Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marina
Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo

Casamento na pandemia - Compartilhe sua experiência!

Marina, dia 5 de Fevereiro de 2021 às 09:53 Publicado em Fórum Festa 3 12

Oláaaa!

Tenho visto várias noivas e noivos que se casaram há pouco tempo ou estão prestes a se casar nos próximos dias ou semanas. A cada debate tenho vontade de fazer mil perguntas, para entender como ele estão lidando com alguns dilemas dessa época de pandemia, mas fico sem graça, hahaha.

Então, estou criando este debate na intenção de que você, que se casou ou está prestes a se casar na pandemia (dentro de alguns dias ou semanas), compartilhe sua experiência e ajude a responder aqueles perguntas que toda noiva quer fazer mas não tem coragem (pelo menos no meu caso, haha):

- Como foi com os convidados? As pessoas toparam de boa ou te acharam doidos? Smiley ups

- Os parentes idosos de vocês compareceram/vão comparecer? Algum plano de distanciamento especial para eles?

- Quantos convidados vocês tiveram/vão ter? Foi preciso diminuir a lista? Smiley atonished

- Teve ou não pista de dança? As pessoas usam mesmo máscara ou depois de uns drinques já era, haha? Smiley xd

- E o serviço da comida e docinhos? Foi/será preciso fazer alguma mudança?

- E para quem acabou de casar: valeu a pena? Vocês recomendam a festa mesmo em momento de pandemia?


Vamos nos ajudar e nos apoiar, gente.


12 Respostas

Última atividade por Alessandra, dia 4 de Abril de 2021 às 19:04
  • Alessandra
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito relevante esse debate. Amei! Me caso em Julho e compartilho dessas dúvidas... Insegurança tá atacando por aqui haha Não tenho muito pra contar, pois ainda estamos planejando. Mas já dá pra adiantar que reduzimos a lista por conta da pandemia. Vamos ver como vai ficar no decorrer dos preparativos. Com certeza volto aqui logo pra ver mais experiências e deixar a nossa💞
    • Responder
  • Débora
    Noiva Principiante outubro 2021 Bahia
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marina,


    Gostei muito da sua idéia, pois estou vivendo este dilema e sentimentos a necessidade de conversar com pessoas que compartilha do mesmo sentimento.
    Irei me casar em um restaurante dia 23 de outubro de 2021, porém estou com medo de fechar o contrato e a pandemia piorar. Até o momento só fechei com o fotógrafo.
    Não sei o que fazer!
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente debate, exatamente o que eu tava procurando, me caso dia 08/05, e to na expectativa do próximo decreto libere as igrejas.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiii!

    Eu fiz tudo no salão. Acho que não vão encrencar com você não. Pode manter sua lista, convide até mais pessoas (aquelas que você queria convidar e não podia por causa da quantidade de convites disponíveis)... muita gente faltou pelo covid e outras faltaram por motivos bem aleatórios... então fica tranquila em relação a isso.

    Seu dia vai ser especial com certeza! Eu já tô até com saudade da festa kkkkk

    Já queria de novo! Beijos!

    • Responder
  • Tainá
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Ana Carolina! Que ótimo ler o seu relato! Sou do RJ também, me caso em 10/04. Estava receosa e pensando em reduzir minha lista de 150 para 100 , mas pelo que você disse acho que vou manter.

    Por acaso você casou na igreja? Minha maior preocupação é a igreja encrencar com os convidados, mas por enquanto eles não entraram em contato comigo, então acredito que esteja tudo ok.

    Espero que meu dia seja tão especial quanto o seu Smiley heart ! Felicidades!

    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Taíne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    - Como foi com os convidados? As pessoas toparam de boa ou te acharam doidos?

    Smiley ups

    Todos demonstraram muita alegria e carinho com a gente quando souberam do casamento e foram convidados, pessoas que NÃO foram convidadas falaram "vão casar mesmo? e o COVID?" mas não demos bola, comentários desnecessários sempre surgem, kkkk

    - Os parentes idosos de vocês compareceram/vão comparecer? Algum plano de distanciamento especial para eles? de idosos, tenho minhas vózinhas queridas que fazem questão de ir, não querem perder por nada o casamento, uma delas inclusive virá de longe, tem minha sogra, faltar pra ela não existe hahahah e nem quero!

    - Quantos convidados vocês tiveram/vão ter? Foi preciso diminuir a lista?

    Smiley atonished

    temos 170 convidados, podemos convidar até 200 pessoas no espaço então por enquanto tudo certo.

    - Teve ou não pista de dança? As pessoas usam mesmo máscara ou depois de uns drinques já era, haha?

    Smiley xd

    até o momento fomos informados que a pista de dança está suspensa, não teremos a príncipio, mas tudo bem, estamos tranquilos.


    - E o serviço da comida e docinhos? Foi/será preciso fazer alguma mudança? até o momento nenhuma mudança, apenas que todos façam uso do álcool em gel, máscara e luvas para servir.


    - E para quem acabou de casar: valeu a pena? Vocês recomendam a festa mesmo em momento de pandemia? faltam 64 diassss, e eu recomendo que os preparativos não parem kkkkkkk seguindo todos os protocolos, vamos manter os sonhos no fluxo.

    • Responder
  • A
    Noivo Curioso Maio 2023 Mato Grosso do Sul
    Andersonmelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Marina, achei incrível sua ideia de abrir esse debate, pois assim muitas noivinhas irão ter mais ideias sobre como está sendo casar nesse momento tão delicado.
    Então, me casei no dia 12/01/2021. Desde quando ficamos noivos (maio/19) eu e meu noivo sonhamos com uma cerimônia/festa para poucas pessoas, apenas os mais íntimos e importantes na nossa vida, então com relação ao número de convidados, a pandemia não nos afetou, pois ficamos um casamento para apenas 30 pessoas.

    Alguns pontos que a pandemia atrapalhou:
    1) nosso evento teve que se encerrar às 23:00, por conta do decreto que estava vigente em Curitiba, até esse horário tudo já tinha que ter acabado. Sendo assim, casamos 17:30, ao por do sol.
    2) não pudemos ter pista de dança. Por mais que não sejamos as pessoas mais apaixonadas por danças rsrs eu senti um pouco falta de ter aquele “agito”
    3) nossa comida foi servida no buffet, e os convidados antes de entrarem no salão que estava os pratos, passavam álcool em gel na mão, calçavam luvas de plástico e obrigatoriamente deveriam estar de máscara.OBS: tínhamos poucas mesas, e mesmo assim, a chácara organizou a ida ao buffet por mesa, evitando assim aglomeração
    4) a maioria ficou de máscara, o que também não foi impeditivo para aproveitar o momento (mesmo quem estava bebendo)
    5) os docinhos ficaram na própria mesa do bolo, e como tínhamos poucos convidados, ficou bem espalhada a ida
    Bom, é isso! Espero ter de alguma forma ajudado!!!

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Constante Janeiro 2021 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Marina, achei incrível sua ideia de abrir esse debate, pois assim muitas noivinhas irão ter mais ideias sobre como está sendo casar nesse momento tão delicado.
    Então, me casei no dia 12/01/2021. Desde quando ficamos noivos (maio/19) eu e meu noivo sonhamos com uma cerimônia/festa para poucas pessoas, apenas os mais íntimos e importantes na nossa vida, então com relação ao número de convidados, a pandemia não nos afetou, pois ficamos um casamento para apenas 30 pessoas.

    Alguns pontos que a pandemia atrapalhou:
    1) nosso evento teve que se encerrar às 23:00, por conta do decreto que estava vigente em Curitiba, até esse horário tudo já tinha que ter acabado. Sendo assim, casamos 17:30, ao por do sol.
    2) não pudemos ter pista de dança. Por mais que não sejamos as pessoas mais apaixonadas por danças rsrs eu senti um pouco falta de ter aquele “agito”
    3) nossa comida foi servida no buffet, e os convidados antes de entrarem no salão que estava os pratos, passavam álcool em gel na mão, calçavam luvas de plástico e obrigatoriamente deveriam estar de máscara.OBS: tínhamos poucas mesas, e mesmo assim, a chácara organizou a ida ao buffet por mesa, evitando assim aglomeração
    4) a maioria ficou de máscara, o que também não foi impeditivo para aproveitar o momento (mesmo quem estava bebendo)
    5) os docinhos ficaram na própria mesa do bolo, e como tínhamos poucos convidados, ficou bem espalhada a ida
    Bom, é isso! Espero ter de alguma forma ajudado!!! 😍
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá! Me caso no civil em 2 semanas. Faremos a cerimônia na casa dos meus pais, seremos em 10 pessoas (todos familiares), incluindo nós. Como dessas 10 pessoas, só 3 (meu pai e nós 2) estamos saindo de casa a trabalho, mas estaremos vacinados até o dia do casamento, a princípio será só uma mesa grande.
    Meus avós irão participar, pois decidimos fazer a festa nesse formato justamente pra se adequar à eles e, eu e o meu noivo estaremos em uma mesa separada. Não vamos ter pista de dança e pra servir, a princípio, será tudo normal mesmo. Não iremos cobrar máscaras, mas só porque a família já tem o hábito de usar quando nos encontramos, então não será preciso pegar no pé hahahaa
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Me casei no último final de semana e tbm tinha muitas dúvidas de como estavam sendo as festas pro aí. Vou deixar a minha experiência aqui:

    Como foi com os convidados? As pessoas toparam de boa ou te acharam doidos?

    Bom, eu tive muito medo de ser taxada de sem noção, mas era algo que passou a me incomodar muito. Adiei minha festa 10 dias antes, foi uma frustração imensa, guardei todas as coisas da festa e não mexi mais durante esses 10 meses de pandemia. No dia 04/01 ainda não tinha informado os convidados que iria realizar a cerimônia, senti vergonha, mas fui em frente. Algumas pessoas não foram, eu entendo, mantive minha lista de 150 pessoas e no dia foram cerca de 100 convidados.

    - Os parentes idosos de vocês compareceram/vão comparecer? Algum plano de distanciamento especial para eles?

    Alguns parentes idosos não foram, outros foram... Minha avó fez questão de ir. Ela ficou só na mesa dela, mais quietinha, mas foi.

    - Quantos convidados vocês tiveram/vão ter? Foi preciso diminuir a lista? Não diminuí minha lista pq sabia que o número de ausentes seria grande.

    - Teve ou não pista de dança? As pessoas usam mesmo máscara ou depois de uns drinques já era, haha? Tive pista de dança sim. Olha, no começo as pessoas até usam máscara, mas depois elas relaxam e acabam não usando. Já se passarem 6 dias e graças a Deus nenhum convidado com sintoma. E claro teve gente que ficou só na sua mesa, sem circular pelo salão e sempre de máscara.

    - E o serviço da comida e docinhos? Foi/será preciso fazer alguma mudança? O nosso buffet já não tinha self service, eram sempre porções individuais então não houve mudanças.

    - E para quem acabou de casar: valeu a pena? Vocês recomendam a festa mesmo em momento de pandemia? VALEU MUITO. Foi um dia mágico. Superou todas as minhas expectativas, infelizmente algumas pessoas muito queridas não foram, mas eu vivi o meu dia da maneira mais feliz e animada que eu pude.

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem, vou contar minha experiência do casamento civil, já que nossa cerimônia e festa será somente em julho. Para o civil, fizemos um brunch após a cerimônia.

    - Como foi com os convidados? As pessoas toparam de boa ou te acharam doidos? Ao todo eram 15 pessoas, somente a família mesmo, então todo mundo topou. Quem não pode comparecer não foi porque estava trabalhando (nos casamento às 9h30 de uma quinta-feira)

    - Os parentes idosos de vocês compareceram/vão comparecer? Algum plano de distanciamento especial para eles? Minha sogra e as tias do meu marido são idosas, bem como a minha avó. Todas foram felizes.

    - Quantos convidados vocês tiveram/vão ter? Foi preciso diminuir a lista? Tivemos 15 convidados e fizemos um brunch em um espaço que comporta 400 pessoas. Colocamos as mesas bem distantes umas das outras.

    - Teve ou não pista de dança? As pessoas usam mesmo máscara ou depois de uns drinques já era, haha? Sem pista de dança! Fiz uma playlist de músicas de mpb e o som ficou ambiente.

    - E o serviço da comida e docinhos? Foi/será preciso fazer alguma mudança? Justamente para evitar o rodizio de muitos garçons, colocamos toda a comida e bebida em uma mesa banquete e as pessoas foram se servindo. Nem foi preciso pedir, as próprias pessoas evitaram aglomerar em volta da mesa.

    - E para quem acabou de casar: valeu a pena? Vocês recomendam a festa mesmo em momento de pandemia? Recomendo fazer algo menor sim. Acho que é uma tendência. Mas ainda terei o meu momento "festa" e, assim como você, questiono como será todo esse ritual. "Controlar" 15 pessoas é fácil, mas pensar em muito mais gente que isso começa a se complicar. Vou acompanhar o seu debate para ver as experiências das meninas em relação ao evento da cerimônia religiosa.

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oooiiiii noivinha!

    me caso amanhã! vou deixar as minhas opiniões!

    - Como foi com os convidados? As pessoas toparam de boa ou te acharam doidos?

    Como convidei apenas os mais próximos... a maioria foi de boa... um ou outro veio com o papo de "que tal adiar" .. mas acabou confirmando que vai mesmo assim kkk

    - Os parentes idosos de vocês compareceram/vão comparecer? Algum plano de distanciamento especial para eles?

    Eles vão comparecer sim !!! todas minhas mesas terão distanciamento, então não vejo problemas.

    - Quantos convidados vocês tiveram/vão ter? Foi preciso diminuir a lista?
    terei 58 convidados + nós (os noivos). o local é uma chácara... tudo bem aberto.... então creio que será ok.

    - Teve ou não pista de dança? As pessoas usam mesmo máscara ou depois de uns drinques já era, haha?

    teremos pista de dança. e optei por não cobrar a máscara... usa quem quer... pq vão tirar pra comer, pra beber... então fica complicado ficar cobrando, sendo que vai ter esse tira e coloca.

    - E o serviço da comida e docinhos? Foi/será preciso fazer alguma mudança?

    vamos manter o buffet normal... mas quem vai "servir" será a equipe que estará trabalhando, que estarão de máscara e luvas. Mas bebidas, bolo, docinhos... serão levados nas mesas.

    No meu caso, a maioria dos convidados (diria q 90% deles) já convivem na pandemia... chamei só os realmente próximos... então estou sendo mais tranquila com relação aos protocolos (a máscara no caso).. o distanciamento das mesas e álcool gel disponível por todo lado, teremos kkkk ... mas cada caso é um caso... se eu tivesse mais pessoas, que não tivessem essa convivência já ... eu teria um pouco mais de cuidado Smiley catface

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas