Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabella
Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado

Casamento no Carnaval

Isabella, dia 11 de Janeiro de 2024 às 14:06 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Noivinhas, estou com um pequeno problema... Meu casamento vai ser no dia 10 de fevereiro, e nós marcamos antes de perceber que é sábado de carnaval. Aí eses dias estávamos falando com nossos familiares e eles comentaram que em SP capital, que é onde nosso casamento será, várias vias ficam interditadas nesses dias, o que está me deixando bem apreensiva porque nós moramos todos a 1h30 de onde será a cerimônia (Vila Mariana), e para chegar na capela passa pela 23 de maio, e vi que pode ser que ela tenha trechos bloqueados... O casamento será às 14h30, mas coloquei 14h no convite. Vocês acham que corre risco de que eles não cheguem a tempo? Noivinhas que moram na capital, o trânsito fica muito pior na semana do carnaval? Eu vi que eles organizam desvios mas tenho medo de gerar muito atraso... Eu vou me arrumar lá mesmo então tudo bem, mas outros convidados e madrinhas vão se arrumar na cidade onde moramos pra ir pra lá... Eles estão comentando que querem sair daqui umas 2h antes pra evitar atraso caso tenha muito trânsito, mas mesmo assim, estou bem preocupada 🥲🥲🥲 Socorro!

19 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 12 de Janeiro de 2024 às 15:31
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estive no carnaval em SP ano passado e levei 2h pra percorrer um trecho de menos de 10Km, vai ser super necessário avisar seus convidados confirmados sobre sair com 2h de antecedencia ou mais de casa, e reforçar a confirmação de presença mais ainda viu, porque pode ser que muita gente desista de ir bem próximo da data justamente por essa burocracia de deslocamento

    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao conheço aí, mas acho q seria interessante vc ja pesquisar quais serao os pontos de interdição e desvios bem certinho e instruir seus convidados, assim evita surpresas,evita q alguem esteja desligado pra isso...
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Indique pros seus convidados saírem com bastante antecedência e esteja preparada pra bastante quebra
    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Iria relatar exatamente o que a Giovanna disse, só completando já vejo os desvios, as vias que estarão fechada e deixa no site, peça para a assessora avisar, ou você mesma faz um textinho e manda as convidados, assim já ajuda.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai dar tudo certo Isa! 🙏🥰


    Também não conheço muito SP capital, mas realmente é bom eles saírem aqui de SJC umas três horas antes
    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar certo sim! 🥰


    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já deu certo e seu casamento será incrível! Só avisa o pessoal para se organizar porque São Paulo é doido. E se chover, vai ser só 30 min, bem chuva de verão!
    Que seu dia seja lindo e vc aproveite demais!
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, ainda tem a possibilidade de chuva 😫😫 socorrooo, tomara que não chova kkkkkk mas acho que faremos isso mesmo, vamos avisar os convidados para saírem com mais antecedência. Muito obrigada noivinha, seu comentário vai nos ajudar bastante a organizar isso com os convidados! Não tinha pensado na questão do Ibirapuera, é bem perto mesmo de onde vai ser nosso casamento... Se eu tivesse pensado nisso antes eu mudava a data mas agora já foi kkkkk tomara que dê certo 🥵
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, noivinha! Não tinha pensado em mandar mensagem avisando, mas vai ser o jeito mesmo
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, vou falar com meu noivo pra fazemos isso, muito obrigada noivinha! Tomara que dê certo 🥲
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu imagino 🥲 Já é caótico sem carnaval, com carnaval então kkkkk socorrooo
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, noivinha! Vou falar com meu noivo para fazermos isso de avisar os convidados de possíveis desvios
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Fevereiro 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii noivinha! Então, como não moro na capital, não sei os pontos exatos onde ocorrem os bloquinhos, mas pelo que ouvi falar várias avenidas principais ficam com trechos bloqueados e o bairro onde vai ser o casamento também... mas acho que vou fazer isso mesmo, obrigada
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Isabela, sou de SP e te digo: carnaval é caos, Vila Mariana é muito caos porque tem muitos blocos familiares e também os principais no Ibirapuera que desembocam lá.
    Se eu fosse você diria para sairem com mais antecedência que 2 horas, porque as 14h normalmente é horário que os blocos estão no fervo. Fora que se chover, a região da Vila Mariana alaga bastante então mais trânsito.
    Se você tiver assessoria, pede para mandar uma mensagem para os convidados para se programarem a sair de casa com pelo menos 2h de antecedência por conta do carnaval, e próximo ao dia, verificar onde tem bloco e ver se afetará a rota e avisar os convidados.Se não tiver assessoria, peça para alguém ou envie você e seu noivo.
    E por ser no carnaval, vá preparada para muita quebra no número de convidados. Fui madrinha no casamento de amigos no sábado de carnaval de 2023 e o casamento deles era para 200 pessoas e foram 120.
    Já alinhe com seu buffet e faça mais de uma confirmação de presença (a ativa nesse caso é obrigatória para você não perder dinheiro).
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sou de Sp, mas tb moro em capital e o trânsito fica caótico no carnaval. Talvez valha a pena reforçar c os convidados p saírem c bastante antecedência.
    • Responder
  • Lucila
    Super Noivo Maio 2025 Paraná
    Lucila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha... não conheço a realidade...
    mas que tal buscar informações com a prefeitura e detartamento de transito e já avisar aos convidados e sugerir rotas alternativas...
    assim não pega ninguém de surpresa.

    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carnaval em SP é caótico.
    Eu anteciparia de 30min para 1 hora.

    Porque tudo para, literalmente!

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nunca fui pro centro da capital em tempo de carnaval, mas acredito que com os desvios dê tudo certo, seu horário não é em hora de fervo dos bloquinhos (que se não me engano saem bem cedo ou no início da noite), fique tranquila! Isso também é algo que não conseguimos controlar, avisando as pessoas sobre possíveis trânsitos já previne muito atraso

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, essa avenida que você falou é onde acontecem bloquinhos ou por onde passam os carros? (Sou de BSB, não conheço)
    Acredito que seja mais caótico na sexta a noite, mas pode acontecer de bloquear sim
    Então oq eu faria era uma espécie de "aviso" para os convidados, tipo um save The date, mas no caso alertando sobre possíveis bloqueios nas vias. Assim, os convidados já ficam cientes
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas