc teve que mudar o dia nas pressas ? Casou no meio da semana e avisou os convidados ? Fotos lindas, tudo mto lindo!!!! , Deus abençoe mto vcs ❤️
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que sonho seu casamento, amei as fotos e a homenagem aos bem casados!
    Obrigada por compartilhar sua experiência!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, pq era dia de semana então a festa não se estendeu tanto. Aí não fez falta.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo muito lindo!
    Parabéns 👏🏻👏🏻🥰
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E como foi não ter pista de dança? As atrações entreteram bem os convidados?

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm, tinha uma capela separada porém no mesmo ambiente. Buffet Mansão Adelia Prado em SP.
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, ficou tudo maravilhoso 😍❤️
    Você pensou em tudo e realizou o senhor de vocês 😍
    Parabéns 👏🏻
    • Responder
  • Virgínia
    Super Noiva Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Virgínia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que criativo!! Pelas fotos parece que foi um dia incrível e mágico. Fico feliz por conseguirem se adaptar em meio a tantas restrições.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gio, xará, adorei teu debate!! Muito bom como vc colocou de forma prática pontos que levam muitas de nós a pensar. Fiquei querendo saber de cada detalhe kkkk. A cerimônia foi no local?

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Passei pela mesma situação. Em um momento tava tudo liberado. De repente: preciso casar às 18h no meio da semana. Mas Deus é poderoso e foi tudo muito mais lindo que sonhei. Creio no poder dEle de fazer o inimaginável do seu grandia dia também. Vou orar para que Ele acalme seu coração 💞
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo seu casamento noivinha,parabéns, muitas felicidades.
    Vou ter que remarcar meu casamento novamente, estou muito chateada porque as coisas ja estavam normalizando e agora voltou a restringir de novo.😭
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas