Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Noiva Principiante outubro 2023 São Paulo

Casamento na Segunda-feira

Erika, dia 30 de Maio de 2022 às 11:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20

Pessoal, quero casar dia 22 de maio de 2023 - SEGUNDA-FEIRA.
Acham a ideia ruim? pensei em casar perto de todos os convidados,
Civil de manhã e umas 16h a 17h cerimonia , para finalizar a festa as 22h
30 convidados, os mais próximos.

O que acham ?

20 Respostas

Última atividade por Jéssica Araujo, dia 3 de Junho de 2022 às 19:01
  • Jéssica Araujo
    Noiva Esperta Janeiro 2023 Rio de Janeiro
    Jéssica Araujo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho que com organização tudo se encaixa! Vou casar numa quarta, em Jan/23 e já estou avisando os convidados de agora.


    Aqui na minha cidade os casamentos/ festas durante a semana estão aumentando, e pelo que tenho visto as pessoas não deixam de ir não.
    Sendo pequeno, e avisado com antecedência, tudo vai dar certo.
    • Responder
  • Janaina
    Noiva Ativa Novembro 2022 Paraná
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu vai ser numa segunda, porém véspera de feriado!

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui eu não vejo problemas, a maioria dos convidados são jovens que estudam ou conseguem mudar a folga para o dia do casamento. Aqui casarei na terça e isso me rendeu um beelo desconto com o salão de festa. A cerimônia ocorrerá 7H da manhã e a maioria que estuda faz faculdade a noite mas não veria problema em faltar, fora que será em Junho onde rola férias escolares em alguns lugar.

    Mas acredito que só tu pode dizer se facilita ou complica para os seus convidados...

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amoree,

    Na semana é complicado por conta dos convidados que trabalham...

    Eu casaria na quarta, porque teria os 3 dias de folga para que mesma organizar a festa (Licença casamento) quarta/quinta/sexta e fazeria a festa sexta a noite ou no sábado mesmo.

    Bjsss boa sortee

    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento será numa quarta-feira às 10h da manhã... Mas como será um micro wedding, com 15 convidados no máximo, todos estarão ou de férias ou com disponibilidade no dia. Sem contar que saiu super mega em conta cada contrato fechado... Em alguns fornecedores conseguimos até 50% de desconto por ser dia de semana.
    • Responder
  • Andréia
    Noiva Novata Setembro 2023 Minas Gerais
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente!
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom isso tem muitos poréns. Por ser dia útil teria que ser convidado quem tem disponibilidade. Folga não é uma coisa tão simples de ficar conseguindo, ainda mais com trabalho do jeito que tá difícil. Então pode de ser que muita gente que os ame e considere muito não possa comparecer. Se você estiver disposta a não levar como desfeita, vá em frente. No fim, você que tem como saber a disponibilidade dos envolvidos
    • Responder
  • E
    Noiva Principiante outubro 2023 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, pensei sim, mas acredito que vou casar no civil seg e no fim de semana a festa. acho melhor, até para nós noivas e convidados

    • Responder
  • Andréia
    Noiva Novata Setembro 2023 Minas Gerais
    Andréia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde, tudo joia?
    Eu penso que por questão de logística não é muito viável, pensando que a maioria das pessoas trabalham de segunda-feira a sexta-feira. Mas se você gostaria essa data, por que não? Sucesso!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Setembro 2023 Santa Catarina
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Erika, como as meninas já disseram, acho meio complicado. Se seus convidados tiverem horário flexível referente à trabalho é bem tranquilo. Mas pensando pelo lado das mulheres, as vezes trabalham até às 17, 18h, teriam que estar disponíveis beeeem antes pra poder se arrumar, cabelo, maquiagem e tal, então pra quem não tem flexibilidade nessa questão de horário, faltas no trabalho e etc fica meio complicado. E o problema de você fazer mais tarde, depois de 18h por exemplo, é que ai a festa iria até mais tarde e pra quem trabalha no outro dia cedo também seria complicado
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Erika,

    Me caso em uma segunda, porém, véspera de feriado.
    Acredito que depende muito da rotina dos seus convidados. Falando por mim, é extremamente difícil a quebra de rotina e ainda ter que trabalhar no outro dia kkkkkkk Eu já não conseguiria ir no seu... Trabalho até às 17:30hs, chego em casa quase 19hs e fora o transito infernal que tem SP.

    Minha mãe será madrinha de um em setembro e também é na segunda. A sorte é que ela consegue trocar plantão ou pedir folga. Mas se trabalhasse em qualquer outro lugar de seg à sex, dificilmente o chefe deixaria sair mais cedo pra poder se arrumar.

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende muito do perfil dos seus convidados, por exemplo, eu não existo na segunda-feira. Pra mim é o pior dia de longe da semana, parece que eu to me arrastando rs Mas tem gente super ativa. Se a data é importante para vocês acho valido fazer algo intimo entre vocês mesmo, casar no civil depois um almoço ou jantar com poucas pessoas e no FDS se der e voces quiserem faria algo maior.

    • Responder
  • Kamila
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,


    Que legal, pelo o que entendi será um mini wedding, aqui também faremos um mini wedding ❤️
    Na segunda feira geralmente a maioria das pessoas trabalham, e o horário escolhido também ficou bem comercial.
    Minha opinião: não escolheria esse dia da semana e horário por saber que muitos da nossa lista estarão ausentes por motivos óbvios de trabalho. A não ser que tenha a certeza que todos os convidados estarão presentes, ou caso não seja um problema para vocês a ausência de convidados por conta do dia da semana escolhido e horário, então tudo bem.
    Obs.: não chequei se a sua data de segunda escolhida será algum feriado prolongado, o que também pode calhar na ausência de convidados por viagem marcada, por exemplo.
    Porém, fica a critério do casal, a escolha da data é bem pessoal mesmo.😘

    • Responder
  • E
    Noiva Principiante outubro 2023 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô pensando aqui. Vou fazer assim acredito
    Civil segunda e no próximo sábado cerimônia e festa
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fora de feriado tem uma grande pra não dizer altíssima chance de uma quebra enorme de convidados.
    E não dá nem pra entrar na questão " quem importa fará um esforço" pq em plena segunda feira a chance disso acontecer é pequena.
    Eu falo por mim, por exemplo, pra mim é mil vezes mais fácil ir a uma casamento até em outro estado de fds do que ir em um na mesma cidade que eu em plena segunda, pq existe fator, trânsito, horário , rotina , etc.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Erika.
    O meu civil vai ser numa segunda também. Para o civil eu não acho que seja um problema pq é bem rápido e mais fácil de algumas pessoas conseguirem ir, até pq normalmente quem vai no civil são os mais próximos meeesmo (pais, irmãos, amigos bem chegados). Mas antes de definir nós conversamos com quem queremos que esteja presente e decidimos pq disseram que não seria problema ir.
    Mas pra cerimônia/festa é mais difícil mesmo, pelos motivos que a Mayara disse. Como você vai fazer um mini wedding, acredito que conheça um pouco melhor a realidade dos convidados, pois devem ser mais próximos. Você vai precisar analisar esses casos, talvez até perguntar se tiver liberdade pra isso, e decidir entre a data e a presença de todos que você quer nesse dia. Eu particularmente não faria festa de segunda, sem feriado, se isso fosse atrapalhar muito os convidados. Mas se por eles estiver tudo bem não vejo problema nenhum.
    • Responder
  • E
    Noiva Principiante outubro 2023 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou pensando nisso. A data é importante sim.


    Será um casamento 20 a 30 pessoas . Pensei em fazer perto de todos. A tardezinha a cerimônia e festa . De manhã seria só o civil. Que não precisa ir muita gente .
    Mas ainda estou pensando no pós e contras
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Erika. Tendo em vista que é uma segunda feira normal (sem feriado), eu acho que o número de faltantes será bem grande.

    Primeiro pq a cerimônia será cedo, as pessoas trabalham até esse horário e muitas não conseguem pedir pra sair mais cedo do serviço e quem conseguir sair mais cedo, ainda tem q enfrentar o trânsito que não é pouco nesse horário.

    Segundo que quem acorda muito cedo, não aproveitará a festa até o final e nem bebidas alcoólicas se tiver, pq depois tem a semana inteira pra enfrentar cansado.

    Eu repensaria a data. Se for uma data muito importante pra vcs, podem casar apenas no civil e fazer a cerimônia e festa no fim de semana. Ou então entender que muitos convidados podem faltar.

    • Responder
  • E
    Noiva Principiante outubro 2023 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então penso dessa forma também


    Aii vou trabalhar essa ideia
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Érika! Olha, acho que depende muito de como é a rotina dos seus convidados.


    Pessoalmente, eu não curto tanto porque quebra bastante a rotina, exige que a gente se arrume durante a semana e no dia seguinte ainda tem que ir trabalhar kkkkkk
    Porém, dependendo do perfil dos teus convidados, se eles irão de carro ou não, pode ser uma opção bacana, ainda mais para um mini wedding
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas