Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva Principiante Abril 2020 São Paulo

Casamento no cartório???!

Carol, dia 30 de Março de 2020 às 07:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Olá noivinhas, poderiam me tirar umas dúvidas?

Eu e meu noivo decidimos nos casar no cartório, como funciona o processo para marcar o casamento civil .... Qual primeira coisa a fazer quando vamos no cartório???
Estou nervosa rsrs e antes de irmos lá, queria um palpite de vcs...hehe beijooos

8 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 1 de Abril de 2020 às 11:21
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Carol!

Tem um artigo bem explicadinho aqui, vem ver:

Burocracia do casamento civil: o que os noivos precisam saber

Beijos Smiley smile

• Responder
  • Lorrine
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Lorrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada cartório/região tem um procedimento. Te recomendo ligar e pergunta o que precisa.
    Aqui tivermos que levar 2 testemunhas (com xerox do documento de identidade e CPF).
    Nossa certidão de nascimento original, comprovante de residência e xerox de RG e CPF. Além de pagar o valor (tinha que pagar pelo menos metade). Só chegamos, a pessoa fez o papel, todo mundo assinou e pronto.
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu ajudouu muito, obrigada😅
    Estarei indo lá....
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha fui essa semana no cartório aqui da minha cidade. Vou te falar o que eu precisarei levar para marcar:

Nome dos pais dos noivos:

endereço:

Certidão de nascimento dos noivos:

RG e CPF ou CNH:

Trazer duas testemunhas para marcar o casório / não pode ser pais/irmãos ou filhos. (com seus documentos):

Creio que será meio que parecido, mas veja se precisa pegar alguma folha que deve ser preenchido.

Aqui na minha cidade posso marcar com no minimo 20 dias e no máximo 90 dias antes do casório.

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim, muitooo obrigada Gaabi !
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivnha, não seu qual seu estado, mas creio que devem ser igual em todo cartório, vc vai lá e eles te darão todas as respostas, pegue um relatório lá que tem que preencher e de darão todas os passos super tranquilo
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá certooo ! Obrigadaa😀😀
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carol! Na verdade depende muito de casa cartório... O ideal é você ligar no seu pra confirmar... Aqui na comunidade já vi noivinhas de diferentes regiões falando que precisam ir 90 dias antes dar entrada nos processos, outras falando de 30 dias, também já vi muita diferença nos preços, entre 400 e 800 reais. Então é bem regional mesmo.
    Mas basicamente você precisa ir, levar documentos pessoais, comprovante de endereço seu e de seu noivo, pagar a taxa e aguardar a data do cartório pra confirmar o dia. Ligue antes, ass já vai ter uma ideia melhor de como tudo funciona aí na sua cidade!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas