Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Novata Setembro 2025 Rio Grande do Sul

Casamento no cívil

Jessica, dia 22 de Agosto de 2024 às 00:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 7
Olá noivinhas, tenho uma dúvida sobre o casamento no cívil... Resolvemos que vamos casar no cívil esse ano e no religioso ano que vem vai ter 1 ano de diferença mais ou menos entre as duas datas. Vamos fazer uma festinha com familiares e amigos pra comemorar o casamento no cívil. Fico na dúvida se não é muito tempo antes... O que acham?
Na verdade nem iríamos casar no religioso mas decidimos isso depois que já havíamos contado sobre a festa o casamento no cívil. Estou meio confusa, me ajudem!

7 Respostas

Última atividade por Carol, dia 6 de Setembro de 2024 às 15:06
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não há problema algum quanto a isso! Sonho é sonho... não importa o tempo!

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz algo parecido, e foi ótimo. Dia 13/09/24 casei no civil e fiz um almoço para 12 pessoas (famílias próximas) e dia 14/09/24 vou fazer a festa mesmo, chamando todo mundo.
    A festa já estava agendada para esse ano, mas por questões burocráticas precisamos casar no civil ano passado. Fiz o almoço em um restaurante (cada um pagando o seu) para não passar em branco e não me arrependo.
    Vou por algumas fotos abaixo:Casamento no cívil 1
    Casamento no cívil 2
    Casamento no cívil 3

• Responder
  • Santtos
    Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Santtos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha ❤️ se é seu sonho vale a pena
    Eu só teria medo de acabar surgindo outros imprevistos e acabando desistindo da festa por causa que já estão casados .

Mas se é seu sonho lute por ele e realize
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Principiante Junho 2026 São Paulo Estado
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha. Acredito que seja completamente comum, inclusive, me casei no civil há 1 ano e 2 meses pois eu engravidei no namoro e quis casar antes do baby nascer. Mas SEMPRE quisemos festa, porém precisamos esperar um pouco. Bom, essa semana começamos os preparativos para nos casarmos em 2026, após 3 anos de casamento no civil, e estou bem ansiosa. Acredito que sonho é sonho, e quando colocado no nosso coração, não há nada que tire. Nem o passar dos anos... eu por exemplo continuo com o sonho vivíssimo. Meu noivo preferiu o casamento do que a casa própria, e ele mesmo diz que no momento o casamento é o maior sonho dele. Boa sorte! Lembre-se também que muitas noivas fizeram isso na pandemia, casaram no civil e depois cerimônia, então acabou virando comum.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Particularmente, acho muito tempo de diferença, eu teria medo de acabar tendo outras prioridades e a festa acabar sendo esquecida, porque afinal, ja estaria casada mesmo. Mas isso sou EU, se é o seu sonho, não desista até realiza-lo.

• Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vejo problemas

• Responder
  • Nicki
    Noiva Esperta Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Nicki ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pense que terá 1 ano pra resolver TUDO sobre os preparativos e quando perceber, já chegou o casamento no religioso.
    Minha irmã casou primeiro no civil e depois de 2 anos no religioso, porque era o sonho dela e passou esses dois anos pagando tudo...
    Se você realmente sonha com isso e seu noivo compartilha esse desejo contigo, não hesite em fazer. Será uma realização enorme! Mesmo que comemore depois do civil e tá certa, é um acontecimento se casar, haha. Mas se deseja muito cerimônia religiosa, faça sim, será uma linda lembrança e um momento maravilhoso com todos que apoiam e torcem pela união de vocês!Use esse tempo para se organizar, 1 ano é um bom tempo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas