Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila Isabel
Noiva Constante Agosto 2021 Minas Gerais

Casamento no Civil

Camila Isabel, dia 11 de Março de 2021 às 20:20 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 20
Oieeeeee Meninas!

Precisando de um conselho!
Vocês alteraram o nome quando se casaram no Civil? Veem importância? E as que nao fizeram isso, sentiram falta? Estamos opensando na poasibilidade de trocar meu nome, mas vi vários comentários de algumas pessoas do trabalho que dá quanto aos documentos. To muito pensativa quanto a isso! O que me contam? 😥

20 Respostas

Última atividade por Thainá, dia 14 de Março de 2021 às 00:00
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho importante acrescentar o sobrenome dele. Vai dar trabalho sim, mas podemos ir trocando os documentos aos poucos, não precisa ser tudo de uma vez e nem logo após o casamento. Minha mãe tem mais de 15 anos de casada e até hoje não trocou tudo kkkk
    Mudando ou não, alguns documentos precisam ser trocados, então já que terei que fazer de qualquer forma, vou colocar o sobrenome dele

    • Responder
  • Natália
    Noiva Esperta Novembro 2023 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não mudei o meu nome porque gosto dele do jeitinho que é e meu marido super apoiou essa escolha. Estamos em um momento delicado de pandemia, trocar todos os documentos demandaria muito tempo e dinheiro também. No meu caso, além do RG, CNH, certificados/diploma ainda tem passaporte e visto.

    Não me arrependi, mas entendo que isso seja algo super pessoal. Só tomem o cuidado com o nome (caso haja alguma alteração) no momento de realizar a reserva para a lua de mel Smiley winking

    • Responder
  • Jhenifer
    Noiva Ativa Abril 2050 Rio de Janeiro
    Jhenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até onde eu sei trocando ou não os sobrenomes, algumas coisas precisam ser trocadas, por conta do estado civil. Então o que é um pingo pra quem tá molhado 🤷🏻‍♀️ Mesmo assim é uma escolha individual. Eu não sentia necessidade de trocar, hoje eu sinto que sim.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tirei um nome meu e coloquei um do meu noivo e me arrependi 😅 não exatamente de fazer isso, só que por conta do covid aqui no meu estado está simplesmente impossível fazer os documentos novos. Tô casada desde agosto de 2020 e até hoje não consegui alterar nenhum documento por causa dos adiamentos da fase vermelha. Era pra ter tirado o RG dia 10/03 e cancelaram um dia antes Smiley sad
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Camila,
    Eu vou trocar e não abro mão disso. Pra mim estamos formando uma nova família e o que designa essa família é o sobrenome.
    Sei que dá bastante trabalho depois, mas estou disposta e pronta pra correr atrás de tudo.Mas não vejo como algo obrigatório. Você não precisa fazer caso não veja sentido ou não esteja afim de ter trabalho. 😘
    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noivinha!
    Eu não vou alterar o meu não, para mim é só mais uma burocracia rs e prefiro os meus sobrenomes. Mas vai do gosto de cada um.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não vou trocar. Mas por questão que gosto do meu nome do jeitinho que ele é!

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu escolhi mudar o meu, mas é algo totalmente pessoal, vai da sua vontade mesmo!
    To agora no processo de mudar os documentos, mas não é nada trágico tbm não né?! Dá preguiça mas não é nada surreal
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou manter a tradição de mudar o nome
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Camila, isso é uma decisão que deve partir do que você quer. Sempre tem gente que vai falar algo negativo sobre isso, e outros positivo.

    Eu, particularmente, não me importo se terei trabalho com documentos. Irei acrescentar o sobrenome do meu namorado, porque eu sempre quis dessa forma Smiley smile

    Se você quer acrescentar, vá em frente e não se importe com os demais comentários.

    Smiley kiss

    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva Abril 2021 Rio Grande do Sul
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou acrescentar o dele, não quis tirar nenhum meu, mas vai ficar grande e tô apreensiva com a troca dos documentos.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camila é bem pessoal. Trabalho da mesmo, mas tem quem ache que vale a pena. Eu tenho inclusive diploma, certificados, tudo com meu nome. Então pra mim é muito trabalho pra pouco ou nenhum sentido. Não acho que um nome faz alguém mais ou menos casada. Particularmente eu só mudaria se ele também mudar. Não vou passar raiva sozinha, além do que criariamos nosso nome, já que a ideia é formarmos nossa família. Pra mim pessoalmente só a mulher mudar passa um: ah ela entrou pra família dele. E não penso assim. Não vou entrar pra família de ninguém, vou formar a nossa.



    Avalie se faz sentido pra você. E aí tem que ser no singular, pq é você que vai ter a trabalheira de mudar tudo.
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dá trabalho mesmo, mas é uma coisa que queremos fazer, então irei trocar o meu. Meu nome também é grande, tenho 3 sobrenomes, então quero ficar com 1, tirar um e trocar outro pra ficar só com 2, um meu e um dele. Acho que você deve pensar se é o que você quer e considerar os prós e contras pra decidir.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, existe sim a burocracia relacionada aos documentos, mas se você pensar que terá o sobrenome do seu noivo para sempre, essa troca de documentos fica mais rápida haha
    • Responder
  • Rayssa
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não irei trocar. Já conversei com o meu noivo e ficou tudo bem essa decisão. Eu não vejo necessidade e de fato da muito trabalho trocar os documentos...
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui eu decidi que não queria colocar e ele aceitou de boa..
    • Responder
  • Camila Isabel
    Noiva Constante Agosto 2021 Minas Gerais
    Camila Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estava pensando em tirar um sobrenome meu ( meu nome é grande demais ), to com dúvidas quanto a isso porque nao sei se ficou bom e meu nome de nascimento é bem harmônico, mais to indo na fé, Deus me ajude a nao me arrepender 😂
    • Responder
  • Deborah
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu queria trocar, mas os sobrenomes do meu noivo não ficaram bons com o meu. kkkk Mas nossos filhos não vão ter muita escolha. Smiley xd

    • Responder
  • Camila Isabel
    Noiva Constante Agosto 2021 Minas Gerais
    Camila Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ana, preciso parar de sofrer antecipadamente! Quero viver um momento por vez, ja pedi a alteração acho que vou manter porque to achando que vou me arrepender se nao fizer 😂
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem dúvidas, dá trabalho, no entanto eu não abro mão de colocar meu sobrenome no nome do noivo ou vice-versa. Só não quero trocar ambos os sobrenomes, então vamos decidir quem colocará o sobrenome do outro.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas