Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gleice
Noiva Ativa Setembro 2016 Rio de Janeiro

Casamento na quaresma

Gleice, dia 15 de Julho de 2015 às 22:18 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 18

Boa noite noivinhas(os)!
Espero desesperadamente receber qualquer ajuda pois estou muito confusa com o que devo fazer.

Tudo começou quando ganhei uma casa de presente do meu irmao e da minha cunhada, para mim esse foi um dos gestos mais lindos que eu e meu noivo recebemos. Hoje sou muito grata a eles.

Eu e meu noivo tinhamos planos de nos casar no final do ano que vem (2016), todavia em março meu irmao e minha cunhada decidiram se mudar para fora do Brasil em exatos 1 ano, ou seja, março de 2016, sem previsão de volta. Assim nós ficamos numa situação delicadissima, pois como poderiamos nos casar sem a presença deles, sendo que só pudemos efetivamente realizar nosso sonho porque não tivemos que investir em uma casa.

Então decidimos que fariamos o casamento algumas semanas antes deles irem embora. Estamos nos desdobrando muito e trabalhando demais para que consigamos arcar com tudo num prazo tão curto.

Corremos atrás e conseguimos uma data no final de fevereiro no salão. Fechamos o contrato e estamos pagando.

Meu sonho sempre foi me casar na igreja e estive olhando as igrejas próximas ao salão. Imginem a minha surpresa enquanto visitava uma delas ao saber que de fato eu iria me casar na quaresma e essa "fase" na igreja católica é um tanto severa quanto a celebrações em suas dependencias nesse período, só podendo ocorrer com autorização do Padre da Paróquia.

Nos ultimos anos eu fui a muitos casamentos com cerimonias religiosas e teve uma em especial que eu não gostei, achei extremamente corrida, impessoal e ao mesmo tempo chata, até descartei essa igreja da minha lista, não queria que fosse assim no meu. Depois me dei conta que essa foi celebrada no periodo da quaresma. Smiley surprise Smiley surprise Smiley surprise (FIQUEI APAVORADA)

Não tenho condições de mudar a data pois o prazo já é curto e além disso a taxa para reagendamento do salão é de 2 mil reais.

O que vocês fariam ou o que farão (as que por acaso se casarão no mesmo período)?

Será que foi somente nessa igreja em especifico ou todas são assim nesse período?

Me ajudem, por favor!!!!

18 Respostas

Última atividade por Gleice, dia 16 de Julho de 2015 às 22:45
  • Gleice
    Noiva Ativa Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Gleice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Raíra!!
    • Responder
  • Raíra
    Noiva Constante outubro 2015 Minas Gerais
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não vejo relação nem problemas. É melhor conversar com seu paraco. Eu não descartaria uma celebração dos sonhos por isso.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Setembro 2015 Santa Catarina
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao sei te informar isso:/ ser membro é ser batizado, vou me batizar duas semanas antes do casamento mas meu noivo nao, mas como o casamento vai ser no mesmo lugar da festa dai acho que da, porque você só vai precisar de um pastor
    • Responder
  • Gleice
    Noiva Ativa Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Gleice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vanessa, mas para casar em uma igreja evangélica não é necessário ser membro da mesma? Na católica precisa ser batizada e tudo..
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou católica praticante e nunca ouvi falar isso...
    Procure o padre ou a pastoral familiar da sua paróquia,o seu casamento poderá realizado normalmente...
    Bjos e fica tranquila.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Setembro 2015 Santa Catarina
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo oque eu sei, os católicos tem essa crença se nao fazerem festas e tals na quaresma em respeito a Jesus. Pesquise bem noivinha. Se voce faz questao de casar na igreja catolica beleza, mas tem igrejas evangélicas muito bonitas tambem e nós nao participamos da quaresma, afinal o matrimônio é algo divino e tem que ser comemorado sim oras
    • Responder
  • Sol Mendes
    Noiva Master Junho 2016 São Paulo
    Sol Mendes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por nada Gleice!!Smiley smile

    depois conta quando tudo se resolver!!

    bjão

    • Responder
  • Gleice
    Noiva Ativa Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Gleice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que linda! Obrigada, Sol!!!!
    • Responder
  • Sol Mendes
    Noiva Master Junho 2016 São Paulo
    Sol Mendes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, pesquisa tudo antes tomar uma decisão.

    Fale com a igreja e veja o que pode ser feito. se fosse tão ruim casar na quaresma não teria tantos casais casando nessa época... Procure entender melhor essa questão com igreja e siga com seus planos.

    Deus vai te abençoar da mesma forma!!

    bjs

    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Dezembro 2016 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie Noivinha Greice,fui católica muitos anos.Nesse tempo realmente não se muda a liturgia e a cor prevalecerá como roxo.Porém há algumas paróquias ou até mesmo comunidades no qual permitem algo bem simples.Mas acredito que o melhor realmente é ir pessoalmente!
    Beijos
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achobque você tem que pesquisar as igrejas que tem na sua cidade e verificar isso diretamente. Alguns padres são mais rígidos que outros, algumas igrejas tradicionais cobrem as imagens da igreja com panos roxos - o que compromete as fotos, mas alguns padres permitem tirar.
    A cerimônia não costuma mudar por isso, o diácono da igreja onde fiz o casamento explicou que a diferença são as imagens cobertas.
    De qualquer forma, é melhor você ir na fonte e perguntar diretamente, sem disse me disse
    • Responder
  • Alaiane
    Noiva Novata Julho 2017 Ceará
    Alaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii eu sou católica praticante e eu tenho conhecimento que as cerimônias religiosas em período da quaresma podem ser diferentes, mas diferentes tipo na decoração, eles não permitem algo muito extravagante e a cor da liturgia (roxo) tem que prevalecer, na roupa do Padre, na toalha da mesa e coisas do tipo, em relação a cerimônia ser corrida é bom você se certificar antes marcando uma reunião pra saber se não tem nem um tipo de ccelebração na igreja após do seu casamento para não
    ter correrias, e ver realmente o que pode ou não na paróquia que você vai casar ! Eapero ter ajudado um pouco, beijocas :*
    • Responder
  • Gleice
    Noiva Ativa Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Gleice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei sim, Andressa. O Pastor da igreja da minha mãe até faria contanto que o casamento não tivesse bebida alcoólica. Pelo que tenho visto a maioria dos pastores fazem essa exigência. E padres só realizam cerimônias dentro da igreja. Juíz de Paz celebra, mas não ha bênção religiosa. Smiley sad
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Setembro 2017 Mato Grosso
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sou católica então não sei como funciona, mas vc já pensou em fazer a cerimônia no msm lugar da festa?!
    • Responder
  • Gleice
    Noiva Ativa Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Gleice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Andrea
    • Responder
  • Gleice
    Noiva Ativa Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Gleice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Bianca
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master Novembro 2015 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que só alguém de dentro da igreja pode te dar informações concretas, noivinha. Pode ser que todas sejam assim e pode ser que não. O melhor é ir até a igreja que tem em mente e conversar pra ver como acontece nesse caso.

    • Responder
  • Andréa
    Noiva Esperta Março 2017 Distrito Federal
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que todas são assim nesse período. Mas conversa direitinho com o pároco, ele vai te explicar e vocês podem ver como fica melhor. Não se desespera, vai dar tudo certo e seu casamento vai ser lindo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas