Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andressa Goularte
Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul

Casamento no cívil😭😭😭

Andressa Goularte, dia 30 de Junho de 2020 às 09:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24
Olá comu ❤, fiquei uns dias ausente aqui, não ta nada fácil para mim. Esta quarentena, melhor dizendo este covid-19 veio para destruir todos meus sonhos, está é a sensação que eu tenho. Então trabalho com doces, consigo tirar um dim dim bem bom. Porém com esta quarentena as vendas caíram muito, faço técnico em enfermagem então trabalhava numa clínica como cuidadora de idoso, a clínica fechou. Então fiquei praticamente sem renda, morávamos no mesmo patio da minha sogra, porém na casa do meu sogro que é separado dela e tem outra Família então deixou a casa para nós, mais não deu para ficar mais lá por causa da minha sogra, ai tivemos que sair e alugar uma casa.😭 mais gasto, meu noivo teve que trancar a faculdade de ciências contábeis, pq é só ele trabalhando agora, tudo que estávamos organizando para o nosso casamento, para uma linda festa caiu por água a baixo, em questão de dias.😭😭😭 então pensamos em casar neste 1° momento apenas no cívil, e ver o que a vida nos prepara para o próximo ano, para ai começarmos a organizar a festa. O que me sugerem? Alguma de vocês vai casar apenas no cívil? Vão fazer algum tipo de recepção ? Queríamos fazer uma recepção após o casamento no cívil, mais algo bem simples, e pequeno. Num restaurante ou pizzaria. O que acham? Me ajudem com idéias.

24 Respostas

Última atividade por Andressa Goularte, dia 4 de Julho de 2020 às 13:30
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadooo lindaaaa😍❤
    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah sim eu creio e espero, Obrigado linda.🙏🏾🙏🏾
    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh Obrigadooo lindaa😘❤
    • Responder
  • Keyla
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu me caso dia 20/11/2020, e já coloquei na minha cabeça que se neste dia ainda tivermos com essa pandemia, irei casar no civil, até porque nosso apartamento já está reformando, vamos fazer um churrasco algo assim como um chá bar, e viajar (se for possivel) e adiariamos a festa pra março, porém não é o que quero, tenho fé em conseguir casar ainda.

    Mas acho ótima sua ideia, case no civil, comemore numa pizzaria com os mais proximos, talvez até um chá bar pra ganhar algo para a casa e adie a festa, afinal o conceito todo do casamento é juntar as vidas certo em uma promessa? essa você pode cumprir!

    • Responder
  • Katelyn
    Noiva Constante Agosto 2020 São Paulo
    Katelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu te entendo noivinha! Só o meu noivo tá trabalhando também, e muitas coisas agente vai ter que ceder, mais fique tranquila! O sonho de vocês de se casa como estavam planejando pode se realizar quando a situação de vocês estiver melhor, case no civil e faz uma recepção para família e comemorem esse dia com muita felicidade e amor ❤️ será muito especial tenho ctz, Deus está cuidado para que seja tudo perfeito!


    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa, sinto muito pela sua situação.

    Espero que tudo se normalize e você volte a ter renda da mesma forma e até mesmo melhor que antes.

    Mas que bom que estão pensando em por agora casarem no civil, se é algo que querem, façam e é melhor não fazerem dívidas por agora mesmo.

    Após o civil, podem comemorar em um restaurante bacana na região (se for por agora, provavelmente estarão fechados) ou fazer uma confraternização com as testemunhas do civil e pais em casa mesmo.

    Sucesso e boa sorte para vocês ♥

    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadooo lindaaa😍😘
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andressa, se é a melhor opção pra vocês e não há impedimento religioso (ex, sou católica pra mim civil e nada é a mesma coisa) casem só no civil por agora e planejem a festa com antecedência. Meu primo fez isso: casou no civil e a festa foi um ano depois. No dia do civil não teve nada, só casaram eles, meus tios, os pais dela e irmãs deles. Uma coisa não tirou o brilho da outra entende?


    Tudo isso vai passar e sua festa será linda tenha certeza!
    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadooo lindaaa❤😍😘🙏🏾
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Façam isso sim! Vai ficar lindo e especial do jeito que vcs merecem! Enquanto isso poderão dar prioridade às demais questões. Estou na torcida para que dê tudo certo! 🥰❤️
    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que topp noivinha 😍😘
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar no civil agora fazer mini recepção e festa ano q vem
    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada linda 😍😘
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Impecável a resposta da Nane. Eh isso mesmo Andressa

    ctz sera um momento cheio de amor

    vejam o que faz mais sentido para voces

    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadoooo linda😍😘
    • Responder
  • Q
    Super Noiva Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Quésia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muitas vezes acontecimentos nos deixam frustrados, mas creia que muito em breve dará tudo certo. Felicidades... 🙌🏼😇
    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Pois então. Como eu falei no texto acima, a casa não era nossa, era do meu sogro, mais pelo fato da casa ser no pátio da minha sogra, e ele ter outra família, ele nos emprestou a casa o tempo que nos precisasse, enquanto isso íamos juntando o dinheiro da entrada da casa própria. Porém a minha sogra sempre me tratou bem, mais ela não gostava que eu cozinhasse que eu lavasse as nossas roupas, que eu fizesse café para o meu namorado, vê se pode isso, ai no início como eu tava a recém chegando eu acatava tudo isso, com o tempo não quis mais que fosse assim, pq eu queria meu espaço, pensa que do nosso enxoval tinha coisas que eu não tinha Ném aberto para usar, pq ela queria fazer tudo e não deixava eu fazer nada, enfim eu falei para meu noivo que estava me sentindo incomodada com isso, ele foi e falou para ela e ela não aceitou, começou a entrar na nossa casa sem bater na porta para chingar meu noivo e falar um monte de besteiras, tudo isso pq ela queria que eu deixasse ela fazer tudo. Ai preferimos sair, pq é melhor do que não ter paz. A paz não tem preço.
    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadooo lindona😍❤
    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhhh obrigadoooo😭😭😭, Como é bom ler um comentário deste, é maravilhoso. Então linda estamos pensando em casar no cívil, e recepcionar os convidados em um restaurante ou pizzaria, ( Ira ser por adesão dai ) e dar prioridades para outras coisas como casa, própria, mobiliar novamente toda a casa, ele voltar para a faculdade, e daí assim que tudo isso que é a prioridade estiver estabelecido ai voltamos a organizar a realização da festa no religioso e recepção.
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio Grande do Norte
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada .confie que tudo vai dar certo
    • Responder
  • Andressa Goularte
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio Grande do Sul
    Andressa Goularte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadoooo lindaaa😍❤
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Setembro 2020 Rio Grande do Norte
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao se desespere tudo vai acabar bem . Eu vou casar em setembro no civil e em dezembro vou casar no religioso. Nao foi nada facil para mim ter que adiar meu sonho , mas Deus sabe de todas as coisas .. depois do casamento civil acho que mainha vai fazer um jantar .. se case no civil e se vc quiser pode fazer um jantar para familia
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Andressa! Sinto muito por tudo o que estão passando, realmente notei que vc estava sumidinha. Muitas vezes a vida nos coloca provas de fogo, não é fácil, mas creia em dias melhores, eles sempre surgem. Espero que vc e seu noivo se recuperem o quanto antes disso tudo! Estou na torcida! Quanto ao casamento, vcs já moram juntos, certo? Eu acho ótima a ideia do civil, mas vc precisa pensar direitinho o que fará mais sentido para vcs daqui uns anos. Lembro de vc organizando os detalhes da decoração, os doces, o salão de festas... acho que seria bom vc dar um tempinho para vcs decidirem com calma aquilo que vai deixá-los a longo prazo mais tranquilos. Precisamos lembrar que um dia toda essa situação vai passar, então ainda que precisemos adaptar nosso sonho, precisamos pesar a decisão de acordo com a expectativa que criamos desse momento, entende? Se vcs decidirem que vão fazer o civil mesmo seguido de uma recepção, Acho super válida a decisão, inclusive vc pode optar por um restaurante ou pizzaria em sistema de adesão, cada um pagando o seu, o que acha? E aí vc faz um bolinho, uns doces, uma mesa bem bonitinha para que vcs tenham fotos desse momento tão especial! Não se sinta culpada ou desanimada. As coisas muitas vezes não saem como planejamos, mas tudo tem um motivo. O casamento é sobre o amor, e qualquer que seja a decisão que tomarem, não faltando isso, todo o resto é acessório! Boa sorte! 💛
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Andressa! Sinto muito por toda essa situação, mas pense pelo lado bom, nunca deixe as dificuldades derrubarem você e os seus sonhos.

    Aqui na minha cidade quem trabalha com doce começou a trabalhar com delivery e tiveram boas rendas, talvez você possa fazer isso também.

    Quanto a casar no civil, acho uma ótima ideia, mas apenas se você estiver certeza dessa decisão, e podem comemorar apenas os dois, de uma forma mais intima.

    Agora uma curiosidade: por que precisaram sair da casa que moravam para ir morar de aluguel?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas