Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lamara
Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro

Casamento no civil

Lamara, dia 18 de Fevereiro de 2020 às 10:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11

Bom diaaaa noivinhas.. Sou do RJ cidade de Nova Friburgo ( Serra)... Queria tirar uma dúvida com vocês.... Alguém já conseguiu gratuidade do cartório? Sabe como funciona? Precisa estar desempregado? Tem que dar entrada muitoooo tempo antes da data da festa?? Me ajudemmmm, qualquer informação é bem vinda !!!

11 Respostas

Última atividade por Lamara, dia 20 de Fevereiro de 2020 às 08:11
  • Lamara
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Lamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Euuu fuiii noivinha ontem... A moça disse que o sistema burocrático dura em média 30 dias e que se eu quiser poderia levar minha carteira de trabalho mas que não era exigência... O outro cartório já exigiu... Isso vai de cartório pra cartório mesmo... Procurem noivinhas, 800 da pra fazer muita coisa no dia C haahaha
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Março 2020 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso que sou de São Paulo, eu e meu noivo trabalhamos e conseguimos a gratuidade porque não declaramos emposto de renda e ainda assim conseguimos escolher a data, acho melhor ir no cartório que vai casar e perguntar.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tenta se informar diretamente lá
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Julho 2020 Paraná
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siim rs são dinheirista 😆😆
    • Responder
  • Lamara
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Lamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade... Tem uns cartórios que olha a... Só Jesus na causa
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Julho 2020 Paraná
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por lei de fato não podem mesmo. Mas a moça do cartório disse que aí não teriam como comprovar que não temos condições e como estava bem plena, rs não quis discutir e apresentei a minha carteira, como não estava trabalhando no momento, não houve problema. Mas pode tentar, e conseguir sem precisar comprovar renda, pesquisa no Google a lei certinho e bate de frente com eles, eles negam mesmo que possa, mas com a lei em mãos, não tem erro.
    • Responder
  • Lamara
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Lamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou ligar sim noivinha... Só tô na dúvida pq bi vários relatos que eles não podem exigir comprovação de renda... Aí bateu aquela dúvida
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Julho 2020 Paraná
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Por lei os cartórios tem que disponibilizar esse serviço do casamento gratuito. Você apresenta sua carteira de trabalho ou do seu noivo, caso seja ele que esteja desempregado no momento, (lembrando que não precisa ser os dois desempregados, apenas um mesmo), aí assina uma declaração de pobreza, e já ganha isenção. Aqui pode escolher a data que quiser, só precisa marcar com no mínimo de 90 dias e máximo de 30 dias. Sou de Curitiba, mas dá uma ligada no cartório que pretende se casar pra saber como funciona nesse cartório.


    • Responder
  • Taylana
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo
    Taylana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então eu ficaria também, pois quero casar na data que eu escolher né.



    Paguei 456,00 já achei um absurdo. Muito caro só pra assinar um papel
    • Responder
  • Lamara
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Lamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso que vi também ... que não tem esse direito... Ai fiquei super na dúvida... Aqui na minha cidade é por volta dos R$ 800,00

    • Responder
  • Taylana
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo
    Taylana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha
    Sou de São Paulo, pode ser que algumas informações seja diferentes.
    Quando fui marcar o meu casamentoEu perguntei sobre isso e eles falaram que lá para conseguir tem que ter renda de menos de 2.000 e tinha que comprovar isso. Aí você assina um termo de pobreza e não tem liberdade para escolher a data que quer. Essa foi a informação que me passaram. Como eu paguei não perguntei mais nada.Mais cheguei a ver aqui nos debates que eles não podem exigir comprovação de renda.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas