Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Principiante Maio 2023 São Paulo

Casamento não tradicional: sem pajem, daminhas etc

Aline, dia 4 de Dezembro de 2021 às 09:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Meninas, vou me casar em 2023 e eu meu noivo estamos decididos a não seguir algumas tradições dos casamentos, como entrada de florista, pajem, daminhas e entrada de alianças. Em resumo: não queremos crianças nesses ritos de cerimônia (até pq não temos baixinhos numa faixa etária legal para isso) e também porque achamos que isso tudo ainda demora ainda mais a cerimônia.
Alguém se casou assim e como foi a experiência, vale a pena?

15 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 22 de Dezembro de 2021 às 13:55
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu vou casar assim, acho que não muda nada honestamente, cortejo é cortejo, pode ter 10 pessoas ou 50, o que muda é o tempo que demora, acho mais legal fazer o que faz sentido pra você e para o noivo

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu será assim e o da minha irmã também foi. Olha, acho muito melhor hahaha demora menos, é menos trabalho/drama pra decidir quem chamar, roupa, ensaio e tudo o mais... Pra mim, drama com madrinha/padrinhos já é mais do que o suficiente (e olha que eu nem tive nenhum incômodo). Sinceramente, não sinto que faz falta.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Por aqui tbm não teremos crianças no cortejo e acho a melhor decisão. Crianças são imprevisíveis e podem dar trabalho pra entrar, fora todo o processo de escolha de roupa, ensaio e etc. E tbm nem eu e nem o noivo somos apegados com nenhuma criança da família então não teria pq escolher alguma pra esse papel só por ser tradição.

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui também vamos fazer sem crianças entrando.
    • Responder
  • Larissa
    Noivo Constante Março 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Decidimos por não ter crianças também. Justamente por não ter crianças próximas, e pra nós seria um pouco de "perda de tempo" colocar gente pra levar plaquinhas, etc., não fazemos questão.

    Só minha tia (temos a mesma idade) será "florista" e meu irmãozinho de 11 anos levará as alianças, mas já está um rapazinho rs

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também estou pensando em não colocar crianças no cortejo.
    E pensei em convidar a minha avó para levar as alianças. 💜
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não tem problema algum noivinha. Nunca fui em um casamento assim, mas acredito que deve ficar ótimo, pelo menos não terem imprevistos neh. Heheheh
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah e em todas elas o noivo levou a aliança no bolso e pronto. Sem firula
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super vale. Esse ano 3 amigas casaram sem nada disso, inclusive sem entrada de padrinhos. Além de rápido, foi bem mais bonito na minha opinião.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me casarei assim porque não gosto de criança em cortejo. Um estresse para elas, fora que são imprevisíveis!
    • Responder
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu só vai ter minha filha de 11 anos entrando com as alianças e mais nenhuma criança.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Aline.
    Ainda não casei, mas não teremos a presença de crianças também. Hoje em dia é relativamente comum!
    • Responder
  • Ana Caroline
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Ana Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hoje em dia é bem comum não ter criança no cortejo. Casei em novembro e não tivemos crianças pq não tínhamos nenhuma próxima e não sentimos falta tb. Tivemos damas adultas (demoiselles) e quem levou as alianças foi uma delas, a minha cunhada. Se tiver alguém mais velho, como avó ou avô fica bem bonito.

    De fato, criança é uma caixinha de surpresa, a gente nunca sabe como elas vão se comportar kkkkk

    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aline!


    Me caso em 2022, e não terei essas tradições, exceto minha sobrinha adolescente que vai entrar com as alianças 😃💍
    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aline! Ainda não casamos, mas tb não teremos crianças no cortejo. As alianças quem vão levar são tios do meu noivo, que nos deram o salão de festas de presente (eles são os donos).
    Uma outra alternativa são os avós pra levar as alianças. Mas por aqui já não temos mais eles/as 😢
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas