Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamares
Noiva Constante Abril 2024 São Paulo

Casamento na Sexta-feira! o que acham?

Thamares, dia 4 de Abril de 2023 às 11:35 Publicado em Fórum Festa 0 25

Olá galerinha ansiosa! Como estão? hahahaha

Vim trazer novidade e saber da opinião de vocês (e dicas, se tiverem Smiley laugh )!

Eu mudei a data do meu casamento, um dia a menos, mas seria no sábado e agora vai ser na sexta feira, 12/04/24.

Porquê? Eu estava me programando pra casar em um local, decidimos em outro e por incrível que pareça (ou conversa de vendedor de buffet kkk), no dia de conhecer o espaço e de fazer a degustação, um casal chegou e reservou a data que nós queríamos. Fiquei triste demais, mas sou uma pessoa flexível, optaria por outra data em um sábado do mesmo mês, só não no final de mês porque todos nós sabemos como final de mês é difícil economicamente para os convidados.

Na hora de fechar o contrato, o próprio dono sentou na mesa pra conversar com a gente, sobre descontos, formas de pagamento e sobre a data. Meu noivo relutou muito sobre a sexta feira, por conta dos trabalhos dos convidados e a correria que é pra se arrumar para um casamento e se é que vamos atingir o número de convidados no contrato. No domingo seria inviável também porque também entra essa questão que o convidado sai de casa já querendo voltar pra descansar e encara a segunda de trabalho.

Convenci ele de fechar! A cerimônia vai começar as 20h e vai até as 02h. Convidado consegue curtir até a hora que ele quiser e ainda ter o final de semana para descansar. E além da data garantida, ganhamos descontos e outros mimos do espaço! Eu to feliz demais, gente! Smiley love

Vocês, como convidados ou madrinhas/padrinhos de um casamento na sexta-feira. Iriam?

Quanto tempo acha importante e considerável de fazer os convites dos padrinhos, porque envolve um dia na semana onde a grande maioria trabalham?

Me contem a opinião de vocês! Smiley heart

25 Respostas

Última atividade por ELISANGELA, dia 17 de Junho de 2023 às 23:24
  • ELISANGELA
    Noiva Esperta Junho 2023 Paraná
    ELISANGELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu vai ser numa sexta-feira.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Maio 2022 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm! Hahahaah quem gosta de vocês vai dar um jeito.. colocando horário antes evitei todo estresse de quem ia atrasar “5minutinhos” e tal.
    As 20:10 eu já tava entrando ❤️

    Eu enviei os convites com 2 meses de antecedência pro pessoal já se organizar no trabalho e família (que eu convidei) tinha avisado antes.
    A diferença de preço entre sexta e sábado é muito grande. E no orçamento final faz diferença né? Hehe
    Curta muuuuito seu casamento! ❤️❤️❤️

    • Responder
  • Thamares
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo
    Thamares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahah sério??? Meu Deus, só me animou mais ainda!

    Eu vou fazer a mesma coisa que tu fez, colocar 19h no convite e os padrinhos as 18h30 kkkkk pra evitar atrasos né?

    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Maio 2022 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei em uma sexta! Ninguém se importou, o pessoal sempre dá um jeito! 🥰
    Coloquei no convite 19:30 para convidados (começava às 20 igual o seu) e para as madrinhas/padrinhos pedi para chegarem 18:30 kkk
    Tiveram pouquíssimas pessoas que atrasaram. (No max 10 em 150). E pra mim foi ótimo porque minha família veio de fora e pude passar sábado inteiro com eles.

    • Responder
  • Bels
    Noiva Curiosa Setembro 2023 Rio Grande do Sul
    Bels ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho ruim não, eu super iria numa sexta. O dia que fosse, se o casal é importante para mim, eu faço acontecer! ahahaha.

    Acho que vai ser tudo de bom, adorei o horário de começar as 20h. Porque da um tempinho bacana para todos se arrumarem e tudo mais.

    Vai dar certo!

    • Responder
  • Luciana
    Noiva Principiante outubro 2023 Minas Gerais
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super iria, ainda mais avisando com antecedência, todo mundo se programa.

    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro que iria! Mas concordo que fica mais apertadinho mesmo. Porém não creio que muita gente deixará de ir por conta disso não! Vai dar certoooo
    • Responder
  • Thamares
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo
    Thamares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Le, foi exatamente que minha mãe falou, quem considera a gente iria no casamento até se fosse segunda feira hahahaha e como no meu casamento não vou convidar por educação e sim pessoas que realmente a gente gosta, espero que não tenha nenhum empecilho para aparecer lá, sexta às 20h.

    • Responder
  • Thamares
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo
    Thamares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Elisa!

    Tomara mesmo que não tenha nenhum problema, por este motivo vou antecipar a entrega dos convites dos padrinhos para eles se organizarem com o trabalho.

    • Responder
  • Thamares
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo
    Thamares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Fê!

    Eu nunca tinha visto por esse lado, e realmente é pura verdade. A gente se programa p casamento de sábado e toma todo nosso fds e descanso!

    Tomara que muita gente pense assim como você, pois a festa querendo ou não, é para todos e pensada com muito carinho!

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho dois casamentos na sexta-feira pra ir esse mês, fica um pouco corrido o dia mas quem quiser ir vai fazer esforço, eu particularmente assim que recebi os convites agendei meus compromissos no trabalho pra terminar mais cedo e avisei que precisaria sair naquelas datas.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, convidado 100% nao tem do que reclamar a nao ser que seja um lugar de dificil acesso, padrinhos pode ser que seja um pouco mais complicado pras mulheres em relacao ao tempo de se arrumar e tal... mas como o casamento comecaria 20h, nao acho que va ter algum problema nao Smiley smile

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Tha, eu como convidada prefiro casamento na sexta a noite ou no domingo pela manha/tarde, não gosto de sentir que perdi meu fim de semana todo para ir a um evento, porque quando o casamento/aniversario/festa de familia é no sábado é isso que acaba acontecendo, a gente fica o fim de semana todo em torno daquilo. Particularmente sempre faço festinhas em feriados prolongados (pra evitar isso) e adoraria ir em um casamento na sexta a noite. Sou da opiniao que só sofre pra se arrumar pra casamento quem quer ir mais arrumada que a noiva, quem quer apenas estar elegante e apresentável não gasta nem tanto tempo nem tanto dinheiro não
    • Responder
  • Thamares
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo
    Thamares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que delícia! Tô ansiosa pra ver o seu! Smiley kiss

    Tomara mesmo que ninguém tenha impedimentos pra ir no nosso casamento, só Deus sabe o quanto estamos planejando pra sair tudo perfeito!

    • Responder
  • Thamares
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo
    Thamares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Linda!

    Me ajudou muito com novas ideias! Smiley heart

    • Responder
  • Thamares
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo
    Thamares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É eu coloquei as 20h, porque acho 21h muito tarde para começar a cerimônia, pretendo as 21h já começar a servir o buffet.

    Eu iria entregar os convites dos padrinhos 9 meses antes, mas vou antecipar porque todos trabalham e precisar deixar bem alinhado a questão de sair mais cedo ou folga.

    • Responder
  • Thamares
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo
    Thamares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu vou pedir férias, minha mãe também.

    Optei por entregar os convites dos padrinhos antes de julho deste ano para eles se programarem, agora os convidados vou entregar 5 meses antes. Torcendo para que todos consigam ir sem dor de cabeça!

    • Responder
  • Thamares
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo
    Thamares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tomara que ninguém pense igual a você e consiga ir no meu casamento kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Responder
  • Thamares
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo
    Thamares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Gii!

    É eu iria convidar meus padrinhos em setembro, mas acho que vou adiar para junho/julho. Assim eles se programam melhor. Quanto aos convidados, iria convidar em novembro no dia do meu chá e acho que vou permanecer com esta ideia, praticamente 5 meses antes do casamento.

    Obrigada pelas dicas! Smiley heart

    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, optamos por casar em uma sexta-feira!

    Foi mais por questão de logística do meu trabalho, e por termos o final de semana e ir para a lua de mel tranquilos hehe

    No ano passado fui mademoiselle do casamento da minha amiga e foi em uma sexta-feira, deu tudo certo, consegui o dia de folga e me arrumei sem pressa haha

    • Responder
  • Linda
    Super Noiva Setembro 2023 Mato Grosso do Sul
    Linda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiie noivinhaa..
    há vantagens sobre se casar na sexta-feira.. inclusive vou te mandar um artigo aqui sobre o assunto.. dá uma olhadinha!!
    https://www.casamentos.com.br/artigos/casar-se-na-sexta-feira-8-vantagens-fantasticas--c8867
    espero que te ajude Smiley heart

    • Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Setembro 2024 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Q mara que fechou o local. No meu caso é o contrário do seu, eu queria que minha data fosse numa sexta mas de feriado o que seria mais fácil até para os convidados, porém a data não estava mais disponível então mudamos para um sábado. Não abriria mal do local que escolhemos por causa da data, pagamos um pouco mais caro mas conseguimos muitas cortesias tbm.
    O que eu indico para o casamento numa sexta comum é começar a cerimônia um pouco mais tarde (sugestão - 21h) muitos saem do trabalho as 18h e vão para casa se arrumar, então seria um tempo razoável já que tbm precisam chegar um pouco antes do horário. O convite de padrinho sugiro que comece a entrega uns 8 meses de antecedência para se organizarem.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo novo contrato, muito boa essa etapa! Eu acredito que por ser em um dia da semana tem seus riscos, especialmente para as pessoas que trabalham (especialmente se for de modo presencial), nesse caso acredito que quanto antes convidar os padrinhos e convidados é melhor, as vezes conseguem im dia de folga ou sair mais cedo. Atualmente eu tenho saído 16h do trabalho nas sextas, então seria supeeeer tranquilo se um convite surgisse. Porém sei que o cenário da maioria não é assim, meu noivo por exemplo costuma sair do trabalho 18h/19h, no caso dele ficaria inviável comparecer, por não dar tempo de retornar e de se arrumar também.
    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O legal de sexta é que rola um super desconto, mas sinceramente acho que as pessoas estão mais cansadas, por causa do trabalho. E além disso, dependendo do local, fica difícil de chegar...

    No meu caso, não rolaria.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thamares!
    Que legal, parabéns por esse contrato fechado!!
    Eu particularmente gosto muito de poder aproveitar o sábado e o domingo. Você só precisa convidar seus convidados fundamentais com uma antecedência maior, principalmente madrinhas que precisam se arrumar, provavelmente precisarão pedir o dia ou a tarde de trabalho. Em São Paulo o trânsito de sexta feira é caótico, mesmo as 20h, então se planeje para atrasos de convidados também.Seu casamento será maravilhoso!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas