Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

IEDA
Noiva Novata Julho 2024 Paraná

Casamento na praia até 5 mil. é possível?

IEDA, dia 13 de Agosto de 2023 às 21:27 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 14
Olá meninas, eu e meu noivo estamos planejando fazer um casamento na praia nas regiões de SC ou PR, somos de Curitiba em julho de 2024. E a ideia e ser bem intimista, no máximo até umas 20 pessoas. Toda parte de decoração, lembrancinhas vai ser diy. Sera que consigo realizar meu sonho gastando até 5 mil?

14 Respostas

Última atividade por Sol, dia 7 de Setembro de 2023 às 15:11
  • Emannuele
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Santa Catarina
    Emannuele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha me caso no proximo ano, e já fui informada que recentemente alteraram a forma de cobrança, e há uma taxa de R$ 542,00 por casamento realizado na faixa de areia... Meu casamento é no Macuco Restaurante (Bombinhas/SC) um lugar perfeito para casamento intimista, acho que vale você pedir uma proposta pra eles, pois tem modalidade de locação do espaço da areia, tenda e restaurante ou de somente um dos ambientes e barato... o valor da alimentação também está em conta e a andrea (responsável) é super querida... (à depender da locação alguns itens de decoração ela inclui.)

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então sem a burocracia eu acho super válido você colocar certinho na ponta do lápis pq não vai ser moleza, mas acho que dá sim.
    Casamento na praia até 5 mil. é possível? 1

    Casamento na praia até 5 mil. é possível? 2

    Casamento na praia até 5 mil. é possível? 3Casamento na praia até 5 mil. é possível? 4

    • Responder
  • IEDA
    Noiva Novata Julho 2024 Paraná
    IEDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi querida, é exatamente essa a ideia que eu tenho, tipo um luau, estilo bem praiano mesmo, já verifiquei aqui na região litoral sobre taxa, não é necessário pagar nada.
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pra casar na praia precisa de alvará, se não me engano. Você tem que avaliar se esse gasto burocrático vai entrar na conta dos 5 mil. Se sim, acho dificil ficar só nesse orçamento.

    Se forem 5 mil reais destinados a festa, pra 20 pessoas e metendo a mão na massa pra tudo, acho que rola.
    Não sei qual sua proposta de festa, mas flores da estação, tochas, esteira e almofadas em vez de cadeiras, isso pode deixar a decoração barata.
    Pros comes e bebes, faça tipo luau também (independente do horário): lanchinhos leves, bastante bebida pro povo se hidratar, frutas e petiscos que podem ser consumidos em temperatura ambiente.

    Você pode fazer sua maquiagem e descolar um vestido em grupos de desapego, ou nas lojas da China.

    Nessa conta não estou incluindo fotografia, pq é caro.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha eu acho bem dificil conseguir fazer com esse valor vocês teriam que economizar muito

    • Responder
  • Karen
    Noiva Constante outubro 2024 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pela quantidade de pessoa acho que pode ser que consiga, mas vão ter q economiza muito, colocar a mão na massa, geralmente as duas partes que são mais caras é o buffet e a decoração, acredito que vcs msm fazendo a decoração já vai abater bastante no valor (pq tá muito caro!!!) A parte q acho mais difícil cortar gastos é o buffet.
    • Responder
  • Layla
    Noiva Ativa Agosto 2024 Pernambuco
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bem muito difícil conseguir com menos de 5 mil independente da quantidade de convidados.
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, sendo bem sincera... Eu acredito que com 5 mil não dá. Mesmo que seu casamento seja por adesão, você teria outros custos como música, trajes, materiais para decoração, beleza da noiva, acessórios, lembrancinhas, fotógrafo e outros detalhes. Eu investiria pelo menos uns 12 mil reais, no mínimo.

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um desafio e tanto, noivinha. Acho bastante improvável 5 mil pra um casamento na praia, mesmo com apenas 20 pessoas
    • Responder
  • IEDA
    Noiva Novata Julho 2024 Paraná
    IEDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei nisso também. Queremos casar pe na areia mesmo, e tbm nosso casamento vai ser por adesão, pq vai ser bem intimista, só pais e alguns amigos. Não vamos ter gastos com buffet. A decoração vai ser toda diy
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma coisa que você pode fazer que eu estava pensando aqui é: fazer a cerimonia na areia (checar com a prefeitura se teria problema, possíveis taxas) e tentar achar uma praia com quiosque na mesma praia da cerimônia e deixar reservado com o quiosque mesas para seus convidados, um cantinho de vocês que você tb pode decorar… uma ideia
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ieda, vcs teriam que economizar muito. Ser só a cerimonia na praia sem aluguel do espaço, sem buffet e bebidas e só investir no fotógrafo. Mesmo assim pode ficar apertado
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for só Cerimônia acho que sim, agora se for cerimonia e festa, ja acho difícil…
    Depende do que vc quer nesse casamento…
    Pelo oq eu vi a taxa da prefeitura pode chegar até 1800 depende da praia em 2020. Se for ter festa, e o buffet cobrar 100 por pessoa ( q eu acho barato pq é na praia e pra poucas pessoas) daria mais 2000. Se você for se arrumar em um salão, mais uns mil, mais seu vestido (céu é o limite), mais o custo da decoração e lembrancinhas que você fará…Se for festa na areia da praia mesmo, terá que pensar em mesas, cadeiras, talvez uma tenda, etc. Então depende do que você tem em mente 🥺
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muito difícil conseguir com menos de 5 mil 🥲
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas