Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jaqueline
Noiva Novata Agosto 2026 Paraná

Casamento no civil

Jaqueline, ontem às 06:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Olá noivas me ajude tira uma dúvida vou me casar em agosto de 2026 só que eu Queria marcar data no cartório em dezembro desse ano só eles falou só pode com 3 meses antes do casamento como vou organizar o casamento sem data confirmada do casório estou com medo oq vcs fizeram?

15 Respostas

Última atividade por Camila, hoje às 09:53
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não pode mesmo marcar no cartório antes de 90 dias. Marca a data no salão/igreja e quando chegar perto marca o civil, ou faz religioso com efeito civil, casa na igreja/salão junto do civil que gasta menos e é uma data só e um trabalho só.

• Responder
  • Talita
    Noiva Novata Dezembro 2024 São Paulo Estado
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu sou meio obcecada com datas, então fui uns 4 meses antes pra atualizar nossas certidões (certidões tem validade), a minha já era do cartório em questão então não precisei atualizar, meu marido sim, ele nasceu em Santa Catarina, primeira solicitação foi respondida em 5 dias úteis porém o CPF dele estava incorreto, dessa forma solicitamos a correção, foi mais de 1 semana, após 1 semana que conseguimos a certidão de nascimento dele corrigida fomos dar o nome no cartório, eles pedem 2 testemunhas (não precisa ser os padrinhos, contanto que sejam maiores de idade), na mesma semana consegui consultar que já estávamos no e-proclamas. Depois foi só correr pro abraço. Minha dica é atualizar seus documentos
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fiquei bem receosa sabe, mas depois coloquei nas mãos de Deus se tivesse que mudar a data mudaria enfim, mas aqui na nossa cidade é mega pequena raramente tem casamento na igreja, mas conseguimos. 🙏🏼 Foram dois anos e meio organizando..
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui tbm só com 3 meses tô organizando minha festa do casamento pq não quero fazer cerimônia achei muito caro só 53 pessoas não sei todos vão vou tentar 2 ou 1 semanas tentar casar no civil minha festa é dia 22 de agosto em 2026 estou com fé vai dar certo
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oq vou fazer tentar casar em uma semana ou 2 semanas antes dia 22 vou fazer a festa
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Novembro 2024 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Nós começamos a organizar dois anos e meio antes, fizemos efeito religioso com civil então nosso “problema” não foi nem o cartório e sim a igreja. Fomos na fé e se caso desse algum b.o era mudar data para quando tivesse disponibilidade. Tanto cartório quanto igreja aqui na nossa cidade só podem dar entrada com 3 meses de antecedência.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conforme a Larissa falou, a data do cartório não tem relação com a festa e religioso. Aqui onde moro por exemplo, o cartório não funciona fds, então qualquer pessoa tem que casar em data diferente do religioso caso seja fds.
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então vou me casar no civil dia de semana no final de semana vai ter somente a festa sem a cerimônia mesmo assim fico preocupada com isso não ter data eu quero no cartório fico com medo na semana não ter data disponível no cartório moro aqui em Curitiba meio complicado isso
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então mudei o dia por causa do cartório a gente vai casar no civil durante a semana vai fazer festa final de semana a gente não sabe vai ter essa data no cartório fico muito preocupada com isso
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha.
    Vamos lá, meu casamento religioso e a festa está marcado para 11/04/26, todos os fornecedores da festa eu estou fechando com essa data. No civil, eu só vou poder agendar a data faltando três meses mesmo. Como o cartório aqui só casa de sábado, provavelmente vou ter que casar uma semana antes no civil.
    O fato é que não poder marcar a data no civil não te impede de ir organizando sua cerimônia e sua festa. É muito difícil você não conseguir marcar a data do civil próximo ou até no dia que você marcou o casamento.E muitos fornecedores que falamos aqui, você contrata para festa e a cerimônia, não para o civil.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso será tudo junto no mesmo dia, no local da cerimônia, é só informar no cartório. Caso prefira casar separadamente, realmente é esse tempo, mas você pode ter sua festa independente da data do civil, não há problema se sair antes ou depois.
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada vou fazer assim tbm vai dar tudo certo ❤️
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu informei a situação e fui fechando, geralmente os fornecedores sabem que só dá pra confirmar 3 meses antes.
    • Responder
  • Jaqueline
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como conseguiu organizar seu casamento pq precisa da data confirmada para fechar os contratos 3 meses muito pouco tempo
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha! Infelizmente é real, só pode marcar 3 meses antes da data. Eu confirmei a data antes de conseguir marcar, assim que deu 3 meses para a data eu já corri pra agendar e deu tudo certo! Confia que da certo ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas