Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marcely
Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo

Casamento no civil

Marcely, dia 7 de Abril de 2020 às 20:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Boa noite noivinhas, gostaria de tirar uma dúvida, vocês gastaram muito para fazer o casamento no civil, mais a festa ? Gostaria de casar entre outubro ou novembro de 2020. Quero fazer uma festa, em comemoração, mas nao sei se daria tempo de fazer tudo até os meses que eu citei ali em cima

12 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 8 de Abril de 2020 às 11:31
  • Larissa
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí, boa sorte!!
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos convidar 80 pessoas. Meu convite também fiz em casa, utilizei aplicativo Canva e fui treinando, até que algumas estão lindos ainda não acertei isso. O envelope convite comprei na gráfica estilo rústico foi 80 centavos e comprei uma fita mais grossa para amarrar e fazer um laço. Ainda irei fazer os convites. Sugiro você investir em lembranças para os convidados o meu por ser ( casamento por adesão) pensei em dar algo bom para os convidados, para as mulheres chinelo modelo havaianas aqui nesse site tem vários fornecedores que vendem bem em conta. E copos estilo caneca para os homens. Assim, vai vendo coisas que vocês podem fazer, vocês são capazes. Sempre pense Assim!
    • Responder
  • Marcely
    Marcely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, como moro em São Paulo, passando a pandemia irei na 25, flores vou comprar no Ceasa, tudo será feito pela a minha mãe e por mim, menos os doces e o bolo, obrigada pela indicação, vou ver sim o vídeo no YouTube
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Somos do RJ, Niterói. Nosso casamento vai ser na Á Mineira Gragoata um restaurante que é rodízio. Então para os convidados acho melhor ser rodízio pois pagaria um valor mas comeria a vontade. Estamos gastando no total 5 mil reais. Mas porque eu paguei a ornamentação que foi 1.400 ( olhando melhor não faria, porque olhando para ver as coisas tem jarros baratos, flores artificiais ou natural baratas, bandejas de doces que dar para comprar pérolas e colar com cola quente fica lindo) coisas que dar para fazer me casa. O mais caro foi ornamentação mesmo. No fotógrafo pagamos 284 reais, mais 50 reais a cada hora de festa ele só faz 4h de festa se passar é 50$ a hora.... investe em fotógrafos iniciantes, naquele amigo que tem câmera e faz boas fotos. Nossos docinhos ganhamos, o bolo vai ser uma prima que vai fazer, investe em pessoas que estão começando mas que trabalham bem, que você ver que são dispostas a fazer bem. Essa é minha dica.
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Indico ver vídeos no YouTube sobre ornamentação, essas coisas.... Compra os jarros, as flores... as bandejas de doces, essas coisas não é caro. Encomendas os docinhos, bem casados e bolo. uma Youtuber bem legal que fez o casamento dela bem simples e fez a maioria das coisas (Isabela Borges) dar uma olhada.
    • Responder
  • Marcely
    Marcely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você é de onde ? Desculpa a pergunta, mas quanto você gastou em tudo ? E quantas pessoas vocês chamaram ?
    • Responder
  • Marcely
    Marcely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, bom dia! Obrigada Larissa, obrigada pela dica
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento vou casar no civil e fazer casamento por adesão ( em restaurante ) E com isso estou gastando menos, deixando mais com ornamentação ( você pode fazer também) meu vestido, roupa dele, bolo. Porque o espaço já vou ter e o buffet também já que é em restaurante. Você pode pesquisar coisas fáceis e mais prático e também tentar fazer algumas coisas para ter menos custo. Se você por uma meta vai conseguir!! Boa sorte.
    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Marcely! Valores variam muito de cidade pra cidade, depende muito do que você quer, se é algo super simples ou quer incluir atrações etc. Quanto ao tempo, é possível organizar em alguns meses sim, talvez não consiga fechar exatamente com os fornecedores que você gostaria, especialmente este ano que muitas noivas de agora tiveram que adiar o casamento para o segundo semestre.

Se quer fazer tudo com mais tranquilidade, talvez possa optar por se casar no próximo ano. Smiley winking

• Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, aqui teve uma noiva q casou em 4 meses, e o casamento foi lindo!
    Quanto aos gastos depende mto de como vc vai fazer. Hj eu vejo q poderia ter feito tudo mto mais simples e gastado bem menos. Mas é bom vc estabelecer prioridades e ir colocando no papel depois de pesquisar mtoooooo.
    No civil eu e meu noivo tivemos q gastar mais pq tivemos problemas com alguns documentos. Então era pra ser 444 reais, ficou em quase 700, mas cada cidade estabelece um preço e mto provavelmente vc n vai ter esses problemas com os documentos
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, já são meses concorridos, aí tem mais as noivas que adiaram seus casamentos (a maioria pra agosto e setembro, mas também outras pra esses meses). Talvez seria melhor deixar pra 2021, visto que faltam 6,7 meses para as datas que vc citou e você nem começou.
    Mas se quiser mesmo assim, corre contra o tempo e feche tudo mais rápido possível.
    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Marcely não sei os valores que você gastaria.
    Depende muito de cidade pra cidade os valores do cartório.
    Agora o ideal seria olhar o quanto antes com os fornecedores.Por conta do Covid-19 algumas noivinhas estão tendo dificuldades em fechar as coisas
    Boa sorte !!🍀
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas