Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tati Sonsin
Noiva Novata Março 2016 São Paulo

Casamento na quaresma

Tati Sonsin, dia 5 de Junho de 2015 às 11:22 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 18

Oi meninas!!! fui marcar meu casamento para o dia 05/03/16 e para minha surpresa cheguei la e o frei me disse: você vai casar na quaresma?? Isso não é muito comum, as pessoas normalmente não gostam...

Fiquei super apreensiva!! O que vocês tem a me dizer??

18 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 1 de Dezembro de 2016 às 11:03
  • Bruna
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Algumas pessoas falam que não é bom, aqui na igreja que eu vou me casar eles não marcam casamento na quaresma, acho que depende mto de vcs, não é comum, mas tbm não é pecado, façam o que achar mais correto.

    • Responder
  • A
    Noiva Novata Março 2018 Rio de Janeiro
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Tati, agora que já passou, o que você acabou fazendo? Manteve essa data mesmo? Teve algum problema? Estou nesse dilema para marcar meu casamento, a data que eu quero também cairia na quaresma...

    • Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não vejo problema nenhum nisso. Estranho seria vc se casar na Quarta-feira de cinzas ou sexta-feira da paixão.

    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não tem nada haver isso!!!

    Na minha cidade tem gente casando todo o final de semana, sempre vejo casamentos em março!!!

    Smiley laugh

    • Responder
  • Myrella
    Super Noiva Julho 2015 Mato Grosso
    Myrella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, em termos de superstição, é bobagem. Não ligue pra isso.
    Porém, em termos práticos, tem tudo o que a colega disse ali sobre ser tempo de penitência, as pessoas não comerem carne, nem beberem nada com alcool, e a igreja não poder ser enfeitada do jeito que voce quer ou tocar a música que você quer. isso pode muito estragar seus planos de casamento perfeito. Avalie se você se importa em abrir mão desses pequenos detalhes!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O padre pode usar branco (pois o casamento é uma festa mesmo na quaresma), e dependendo da igreja pode até colocar flor na igreja.

    Meus pais se casaram na quaresma, estão juntos até hoje, 29 anos de casados e felizes até que a morte os semparem!!! Smiley smile Smiley winking

    • Responder
  • Marina
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é porue ainda tem gente que faz o jejum e a quaresma é tempo de reflexão e tals né.

    • Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha...

    Até onde sei não é proibido mas o Padre recomenda não fazer a o casamento na Quaresma.

    Pois é um tempo de penitência e reflexão. e o casamento é festivo.

    O Padre pode até fazer o casamento mas deverá seguir alguns requisitos como os paramentos do Padre serão na cor roxa,a cerimônia não será tão festiva como de costume e não poderá ornamentar a igreja com flores.

    Os Sarcedotes aconselham não fazer nesse período porque as próprias noivas costumam querer o casamento com músicas mais alegres e com flores pela igreja, e como na Quaresma não será possível.

    Mas que fique claro não é proibido!

    Espero ter ajudado.

    Obs.: Acabei de pegar essa informação com o pároco da Paróquia que faço parte.

    • Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, Quaresma é aquele período em que muita gente evita bebida alcoólica, alguns não comem carne e mais uma série de costumes que os católicos guardam.

    Como católicos são a maioria no Brasil, melhor evitar a data para evitar constrangimentos e muitos palpites por parte da maioria dos convidados, isso, claro, se eles seguirem essas tradições todas.

    Se não for o caso, senta a lenha mizinfia!

    E se alguém te disser que não presta casar nesse tempo, cobre pelo palpite dado.

    Não caia nessa de azar, não pode isso, essa época não presta.

    Deus não veio aqui fazer um mandamento sobre isso, mas fez uma lei sobre superstições... ¬¬

    Para mim tudo isso é superstição e não olho para esse tipo de coisa.

    • Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah sim, a noivas mais "ferrenhas" nestes quesitos católicos. Vai de caso pra caso...

    • Responder
  • Iandra
    Noiva Ativa Fevereiro 2016 Distrito Federal
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que medo, me caso no dia 13/02/2016 no início da quaresma, mas na igreja nada foi dito sobre o assunto. Vou verificar na segunda Smiley xd
    • Responder
  • Tati Sonsin
    Noiva Novata Março 2016 São Paulo
    Tati Sonsin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ele relacionou com o periodo de jejum mesmo... perguntei qto a igreja ele disse que normal, mais as noicas preferem não..

    • Responder
  • Lila
    Super Noiva Agosto 2016 Paraná
    Lila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se o Padre mencionou isso acho que a Igreja deve cobrir as imagens então, converse com o pároco.

    Eu estava relacionando o "não casar" com o período em jejum da "carne", se é que me entendem...

    • Responder
  • Tati Sonsin
    Noiva Novata Março 2016 São Paulo
    Tati Sonsin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu cheguei a perguntar.. eles disseram que não cobrem!! Fiquei mais aliviada... quando decidimos a data pensamos no dia do aniversario do nosso filho mais velho... nem nos ligamos nessas coisas!!! Mais to bem mais aliviada obrigado

    • Responder
  • Marjory
    Noiva Esperta outubro 2016 Alagoas
    Marjory ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc gosta da data e é de comum acordo com seu noivo o período de quaresma não vai atrapalhar. Minha formatura da faculdade foi em período de quaresma e mesmo assim não atrapalhou em nada na decoração da igreja.
    • Responder
  • Thayssa
    Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como as meninas disseram...

    Não casam pq as imagens são cobertas!

    Mas tirando isso não vejo problema nenhum...

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Geralmente não se casa durante a quaresma. Tem igreja que tampam todos os santos da igreja com panos. Pode atrapalhar a decoração

    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As pessoas não gostam por que alguma igrejas cobrem as imagens dos santos e de Jesus durante a celebração.
    Agora um conselho pra sua vida de noiva: não fica bitolada em qualquer opinião que derem, por que se não você vai ficar doidinha. Palpites terão de monte, mas saiba que quem manda no casamento é você e o noivo e vale o que vocês querem
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas