Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Paula
Noiva Constante outubro 2021 São Paulo

Casamento no cartório

Paula, dia 13 de Julho de 2021 às 15:45 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 16
Olá noivinhas

Meu noivo quer casar no cartório no mesmo dia da cerimônia, vcs acham que dará certo?

PS: A cerimônia no buffet está agendada para as 19 horas e será em outro bairro.
Obrigada

16 Respostas

Última atividade por Marina, dia 15 de Julho de 2021 às 00:41
  • Marina
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho possível.
    Mas desgastante, será mais corrido.
    E aí dependendo do grau da sua ansiedade vc nem vai curtir o casamento no civil preocupada com o depois.
    Seria melhor em um outro dia, para vc se arrumar tranquila e curtir seu dia.Penso que é muita emoção pra um dia só. Rs
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho corrido mais se for de manhã e o casamento a tarde é bom que usa um penteado só e economiza
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Paula,

    Acho que da sim, se for pela manhã.

    Mas ai depende do horário que voce agendou o salão para se arrumar. Acho que o ideal seria em outro dia para não ter risco de atrasar.

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho arriscado, mas não é impossível. Analisem bastante a situação!
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho arriscado, não da pra prever os imprevistos, eu não faria.

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não faria, acho que tiraria um pouco do brilho de cada dia!!! São emoções distintas... além de ficar corrido e vc correr o risco de esquecer algo, ou deixar passar.... Uma ótima dica é o Religioso com efeito civil, é um pouco mais caro, mas vale a pena pra quem quer um único dia...

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você precisará se organizar muito bem para isso, mas acho arriscado mesmo assim, pois se acontecer qualquer imprevisto no cartório, poderá atrapalhar a agenda toda.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não faria no mesmo dia, porque quero que o dia da minha festa seja um dia mais tranquilo e que dê pra aproveitar bem! Cartórios dependem de filas e isso pode causar um pouco de stress, caso atrase.

    A minha ideia sempre foi casar no civil pelo menos um final de semana antes, pra fazer um almoço com a família mais próxima e aproveitar esse dia também. Acabou que me casei no civil mês passado e a minha festa será só em março do ano que vem hahaha Mas fiz o almoço e amei, foi um dia muito especial!! Te recomendo fazer em dias separados pra poder aproveitar os dois Smiley xd

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ia fazer isto, pois minha paróquia não autoriza com efeito civil. É só marcar cedo.
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Depende se vc terá dia da noiva que isso rouba um pouco o seu dia.

    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2021 Goiás
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu noivo quer fazer a mesma coisa, mas eu acho arriscado dependendo da programação do dia, pois por mais que digam que é rápido, pode surgir algum imprevisto no dia, PORÉM se seu casamento é as 19:00 dá tempo tranquilo. No meu caso é pq após sair do cartório teremos fotos para fazer e eu terei que estar no salão as 12:00 para dia da noiva, então não compensa no meu caso

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Paula, se o casamento no civil for na parte da manhã, talvez dê!
    Você já pensou na opção do casamento religioso com efeito civil? É feito tudo no mesmo dia e ao mesmo tempo (dá uma olhadinha), quem sabe é uma boa opção para vocês

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    Lia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Noivinha!
    Acredito que dá tempo sim. Se no cartório estiver marcado na parte da manhã, dá certo sim!!!!
    É até bom que faz tudo em um dia só, pretendo fazer assim também.☺️🙏🏼
    • Responder
  • Rosana
    Noiva VIP Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O cartório geralmente é bem cedo, as 8h da manhã eu ja estava casando, mas fui a primeirada fila, são vários casamentos no meamo dia, a recepção foi em casa, mas mesmo assim acho arriscado. Porque não tentam o efeito civil no salão?
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for pela manhã dá sim, pq pelo menos o meu não durou nem 30 min , eu casei as 9hs da manhã.
    Mas se ainda vai se arrumar, ter toda a preparação pré, aconcelho fazer antes pra não correr risco de atrasar.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Paula. Acho que não é uma boa ideia. Vcs mal teriam tempo de se arrumar, ia ser uma correria só!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas