Achei essa definição fantástica, não sei o autor, mas creio que foi inspiração de Deus, sábias palavras e eu não achei definição melhor do que esta: "Casamento não vem pronto se constrói!"
Acredito que na vida precisamos impulsionar o outro, dar ânimo e forças... a você noiva, casada, que talvez esteja preocupada e ansiosa, acalme seu coração, porque sim tudo dará certo!
Definindo o casamento:
1- Casamento é uma sociedade com autenticação divina (Gn 2.24).
Depois que uma pessoa se casa, ela deve prestar contas de tudo aquilo que envolve o sócio. Quem não gosta de prestar contas, não deve se casar.
2- Casamento é um contrato social entre duas pessoas dispostas a servir (Lc 10.25-37)
Quem não serve não serve para ser marido e nem esposa. A felicidade de um casal depende do quanto os dois estão dispostos a servir um ao outro.
3- Casamento é a construção de uma cultura, a partir de duas já existentes
Todos nós ao nos casarmos trouxemos da família de origem uma bagagem cultural; algumas coisas devem ser mantidas, outras devem ser tiradas da bagagem porque não servem dentro da nova família que começa.
4- Casamento é um pacto sagrado, social, público e monogâmico (Gn 2:24)
Sagrado, pois Deus foi testemunha principal, social, porque tem uma função de responsabilidade perante a sociedade; público, porque é um compromisso assumido diante de pessoas. E tudo aquilo que fazemos publicamente, tem um peso de responsabilidade maior; monogâmico porque esse é o ideal de Deus para o homem.
5-Casamento é uma construção
O sucesso desta construção depende de muita dedicação, paciência, tempo e trabalho.
Completo ainda que...Nada se constrói sozinho, ninguém é tão auto suficiente que não precise do outro, paciência e generosidade, a paz e o perdão, o amor e a maneira de se relacionar...os sonhos não tem pernas, mas nós temos e devemos correr atrás deles, quando se caminha juntos o fardo se torna mais suave pois temos com quem contar e dividí-lo, o casamento, matrimônio é uma dádiva de Deus, o início da construção da família que permitamos ser edificados e alicerçados em nossa Igreja doméstica, que nada mais é a família! Que tenhamos êxito nesse nova jornada que a vida nos apresenta: a de esposa, mãe, mulher, que tenhamos fé e saibamos reconhecer Deus nas pequenas grandes coisas, por mais que as vezes pensamos não conseguir..."Você ora Deus ouve, você espera Deus prepara, você crê Deus faz acontecer!"
Beijos e tenham um ótimo e abençoado final de semana!