Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Novata Novembro 2019 Minas Gerais

Casamento não religioso, fora da igreja

Mariana, dia 6 de Novembro de 2019 às 15:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13

Oiii Noivas,

Preciso de idéias, é o seguinte:

Eu não sou uma pessoa religiosa e meu noivo também não. Acredito em Deus, mas também acredito que ele pode ter muitas formas. Devido à isso, queria fazer uma cerimônia para selar a nossa união com pouquíssima influencia religiosa, inclusive eu gostaria que não fosse em uma igreja.


Daí surgiu a ideia de fazer a cerimônia em um salão de festas, estilo Mini-wedding, com uma celebrante e tals... Mas aí vem o outro ponto, e não me chamem de chata ... também não gosto de festas, nem meu noivo, somos bem introvertidos e apesar de que vamos chamar pouquíssimos convidados (em torno de 30 no total, contando com os acompanhantes) , nunca ficamos à vontade em festas.


Eu já vi casamento na igreja sem festa, mas casamento em salão de festas, sem festa, nunca, hahahaha.


Pensei em fazer a cerimônia e fazer um brinde para cumprimentar os convidados, no mesmo local, estilo brunch com bolo/champagne/etc, nada que demorasse muito tempo. Mas será que por ser um salão de festas, os convidados não irão esperar uma festa com pratos quentes, demorada e tudo mais ?!?


Tô um pouco perdida nessas coisas de casório ainda. Helllp !

13 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 8 de Novembro de 2019 às 10:06
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Mariana!

    Você pode colocar no convite o horário de início e de fim, assim eles saberão que será uma celebração mais rápida Smiley winking

    Te deixo inspirações e dicas por aqui:

    Casamento estilo 'bolo e champanhe'

    Casamento estilo brunch: o que você precisa saber!

    Beijinhos

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A sua ideia seria bem interessante para um lugar estilo praia ou campo Mari, ou até na casa de alguém que tenha um espaço bacana para caber essas 30 pessoas. Faça uma mesa para o bolo e fotos, o brinde e o adeus! Smiley laugh

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pensa sim.... evita um pouquinho de estresse.

    • Responder
  • Taiane
    Noiva Constante Março 2020 Rio Grande do Sul
    Taiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá


    Minha dica é avisar eles como será o casamento de vcs, um casamento mais reservado. Uma dica é fazer de manhã, servem um almoço e deu. Assim não passa em branco e não tem necessidade de fazer festa
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mulher, mas se eles estiverem esperando, o que tem? Faça no seu estilo! Você pode também especificar no convite ou até falar na hora da entrega a cada um.

    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então! Com certeza todos vão entender e se sentirão honrados por fazer parte de um momento tão importante pra vocês.
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Novembro 2019 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdadeee, posso explicar pro povo, são pessoas bem próximas, pais, irmãos e poucos amigos.

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Novembro 2019 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi, eu pensei nisso mas achei que seria deselegante avisar, tipo "venha na cerimônia, mas não tem festa" hahahah, mas desse jeito que você colocou ficou bem educado mesmo. Vou pensar nisso.

    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como as meninas sugeriram, um restaurante é uma boa opção. Para essa quantidade de pessoas, eu faria no salão de festas do meu prédio. rsrs
    Imagino que os convidados sejam pessoas muito próximas, então vocês podem também explicar pra cada um como será, no momento do convite.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça assim mesmo noivinha ,e siga a fica da Aline em especificar isso no convite 😉
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha.

    Hoje em dia tem muitos restaurantes que fazem casamento. Então você teria um local pra celebrar depois serviria algo pra comer.

    Uma amiga recentemente fez assim. Teve celebrante, votos e depois só serviu algumas comidinhas e bebidas com um som ambiente, tudo no restaurante.

    Procure restaurantes pequenos e veja essa opção.

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha....

    acho que por ser em salão de festas pode ocorrer esse risco.

    para evitar, deixaria isso claro no convite... que após a cerimonia haverá um brunch/brinde oferecido pelos noivos.

    • Responder
  • Ariadni Loose
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Rio Grande do Sul
    Ariadni Loose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Mariana, acho que o casamento tem que ter o jeitinho de vcs, então nada mais justo do que ser como vocês se sentirem melhor. Quem sabe procura algum local tipo café ou restaurante para esse momento? Algo que seja pequeno, pode até ter uma área externa bonita para a celebração e depois vocês podem só cortar um bolo mesmo. Por ser um local assim ninguém vai esperar festa 😉 Boa sorte noivinha!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas