Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Principiante Dezembro 2021 Pernambuco

Casamento na Pandemia: Mudança de data ou Redução de convidados?

Camila, dia 11 de Maio de 2021 às 14:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24

Olá, pessoal. Eu e meu noivo nos encontramos em um dilema gigante que acredito que estão passando pela mesma situação: Será que vai dar para fazer o casamento na data que marcamos? Marcamos de casar em setembro/2021 (já já, né?) mas aqui em Recife, as casas de eventos permanecem fechadas e a vacinação muito atrasada. Estamos no questionamento do que fazer! Temos 100 convidados + a equipe que trabalhará na festa (cerimonial, DJ, cozinha, garçons...), só que não queríamos que os convidados ficassem de máscaras, a gente quer ver os sorrisos com olhos e bocas sim.

Já estamos com basicamente tudo pago, faltando só algumas parcelas do buffet e tudo calculado para as 100 pessoas.

Não sabemos como ficará daqui pra setembro com relação as vacinas, nem em que grupo de vacinação estará.
Não podemos deixar para depois de março de 2022 porque meus sogros vão morar em outro país.
Reduzir os convidados fará a gente sair no prejuízo porque várias coisas já foram pagas.

A verdade é: não sabemos o que fazer. Vamos esperar para Julho e tomar uma nova decisão conforme o andamento das vacinas, que dúvida do que fazer.

24 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 13 de Maio de 2021 às 11:44
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade é um momento de incertezas né
    • Responder
  • Natália
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha tudo bem? Nossa que dilema hem!!!


    Eu não me vejo casando sem uma festa grande com mts convidados. Mas essa sou eu!!
    1) Acho que primeiro de tudo vcs tem que analisar se ficarão felizes em reduzir o número de convidados no dia C.
    2) Segundo lugar, verificar a disponibilidade de datas do buffet para 2022, o quanto antes (Se decidirem adiar).
    3) Caso resolvam reduzir o número de pessoas, peça para o buffet voltar o valor já investido dos convidados em ilhas de alimento temáticas, doces ou bebidas etc... da para reverter esse valor dando um upgrade na festa.
    4) Converse com seus sogros. Caso optem por adiar para fim de 2022 ou início de 2023, será que eles não conseguiram se organizar financeiramente para voltarem ao Brasil? Se vcs avisarem a nova data com antecedência, talvez eles possam já ir juntando um dinheirinho para usar nas passagens no futuro.
    5) Se adiarem para antes de março de 2022, cuidado com datas próximas de Dez/Jan. Pode acontecer de ter aquela alta de contágios, como ocorreu neste verão. Pensando desta forma, é preferível deixar em setembro do que jogar para o começo de 2022.
    6) Oq eu faria: Casaria no civil, iria morar com o boy e casaria só no final de 2022 ou no ano de 23 para não alterar o número de convidados.


    Espero ter ajudado e te desejo muita sorte e sucesso no que decidi fazer.
    Beijos
    • Responder
  • Franciely
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Franciely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também não pretendo adiar, caso em Agosto, desde o início falei isso para minha cerimonialista, tanto que já reduzimos muito a lista. Mas realmente é muita incerteza na vida da noiva atual.
    • Responder
  • Franciely
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Franciely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha. Aguarda até julho para ver a situação no seu estado. Porém, eu sou profissional da saúde e uma coisa é certa as máscaras e distanciamento serão uma realidade ainda presente por muito tempo, não é algo que desaparecerá tão depressa. Então veja o que é melhor para o casal, espero que dê tudo certo e que Deus abençoe vocês!
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Camila!

    Smiley ring

    Entendo o seu sentimento, mas como as meninas falaram, as máscaras vão continuar sendo uma realidade ainda nas nossas vidas por algum tempo. Sobre a possibilidade ou não de realizar o evento, é importante conversar com os fornecedores e seguir acompanhando a situação em Recife para que possam tomar uma decisão. Pergunte para eles sobre os protocolos que serão adotados para deixar esse momento mais seguro.

    Separei dois debates para você. Nesse você encontra mais noivas com o casamento marcado para o mesmo mês que o seu: Setembro.

    Já esse pode ajudar a clarear um pouco mais: Perguntas que podem te ajudar a definir se será preciso adiar ou não o casamento.

    Dê passadinha por eles e, quando puder, nos conte a sua decisão.

    Smiley kiss

    Smiley heart

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Março 2025 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aguarda até julho pra tomar a melhor decisão. Se até lá, a vacinação continuar atrasada e não der pra adiar, tente conversar com o buffet: eles também estão sofrendo com tudo isso, e serão dois meses para acharem uma solução viável. Ainda que, você já tenha pago para 100 pessoas, as mesmas não comeram e nem eles começaram a preparar nada. Eu penso assim: há uma solução viável para ambas as partes, afinal, ninguém nunca viveu uma pandemia anteriormente para sabe como lidar.
    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu reduziria a lista
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camila...
    sou do time do adiamento, adiamos duas vezes já...

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Mesmo com a vacinação (até mesmo se ela não estivesse lenta), ainda assim seria necessário o uso da máscara e o distanciamento.
    Sou profissional da linha de frente e esse, infelizmente, é o nosso novo normal e não sabemos por quanto tempo permanecerá. Cabe nos adaptarmos a essa realidade.De qualquer forma, vocês já encontraram possíveis soluções. Espero que dê tudo certo e que vocês possam estar cercados de amor!
    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho uma lista de 250 e caso em novembro, estou nesse dilema. Minha ideia é fazer a cerimônia com pais e padrinhos no local e adiar a festa, aí negociaria o valor adicional. Sei lá, algo assim kkk
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha independente de como vai estar a situação da vacinação vai ser necessário o uso de máscara ainda então é melhor vc abrir um pouco a mente em relação a isso, agora se não tem possibilidade de adiar o mais indicado e fazer a redução da lista e negociar com os fornecedores, vcs podem "reaver" esse dinheiro com melhorias no cardápio e decoração
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não pretendo adiar o meu já reduzi um pouco minha lista vamos ver o que vai acontecer sou de setembro
    • Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Pernambuco
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda não conversamos com ninguém, porque a maioria dos fornecedores já estão quitados. Não sei se eles fariam algum ajuste, mas iremos conversar sim, ou pra adiar, ou pra algum acordo

    • Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Pernambuco
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estamos na esperança! vai dar tudo certo

    • Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Pernambuco
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    HAHAHA, já moramos juntos, o casamento é mais para oficializar tudo. Realmente, se for para adiar, tem que ser até dezembro para não correr o risco das festas de fim de ano

    • Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Pernambuco
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade! torcer para que tudo dê certo

    • Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Pernambuco
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É, fico nesse pensamento. Obrigada!

    • Responder
  • Camila
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Pernambuco
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que ideia diferente! Não sei se realmente é um modelo ideal, mas vale a pena a pesquisa sobre. Obrigada!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Camila, a máscara é realmente um item complicado, mas necessário nesse momento. Caso não seja possível restituir uma parte do valor, veja com o buffet se é possível incrementar o menu.

    Eu não sei se é eficaz, mas você também pode ver de fornecer máscaras transparentes na entrada, porém, deixar livre se o convidado não quiser aderir,

    Casamento na Pandemia: Mudança de data ou Redução de convidados? 1


    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que sem mascara ate setembro sera muito dificil. Eu de voce veria a possibilidade de reduzir a lista porque com muitos casamentos sendo remarcados pode ser que voces tenham dificuldade de remarcar a data ainda mais com o prazo limite por conta da mudança dos seus sogros.

    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sem máscara é complicado, acho que até ano que vem as coisas terão que ser feitas de forma ajustada em relação a prevenção.

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Camila, a grande questão do seu dilema é o uso de máscaras. Receio que teremos que usar esse acessório por muito tempo ainda, isso vai depender da maioria da população vacinada, ou seja, será que ao final de 2022? Bem, não sei, mas já vi alguns estudiosos afirmando que no ritmo que estamos, talvez em 2024 tenhamos uma vida normal novamente.

    Na dúvida, preferimos manter. Não é nem de longe o que eu imaginava, vou sentir muito por ter as pessoas de máscara nas fotos, por não poder abraçá-las, mas entre isso e adiar, optamos por fazer para 80 pessoas com todas as restrições. Meu noivo e eu temos pressa. Caso vocês não tenham, talvez seja interessante adiar mesmo.

    Sobre data, acredito que início de ano, após viagens de férias, reveillon e carnaval, seja arriscado. Como aconteceu este ano, podem aumentar os casos justamente nessa época. Quem sabe adiar para dezembro? São mais 3 meses de garantia.

    Enfim, vocês precisam pensar agora no que é mais importante. Para nós, foi realizar o casamento, ainda que não do jeito que queríamos, mas queremos casar pra ONTEM hahaha.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Camila!

    Também me caso em setembro e estamos mantendo até o momento. Ainda temos esperanças porque a vacinação na minha cidade até que está andando, então pelo menos 40% dos meus convidados (ou mais) estarão vacinados já.

    Que tudo dê certo para vocês, e que seu dia seja lindo, independente de quando e como for Smiley heart

    Beijos Smiley kiss

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camila,
    Infelizmente o COVID veio atrapalhar e muito a nossa vida.
    É uma decisão extremamente difícil quando se fala em todo investimento do casal para essa data.Já tentaram conversar com os fornecedores para verificar como ficaria caso fosse necessário diminuir o número de convidados? Ou quem sabe faz a cerimônia agora e a festa mais pra frente?Boa sorte para vocês.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas