Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ariane
Noiva Principiante Fevereiro 2021 São Paulo

Casamento na pandemia- Buffet Callegari

Ariane, dia 13 de Janeiro de 2021 às 12:41 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 22
Bom dia noivinhas
Vim contar minha história aqui, e minha insatisfação.

A data do meu casamento inicialmente estava para 31/10/2020, onde estávamos no meio da pandemia do COVID-19. Eu e meu noivo solicitamos o adiamento para não nos colocar em risco e nem os nossos convidados. De todos os meus fornecedores, só o Buffet Callegari cobrou #multa pelo #adiamento na #pandemia, o que achamos um absurdo mas concordamos já que mudamos de ano e sabemos que o preço dos serviços sofrem reajustes. Remarcado agora pro dia 14/02, onde a situação está igual ou até mesmo pior (vê-se a situação dos hospitais lotados/sem vaga). Então, novamente solicitamos o adiamento do evento. O buffet Callegari continua realizando os eventos para mais de 100 pessoas, afirmando que as medidas sanitárias estão sendo realizadas. Gostaria de entender como isso é possível, já que em uma festa de casamento é óbvio que não são tds os convidados que estão no mesmo convívio social, que a pista de dança não será possível de ser utilizada e que o local da cerimônia não teria espaço para o distanciamento necessário. Além disso, diversos convidados são de outro estado e não arriscariam (como os donos desse Buffet sugerem q faça) a vir nos prestigiar nesse momento tão difícil. E qual não foi minha surpresa, na solicitação do adiamento no dia de hj, 13/01, a cobrança de uma nova multa para que isso ocorra. Nem eu, meu noivo, família ou convidados temos culpa da ocorrência pandêmica que estamos vivendo. E ainda assim, querem nos cobrar por tentarmos proteger quem amamos. Não temos como pagar uma nova multa, e agora teremos que realizar o evento nessa insegurança, incertezas e insatisfação com a direção deste local, que deixou claro para nós que o que vem em primeiro lugar é o dinheiro, e não a segurança dos seus clientes. Assim deixo aqui registrado a minha insatisfação com este local, especificamente da direção deste local, que foi inflexível desde o começo e está entristecendo o momento das nossas vidas.

22 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 5 de Maio de 2021 às 12:26
  • Jessica
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiii ,
    remarquei da primeira vez, com a cobrança de 20%, a primeira data era para agosto/2019 tínhamos remarcado para julho/2020.
    Queria remarcar novamente, mas ainda não liguei e na verdade nem tenho $$ para um novo reajuste =/

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Setembro 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Jéssica, você chegou a remarcar o seu ?

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Ariane, tudo bem ?

    Você conseguiu remarcar o seu casamento? Como o Callegari está lidando com uma nova remarcação?

    • Responder
  • Talita
    Noiva Novata Julho 2022 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde Noivinha! Lendo todas essas insatisfações já imagino que vou ter problemas para remarcar meu casamento que aconteceria dia 9 de Julho de 2021. O meu maior problema é que atualmente não moro no Brasil e as restrições fora do Brasil são muito rígidas, estou muito preocupada de ir para o meu casamento e não poder voltar para o país que eu moro. Atualmente o Brasil tem aparecido nos jornais com frequência e isso me assusta porque as restrições futuras serão direcionadas ao Brasil. Infelizmente não sabemos e não podemos controlar quando terá um novo lockdown, mas o que eu sei è que isso impossibilitaria a realização do casamento. Com quem vocês falaram? Conseguem me explicar o que está sendo cobrado? O contrato de alguma de vocês fala sobre a pandemia ? O que eles consideram " Força maior"? Quanto tempo antes da data do casamento vocês remarcaram? Vocês sabem algo sobre a disponibilidade de data? Infelizmente eu não posso realizar um casamento no meio da pandemia e colocar meus amigos e familiares em risco.
    • Responder
  • G
    São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivas e noivos,


    Trabalho com eventos e sei como está sendo dificil a situação por conta da pandemia... E pelo menos para mim não é só trabalho, e sim a realização de um sonho e não podemos agir de maneira tão insensível em um momento tão crítico.
    Eu aconselho a todos vocês que estão tendo problemas, procurarem um advogado ou até mesmo denunciar o buffet com relação as festas que são ilegais. Isso mesmo, vou explicar... conforme o Plano São Paulo, as festas (casamentos, debutantes) só estão autorizadas quando estiverem na Fase Azul, nas demais fases não são. O que os buffets tem de autorização seria somente almoço ou jantar sem utilização de pistas de dança, todos sentados a mesa com no maximo 6 pessoas sem poder ficar alterando seu local e levantar somente por necessidade e com uso de máscaras. Isto foi uma maneira de ludibriar a fiscalização, então denunciem... Eles irão parar se cobrar taxas se eles começarem a ter multas com as festas clandestinas.
    Lembrem-se as festas só são autorizadas na fase azul!
    Para denunciar as festas: **** ou ****

    Site: www.procon.sp.gov.br

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, Ariane.

    Sinto muito que tenha passado por desacordos com esse fornecedor. Espero que tenham encontrado uma alternativa para resolver a questão da melhor forma e que tenham tido um lindo casamento^^

    Nossa equipe está sempre à disposição para contato por e-mail, caso queiram deixar registrado o caso e suas opiniões sobre esse e qualquer outro fornecedor do portal. Segue aqui: info@casamentos.com.br.

    :::

    Meninas, sempre é válido consultar as cláusulas do contrato assinado para uma melhor negociação e que seja favorável a ambos os lados, tendo em vista que é uma situação que afeta a todos. Entrem em contato e contem com a gente para o que pudermos ajudar.

    Um abraço a todas

    Smiley heart

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Um absurdo isso! Mas é sempre assim, né? Na hora de fechar, lhe tratam como a pessoa mais importante, chega no pós venda acaba todo o conto de fadas. Eu cheguei a cotar o Callegari, mas graças a Deus não fechei e consegui o lugar dos meus sonhos.

    • Responder
  • Ariane
    Noiva Principiante Fevereiro 2021 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo!!
    Quando você vai comprar, te tratam como Reis/rainhas. Quando precisamos -nesse caso da pandemia- se aproveitam da necessidade para ganhar dinheiro sem se preocupar com as consequências.!
    • Responder
  • Nayara
    Noivo Constante Agosto 2021 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas, ano passado cobraram 30% de nós, fiquei super chateada com o buffet, porque vendem como se fossem fazer tudo por nós, e quando precisamos fizeram de tudo para mantermos a data mesmo com a pandemia crescendo e o noivo sendo do grupo de risco. Entendo que eles tem dispesas, mas ao meu ver podiam ser mais gentil com os clientes, estão ganhando em cima da necessidade dos outros pois eles não pararam de vender esse tempo e ainda cobram uma porcetagem alta a mais de quem precisou mudar a data.
    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu é em abril.
    Eu acho essa multa pesadíssima.
    Sem condições de arcar.Tem caso que dá mais de 10 mil reais.No meu entendimento vc estava resguardada pelo decreto da Calamidade.Não precisaria pagar.

    • Responder
  • Ariane
    Noiva Principiante Fevereiro 2021 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Será domingo agora, dia 14/02! O meu cobraram 20% tb!
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Carina,
    Qual era a data do seu casamento?
    Pois o meu cobraram um reajuste de 20% para remarcação.

    • Responder
  • Carina
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha
    Estranho essa conduta.
    Eles mesmo remarcaram os casamentos do ano passado para este ano. Sem ônus.Conforme surgiam os decretos proibindo.Tem noivinha de abril do ano passado pra fevereiro por exemplo.E o período de calamidade foi até 31/12.Atualmente eles tem autorização de funcionamento, e devem cumprir com a lotação permitida.Os três espaços são bons, 100,150 pessoas confortáveis.Estive lá no sábado.Estava bem organizado,limpo, tirando temperatura e higienização em dia. Se vc não se sentir confortável em realizar seu evento agora, converse com a equipe.Boa sorte!
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Principiante Fevereiro 2021 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!
    • Responder
  • Ariane Satelos
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Ariane Satelos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A MP virou lei 14046
    O buffet até pode reajustar valores alimentícios, mas multa não.
    Uma vez que aqui em SP estamos na fase amarela, redução de convidados, proibição de festas e pessoas em pé. Não tem pq forçarem vcs.Procure no insta do blog Lápis de Noiva um igtv com a Dra Ivelise. Ctza irá te ajudar ❤️
    • Responder
  • Ariane
    Noiva Principiante Fevereiro 2021 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não temos a quem recorrer, como algumas disseram nosso país não está dando condições para nos defender nesta situação. Não entendo o buffet não, já entendi uma vez na primeira cobrança, agora é só insatisfação e tristeza mesmo.

    Pergunto a vocês, em que festa não há aglomeração?

    Enfim, seguiremos em frente.

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, noivinha, como não tem mais nenhuma medida impedindo o funcionamento das casas de festas, parece que não são mais obrigados a adiar sem ajustar os valores.

    Precisamos pensar no outro lado também, afinal eles ficaram mais de 6 meses de portas fechadas e agora precisam funcionar para se manter. Eu entendo você e seus motivos, mas é um momento muito complicado.

    Sigam todas as normas e tente aproveitar o seu da melhor forma possível.

    Beijos!

    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ideal é falar com um advogado e claro q conversar com o buffet que esta tomando medidas legais, que absurdo!! Aqui na minha cidade tem um decreto q se ainda houver pandemia os locais de eventos sao obrigados a adiar aqueles que assim preferem
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha realmente é complicado o ideal é vc falar com um Advogado, a MP948 só estava valendo ate Dezembro de 2020, em teoria no estado e permitido a realização de eventos então o Buffet pode contar multas por adiamentos
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caraca que absurdo, multa uma vez ainda vá lá né, mas duas já é falta de consideração com o cliente!!
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus que absurdo gente ! Antes de realmente fazer isso vocês já tentaram procurar seus direitos ? Pois é uma situação que foge do nosso controle e eles tem que se adaptar, algum órgão público da defensoria, procom pode te ajudar, tentem antes de fazer algo sem a vontade de vocês 🙌🏻🙌🏻🙌🏻
    • Responder
  • K
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Noiva que situação ruim, nem todas as pessoas tem esse pensamento e só pensa realmente no dinheiro e acaba prejudicando muitas pessoas.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas