Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tamiris
Noiva Curiosa outubro 2022 São Paulo

Casamento no campo.

Tamiris, dia 24 de Agosto de 2020 às 18:06 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Para as noivas que vão casar ou que casaram no campo. Vocês decidiram que os convidados precisa ir com roupa social, ou deixaram eles a vontade ? Meu namorado tem na cabeca que, por ser um casamento todo mundo deveria usar social, e nao pode nem ser aquele estilo "esporte fino" ( que usa uma camisa social com calca jeans), pra ele o jeans estraga qualquer casamento Smiley atonished .. entao, como o casamento é dele tambem, ele deu a ideia de colocar no convite "traje social" e ainda quer colocar entre parenteses ( sem jeans) hhahahahahah, rindo de nervosa. Eu sei que ambas familias nao acharão ruim, mas queria saber se mais alguem colocou ou vai colocar isso no convite.

14 Respostas

Última atividade por Karol, dia 25 de Agosto de 2020 às 14:49
  • Karol
    Noiva Esperta Maio 2022 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento deixarei os convidados a vontade, acredito que quando falamos casamento as pessoas ja pensam em se vestir melhor kkkk mas se alguém quiser ir de jeans eu não me importo, o importante e estar todos a vontade e se divertindo

    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, também vou casar no campo!

    Não vou colocar no convite, mas vou deixar meio que avisado rsrs

    Não pelo jeans, mas porque algumas pessoas são sem noção! ahahha

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Tamiris, vou fazer um casamento bem informal, mas penso em colocar dress code sim, pra evitar alguns sem noção! Hehehe
    • Responder
  • Isa Galvão
    Noiva Ativa Abril 2023 Rio de Janeiro
    Isa Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que deixar a vontade é melhor, já que vai ser no campo acaba sendo um ambiente diferente pra uma roupa social. Mas no fim de vocês optarem por isso é legal avisar sim
    • Responder
  • Laura
    Noiva Constante Junho 2027 São Paulo Estado
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei lá, se voces preferem assim acho ok, afinal o casamento deve representar o gosto dos noivos.


    Mas é um casamento no campo, as vezes roupa social muito certinha(terno, gravata e calça social) fica meio pesado pro conceito.
    Quero meu casamento no campo também e meu dress code pra não padrinhos vai ser aquele estilo mais leve do esporte chic(camisa e calça comprida comum, da escolha do convidado, ou vestido/macacão/calça pantacur/long)Basicamente sem muita regra, mas dentro de certa formalidade pra ngm aparecer de roupa vulgar ou de bermuda de tactel kkkkkkQuero algo mais descontraído justamente por ser no campo e ao anoitecer.
    Enfim, monta um dress code do gosto de vocês mas sejam sutis pra dar o recado. As vezes não colocar o detalhe do jeans no convite, mas colocar isso no site do casamento pode ser uma boa.
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Eu não coloquei no convite .. mas ao entregá-lo... Sei que vão perguntar... Comentarei sobre...

    Talvez seja uma opção pra ti.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jeans nao e bom para o casamento , mais acho meio grosseiro colocar no convite kkk


    Mais concordo com vc tem que ser algo mais leve
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee!! Meu casamento será no campo, mas ambos não ligamos como eles irão!! Rsrs não vou pôr nada no convite, mas no site eu vou dar dicas das roupas (esporte fino) é bem mais fácil dos convidados terem no guarda roupa e ninguém fica sem graça ou tem o trabalho de comprar uma nova roupa!! Dei dicas de vestidos florais, estampados ou curtos para as meninas (e chapéu de campo tbm) e pros meninos uma calça e blusa social com tênis !!
    • Responder
  • CAROLINA
    Noiva Constante Novembro 2021 Bahia
    CAROLINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já que existe essa impasse, não coloca o traje.. Deixa seus convidados a vontade e certeza que na cabeça deles será " se o casamento vai ser no campo, vou de esporte fino bem descolado" kk ai tu ganha
    Sério, conversa direitinho com teu noivo.. Boa sorte ao convencimento hehe
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tamires, o nosso será em uma chácara, bem campestre e rústico, mas não iremos colocar traje. É uma escolha nossa, pq consideramos mais importante a presença das pessoas, a forma como elas irão vestidas não nos importa.


    Mas se vc quiser colocar, considero que o casamento ao ar livre é mais despojado realmente. Ainda mais se for diurno, não há aquela necessidade de ser muito formal. Se vcs tiverem site, acho que vale colocar uma sessão sobre isso, com fotos de inspiração.
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2021 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poderá colocar no convite:”sugestão de traje para se sentir lindo e confortável...” daí vc coloca a sugestão que acha melhor
    • Responder
  • G
    Noiva Constante Junho 2021 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu eu não vou colocar,vou deixar a critério dos convidados,o que eles firme vestir não vai me afetar em nada,desde que estejam vestidos kkkkkk
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui foi ao contrário... Falei para os convidados que não precisa usar terno e gravata, e as mulheres estão dispensadas do salto alto.
    Sei que o objetivo é ao contrário do seu, mas nós falamos heheheh.
    No seu caso, acho uma boa colocar no convite "traje social". 😘
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Tamiris! Nosso casamento será em um espaço fechado e não pensamos em colocar orientação dos trajes, mas algumas pessoas costumam colocar nos convites formais e também inspirações de trajes no site do casamento.

    Dá uma olhadinha nesse debate, acredito que possa te ajudar:

    Como especificar o tipo de traje no convite de casamento

    É um pouco complicada essa questão pois nem todos os convidados se sentem a vontade em seguir um dress code e imprevistos podem acontecer, ou seja, acho importante conversar com o noivo que o fato de alguém vestir jeans não irá "estragar" o casamento de vocês! O importante é celebrar o amor e comemorar muito essa nova etapa da vida de vocês. Felicidades! Smiley kiss

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas