Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Esperta Março 2018 São Paulo

Casamento na quaresma

Juliana, dia 1 de Março de 2017 às 22:13 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 16
Noivinhas católicas, me ajudem... Sou católica e marquei meu casamento para o dia 03 de março 2018 e não me atentei que será quaresma, a secretária também não falou nada, ela mesma disponibizou a data. Mas será que há algum problema? E quanto a decoração? Estou muito preocupada agora.

16 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 13 de Março de 2017 às 21:25
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai noivinha obrigada! Fico mais tranquila sabendo isso...

    • Responder
  • Isabella
    Noiva Novata Fevereiro 2018 Distrito Federal
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Linda, não se preocupe! Melhor opção é que conversar mesmo na sua igreja para saber o que eles recomendam, eu vou casar 17/02/2018 primeiro final de semana da quaresma, nenhum santo estará coberto, porque eles só cobrem na sexta-feira santa... A única recomendação foi não usar cores fortes para as flores.Smiley shame

    • Responder
  • G
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não tem problema!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Vc tem razão... Voou fazer isso, obrigada noivinha

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Hum, muito obrigada noivinha!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Huuum, muito obrigada!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poxa que situação né... Vou conversar direitinho na igreja

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente... obrigada noivinha

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi... Obrigada noivinha

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha... É sim, vi no calendário. Bju

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os santos são tampados com o pano roxo e também certos tipos de música não pode ser tocada.. Eu particularmente não gostaria de casar na época da quaresma.
    • Responder
  • Karin
    Noiva Curiosa outubro 2018 Rio de Janeiro
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, melhor opção é ir na igreja conversar com o Padre e com os responsáveis da administração da igreja onde pretende fazer, eles te darão uma real orientação.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Curiosa Junho 2017 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mudei a minha data por isso, tinha escolhido o dia 25/03 desse ano, mas quando fui marcar a secretária me alertou sobre isso, tem várias coisas que não podem : os santos são cobertos, não é toda igreja que permite decoração, algumas músicas não podem tocar! Por isso decidi trocar meu dia! Vê na igreja de vai ter muito impacto
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Problema problema não tem. Porém se a igreja tiver imagens elas estarão cobertas pelo pano roxo. E sua decoradora vai trabalhar muito pq, como não pode ficar decorado antes e depois ela terá que montar tudo após a missa (se houver) e desmontar assim que a cerimônia acabar.

    Não tem problema decorar porque o matrimônio é considerado uma "ilha" no meio da quaresma, isto é, uma excessão. As toalhas do altar são trocadas tbm é destroçadas assim que acaba o casamento.


    O único " inconveniente" é mesmo os santos cobertos.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já ouvi falar que não pode, mas foi aqui na comunidade, não cheguei a me informar na igreja. Mas na melhor das hipóteses, durante a sua cerimônia as imagens estarão cobertas com o tecido roxo... acho que deveria conversar certinho com o pároco, se possível, ou com a secretária sobre isso.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas